O cabelo fala muito sobre nossa personalidade, como queremos que as pessoas nos vejam e sobre como nos posicionamos no momento atual. Pensando que os sonhos podem ser uma maneira de interpretar sentimentos, sonhar que o corta, não necessariamente, quer dizer que você irá mudar de estilo, mas sim que talvez você esteja precisando renovar alguns pontos de sua vida.

Para interpretar esse sonho de forma mais precisa, tente lembrar de detalhes como:

  • Que cabelo está sendo cortado? É o meu ou de outra pessoa?
  • Como me sinto cortando o cabelo? Feliz? Apreensiva? Feia?
  • Quanto cortei o cabelo?

Depois de detalhar este sonho, leia as interpretações abaixo para te ajudar a chegar em um significado satisfatório:

SONHAR QUE CORTOU O CABELO CURTO

Sonhar que corta seu próprio cabelo curto pode ser um sinal de que você anda insatisfeito com a postura profissional que as outras pessoas adotam com relação a você, e seu subconsciente acaba achando que é por conta do seu visual.

Muitas vezes as pessoas realmente dão mais atenção à nossa aparência do que ao nosso intelectual, afinal, é o que elas veem primeiro. Mas no âmbito profissional, seu conhecimento sempre vai prevalecer, independente de você se encaixar em um padrão estético ou não.

A beleza e juventude um dia acabam, mas tudo que você aprendeu, ficará com você para sempre!

SONHAR QUE CORTOU O CABELO BEM CURTO

Se seu cabelo é longo, e no seu sonho você cortou o cabelo bem curto, é um sinal de que você passará por uma grande mudança em breve. Mudar o corte de forma tão radical pode trazer medo e estranheza, assim como mudanças na vida, mas em geral, se você não gostar do corte, basta esperar o cabelo crescer. Assim também será com a mudança que fizer, mesmo que você se arrependa de uma decisão ou escolha, não será irreversível, basta ter calma para que as coisas comecem a se ajustar naturalmente.

Recomendado:  Sonhar com tarot

SONHAR QUE CORTOU O CABELO E ACORDAR CHORANDO

Acordar chorando não é nada agradável, muitas vezes até estragando o dia. Geralmente isso acontece quando em seu último sonho foi levantado um assunto muito delicado para seu subconsciente, muitas vezes algo que você negligencia e tenta “empurrar para baixo do tapete”. 

Quando você se lembra do sonho, e ele é relacionado a cortar o cabelo, pode ser uma mensagem de sua mente sobre mudanças que você vem evitando fazer por medo e insegurança, mas tem plena noção de sua importância e necessidade. Leve esse sonho como um sinal de que é o momento de finalmente agir, mesmo que em um primeiro momento cause dor, no futuro, terá sido a melhor escolha.

Tente não fazer com que essa sensação ruim estrague seu dia. Pegue leve, coma algo que você gosta, marque de ver algum amigo, pegue leve no trabalho ou até mesmo medite. Amanhã será um novo dia.

SONHAR QUE CORTOU O CABELO TORTO

Se no sonho você corta o próprio cabelo, e ele acaba ficando torto, pode ser um sinal de que você não está vendo as situações de sua vida de forma clara e real.

Às vezes aumentamos um problema somente pelo fato de que não estamos preparados para visualizar a situação como um todo, ou ansiosos demais para refletir. Tente pensar se você do futuro olhará para traz e se importará tanto com essa situação como você se preocupa agora. Ou ainda, pense se fosse com outra pessoa, pareceria tão grave?

Recomendado:  Sonhar com carro branco

De modo geral, tente não sofrer por antecedência e tomar decisões por impulso em uma tentativa de se livrar superficialmente do problema.

SONHAR QUE CORTOU O CABELO DE OUTRA PESSOA

Independente de quem é a pessoa que está recebendo o corte, sonhar que está cortando o cabelo de outra pessoa pode ser um sinal de que você precisa colocar a “mão na massa” para ajudar a resolver problemas alheios.

Algumas pessoas têm dificuldade de passar por momentos difíceis sozinhas, ou até mesmo não sabem como resolver o problema em que estão inseridas. Se você já sabe quem é a pessoa ao seu redor que precisa de ajuda, tome uma atitude e tente fazer algo. Se ainda não sabe, basta passar a ouvir de coração aberto as reclamações das outras pessoas. A vida é feita de trocas e conexões, mas não ajude esperando algo em troca, faça apenas por ser uma boa pessoa.

SONHAR QUE CORTOU O CABELO E DEIXOU CARECA

Sonhar que raspou a cabeça totalmente, a ponto de ficar careca, é um sinal de que você vem guardando sentimentos e opiniões que precisam ser expressadas.

Pense nesse sonho como um ato desesperado de seu subconsciente de tentar chamar sua atenção para problemas de comunicação internos. Muitas vezes deixamos de falar o que pensamos por medo de reação negativa ou julgamento, mas ficar pensando sobre esses sentimentos por muito tempo só te levarão à exaustão.

Tente identificar quais são os sentimentos que vem te sufocando, pense em uma forma de falar sobre eles sem machucar as outras pessoas, com calma e empatia. Você se sentirá muito mais leve depois de colocar tudo isso para fora!

Tags: