SONHAR COM CROCODILO, O QUE SIGNIFICA ?

O significado de sonhar com crocodilo envolve diversos aspectos interessantes. Porém, assim como a grande maioria dos sonhos, o simbolismo pode ser tanto positivo quanto negativo.

Frequentemente este sonho prediz mudanças e um novo começo na vida desperta. Além disso, o crocodilo também representa aspectos místicos e espirituais, podendo representar sua percepção, intuição e instinto.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

Em algumas tradições e culturas o crocodilo possui forte associação com o mundo espiritual. Na China, por exemplo, o crocodilo simboliza o poder de controlar a realidade em benefício próprio. Os chineses acreditam que o simbolismo do crocodilo é responsável por despertar o “eu superior” e, como consequência, o indivíduo desperto desenvolve aptidões para dar ritmo e harmonia na própria vida.

Também é importante destacar que o crocodilo, esse animal de natureza selvagem, possui grande conexão com os elementos terra e água. Uma vez que seu habitat pode ser tanto dentro quanto fora da água.

No entanto, sonhar com crocodilo também pode indicar perigo e problemas na vida de vigília. Os aspectos negativos do crocodilo é citado em algumas mitologias. Na mitologia egípcia o crocodilo é símbolo de trevas, medo e obscuridade.

Mas, ainda não é hora de se precipitar em sua interpretação. Uma vez que os detalhes são muito importantes para interpretar este sonho adequadamente. Portanto, continue lendo e descubra mais detalhes sobre o que significa sonhar com crocodilo. Se não encontrar respostas deixe seu relato nos comentários.

SONHAR COM CROCODILO: INTERPRETAÇÃO PSICANALÍTICA

Alguns estudiosos dedicaram-se ao estudo e investigação da psique humana envolvendo a vida onírica (os sonhos). Entre eles, o mais conhecido e que desempenhou enorme influências nos estudos sobre interpretação dos sonhos foi o psicanalista Sigmund Freud. 

Para Freud, os animais selvagens desempenham importante papel na psique humana. Para ele, os crocodilos e jacarés simbolizam a liberação do poder que temos sobre nós mesmos, um arquétipo caracterizado como “sombra”.

A sombra dentro de nós é perigosa, podendo desencadear diversos conflitos, bloqueios e perturbações. Você tem tido maus pensamentos ? Você está lutando para chegar a um acordo com alguma situação ? Se sim, é bem provável que você se enquadre nessa interpretação Freudiana.

Além disso, Freud apontou uma conexão constante entre alguma parte de cada sonho e alguns detalhes da vida de vigília. Isso demonstra uma relação entre estados de sono e estados de vigília. Descartando completamente a visão dos sonhos como fenômenos absurdos que se originam de lugar algum.

Nesse caso, em relação aos sonhos com crocodilo, isso significa que você tem tido alguns momentos preocupantes recentemente. Por fim, é importante considerar o trabalho de Freud em relação a essa interpretação dos sonhos, pois esse sonho significa uma advertência de sua própria consciência.

Veja também: Significado de sonhar com jacaré.

SONHAR COM CROCODILO DOMESTICADO

Ver um crocodilo doméstico no sonho indica que você está prestes a desperta-se espiritualmente. Como resultado, você poderá sentir mais vulnerável e sensível por um determinado período.

E é nesse momento de sensibilidade e fraqueza que você deve estar atento. Pois o despertar espiritual faz com que você perceba o mundo e as pessoas de outra maneira. Assim, você terá dificuldades em separar seus pensamentos dos pensamentos dos outros.

Não perceber isso poderá desencadear diversos conflitos e bloqueios, pois você estará absorvendo energia de todos ao seu redor. Porém, toda essa maré de desconforto é apenas o sintoma do despertar espiritual.

Sendo assim, se você sonhou com crocodilos domesticados, considere estudar mais sobre campos energéticos e espiritualidade para compreender melhor o que vem sentindo.

SONHAR COM CROCODILO MORTO

Quando aparece um crocodilo morto em seu sonho, isso simboliza uma grande transformação. Representa o início de uma nova fase de sua vida e o fim das preocupações que o atormentaram nos últimos tempos.

Este sonho é ainda mais significativo quando é você quem mata o crocodilo. Nesse caso, as transformações ocorreram mais depressa do que se pode imaginar. O ato de matar um crocodilo também simboliza aspectos que envolvem a mente e o intelecto.

SONHAR COM CROCODILOS E COBRAS JUNTOS

A união de um crocodilo e uma cobra juntos em um sonho é algo muito específico e ao mesmo tempo muito amplo. Muito amplo porque existem muitos simbolismos envolvidos neste sonho, veja:

  • Simboliza a força vital
  • O renascimento
  • A renovação
  • A criação
  • A vida
  • A sensualidade
  • A dualidade
  • A luz
  • A escuridão
  • O mistério
  • A tentação
  • O engano

Certamente este sonho é incomum, e quando acontece você deve refletir sobre os simbolismo mencionados acima em comparação com sua vida atual e os impulsos e desejos que carrega consigo.

Assim que chegar no motivo que desencadeou este sonho, basta dar atenção para si mesmo em busca de solucionar tal problema.

SONHAR QUE É ATACADO POR CROCODILO

Receber o ataque de um crocodilo pode ser assustador a princípio, porém, este sonho simplesmente simboliza o excesso de pensamentos que o impedem de manter a concentração e se dedicar em tarefas mais produtivas.

Como resultado, ser mordido ou atacado por um crocodilo denota o seu dever em parar de se preocupar com o passado ou com a antecipação do futuro, pois as coisas vão se resolver naturalmente.

SONHAR COM VÁRIOS CROCODILOS

Sonhar com muitos ou vários crocodilos demonstra o seu potencial desperdiçado com inutilidades e péssimos hábitos na vida de vigília.

Pense sobre este sonho como uma alavanca que o colocará no caminho para conquistar seus objetivos. É esse o significado e simbolismo de sonhar com muitos crocodilos.

SONHAR COM CROCODILO E JACARÉ

A união do jacaré e crocodilo em um sonho potencializam o ciclo simbólico do renascimento e da transformação. Este sonho também aponta os mistérios que conhecimentos ocultos que podem surgir em forma de intuição.

Portanto, sonhar com jacarés e crocodilos juntos significa que um novo ciclo está começando. Este novo ciclo poderá vir acompanhado de desordens necessárias para se reajustar de forma mais íntegra. Com resultado isso poderá deixá-lo negativo e sem esperança, porém, o resultado virá a tona.

SONHAR COM CROCODILO VERDE

O crocodilo verde se apresenta com um simbolismo carregado se sentimentos positivos. Isso significa que suas escolhas o estão guiando na direção correta.

O verde do crocodilo representa esperança, a natureza, a sensibilidade, a compaixão e as qualidades que envolvem todos os bons sentimentos.

SONHAR COM CROCODILO PRETO

Os estímulos que formam este sonho se originam de sua mente desperta. Isso significa que durante a vida de vigília você não está vigiando seus pensamentos como deveria e, consequentemente, ocorre uma certa perturbação nos sentimentos e emoções que o afetam durante o sono.

Sendo assim, sonhar com crocodilo preto revela negligência consigo mesmo e, principalmente, com seus pensamentos, escolhas e decisões na vida de vigília.

SONHAR COM FILHOTE DE CROCODILO

Este sonho é muito comum para pais ou pessoas que possuem responsabilidades cotidianas com crianças. Este pode ser interpretado como aviso divino e espiritual.

Sendo assim, sonhar com filhote de crocodilo indica que há pessoas imaturas que dependem de sua orientação e diálogo para as tornarem pessoas melhores, maduras, espiritualizadas e alinhadas com o que se propõem num ambiente saudável.

É importante não falhar com essa missão, dedique-se o máximo para educar quem precisa de você. E não se esqueça que o “exemplo” é o melhor método de ensino.

SONHAR COM CROCODILO NO ZOOLÓGICO

Ver um crocodilo em um zoológico ou cativeiro significa que você sabe seus potenciais que o tornam único. No entanto, este sonho alerta sobre a importância de liberar e expressar quem você realmente é.

Além disso, este sonho pode envolver até questões sobre sexualidade. Nesse caso, pode haver algum conflito entre os atributos masculinos e femininos com os quais você procurar recolher para não demonstrar.

Porém, o simples ato de se expressar abertamente elimina qualquer bloqueio e conflito. Pois o que se passa em sua mente é muito pior que a realidade.

Também é importante destacar que este sonho está frequentemente ligado aos seus sentimentos. Com o passar do tempo, você reconhecerá os aspectos familiares mais íntimos que emergem de si. Além disso, é importante desenvolver sua personalidade, juntamente com um forte senso de valores familiares.