Muitas vezes, os sonhos se apresentam como emoções e sentimentos ocultos que não estão sendo liberados conscientemente enquanto estamos acordados.

Nesse caso, os sonhos em que você chora são uma forma que seu subconsciente encontra de liberar sentimentos guardados e negligenciados enquanto você dorme.

O choro se dá em meio a uma explosão de sentimentos e emoções, como forma de demonstrar a intensidade do que estamos sentindo. Podendo ser de alegria ou tristeza, o choro é necessário em diversas situações para nos sentirmos mais leves.

Como o choro pode expressar diversos fatores, para melhor interpretar esse sonho, você precisa tentar se lembrar de alguns detalhes como:

  • Porque eu estava chorando?
  • O que eu estava sentindo? Felicidade? Angústia? Arrependimento?
  • Em que local eu estava no momento?

Após analisar essas respostas, leia as interpretações abaixo para chegar a um significado satisfatório:

SONHAR QUE ESTÁ CHORANDO MUITO

Sonhar que está chorando costuma ter ligação com o fato de que você não está expressando seus sentimentos de forma correta enquanto está acordado, muitas vezes segurando um choro por vergonha ou por querer se mostrar uma pessoa forte.

Quando no sonho você está chorando muito, incessantemente, o melhor a se fazer é tentar entender de onde esse sentimento está vindo. Geralmente esse sonho se apresenta quando uma pessoa está passando por uma situação de alta pressão ou de tristeza profunda na vida real, por isso, não é tão simples de interpretar, muito menos de resolver.

Preste atenção e entenda se você está deixando de falar ou deixar de expressar suas emoções diante das situações que está vivendo, guardar tudo para si não é saudável. Chorar e ter emoções intensas não te torna mais fraco ou mais forte, são reações fisiológicas que todos nós temos. O que te torna mais forte é conseguir encarar as adversidades de forma consciente e pro ativa.

SONHAR QUE ESTÁ CHORANDO DE TRISTEZA

Chorar de tristeza, tanto em sonhos como acordado, é uma forma que seu corpo tem de eliminar ou aliviar sentimentos angustiantes.

Quando isso acontece em sonhos, pode ser um sinal de que você vem guardando para si todos esses sentimentos negativos, que precisaram ser eliminados enquanto você dormia.

Leve esse sonho como um alerta de que você precisa expressar isso também acordado, mesmo que seja incômodo em um primeiro momento.

SONHAR QUE ESTÁ CHORANDO DE ALEGRIA

Chorar nem sempre é algo ruim, não é? Chorar de alegria é algo um pouco menos comum, mas é um ótimo sinal de que as coisas estão indo muito melhor do que o imaginado.

Quando choramos de alegria em um sonho, pode ser um sinal de seu subconsciente pedindo para que você siga suas intuições, pois elas estão corretas.

Esse sonho é muito comum durante um período onde você precisa tomar uma importante decisão, mas está inseguro. Leve esse sonho como um aviso de que você já sabe o que escolher ou fazer, precisa apenas acreditar em você!

SONHAR QUE ESTÁ CHORANDO POR ALGUÉM QUE MORREU

Sonhar que chora por alguém que já morreu pode ser apenas uma forma de expressar a saudade que você vem sentindo por essa pessoa, mas também pode ser uma forma de aliviar a angústia por estar passando por algum momentos difíceis. 

Lembre-se de que a vida é feita de fases, algumas não tão boas quanto outras, mas o que importa, é que tudo isso irá passar, basta ter paciência e pensar nos dias melhores que estão por vir. 

SONHAR QUE ESTÁ CHORANDO EM VELÓRIO

Sonhar com velórios pode ser assustador e causar angústia, mas ao contrário do que a maioria imagina, são apenas presságios sobre a “morte” de um ciclo, para início de outro.

A vida é feita de diversas fases, mas para uma iniciar, outra precisa acabar. Porém, muitas vezes essa mudança nos causa medo e preocupação, que podem transbordar em figura de choro.

Entenda que não temos como viver a vida toda apenas de uma maneira, pessoas novas chegam, outras vão embora. Projetos novos surgem, e outros deixam de existir. Uma hora moramos em um lugar, mas em outro momento, outra casa pode fazer mais sentido. Tudo isso é normal e deve ser encarado, por mais que cause medo e insegurança.

Quando você se acostumar com a nova fase, irá entender que foi para o seu bem ou das pessoas ao seu redor.

SONHAR QUE ESTÁ CHORANDO DE EMOÇÃO

Quando em um sonho você está chorando de emoção, pode ser um sinal de que você está deixando algo momentâneo atrapalhar o caminho que você deve e quer percorrer, e é muito provavelmente, você já esteja consciente do que é.

Leve esse sonho como um aviso de que você precisa focar no que realmente importa para alcançar seu objetivo, por mais que possa doer em um primeiro momento. Muitas vezes precisamos deixar para trás coisas e pessoas que amamos, mas faz parte do processo de amadurecimento.