Este artigo foi escrito com base no relato enviado por uma leitora. O sonho dela é um tanto específico, mas resolvi compartilhar a interpretação porque pode ajudar algumas pessoas que a entender sonho semelhantes. O relato da leitora foi o seguinte:

Sonhei que uma porta se fechava é minha mãe ( já falecida ) estava presa a esta porta por uma espécie de ferragem pelas costas e eu não conseguia tirá-la. Porque ela estava presa pela carne das costas ( muito bem presa) e ela estava desmaiada ou morta não sei dizer.

Este fecho era muito bem elaborado parecia um objeto de aço e ela estava então pendurada nesta porta de madeira pesada. O local era desconhecido mas tinha paredes brancas ( um corredor) onde havia várias portas iguais a porta fechava para que eu pudesse vê-la.

Enfim senti extrema angústia e desespero de não poder tirá-la de lá pois sabia que teria que mutilá-la para poder tirá-la de lá.

Então acordei com este sentimento de angústia. Sentimento este que sinto desde sua morte. Dificilmente sonho com ela mas toda vez que sonho estamos uma precisando da outra

Relato enviado por uma leitora

Interpretação do sonho

Embora alguns estímulos psicológicos possam complementar essa perturbadora visão onírica, o seu sonho está mais inclinado para uma origem espiritual. É preciso ter cautela com essa interpretação, pois embora o sonho envolva sua mãe (já falecida) isso não significa necessariamente que o sonho esteja associado à sua mãe. Isso acontece porque o padrão de sintomas identificado em seu questionário possui todas as características de algum tipo de alienação espiritual e processo obsessivo.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

O mais interessante é que todos as suas respostas são coerentes nesse sentindo. Veja:

  • Você sentiu dores no ombros e pescoço;
  • A gordura se acumula no abdômen e peito; 
  • Criatividade bloqueada
  • Se sente apreensiva e ansiosa sem motivo aparente;
  • Dificuldade para respirar;
  • Preocupação com o que os outros pensam;
  • Enxaqueca e dores de cabeça;
  • Tencionar os maxilares

Todas essas respostas, quando vistas de uma perspectiva espiritual denotam desequilíbrio do campo energético ou dos chakras, em especial do chakra do plexo solar, o qual fica situação um pouco a cima do umbigo e por onde normalmente ocorre o desgaste energético causado por parasitas astrais, formas de pensamentos e espíritos obsessores. Os sintomas mais comuns quando se trata de ataques no chakra do plexo solar são:

  • Problemas com alimentação, ou come demais ou vive sem apetite. Além de problemas gástricos e digestivos;
  • Tensão nos maxilares devido a alteração no campo energético, o que causa a tensão muscular em regiões específicas do corpo.
  • Criatividade bloqueada porque o chakra do plexo solar é responsável por manter todos os outros chakras em equilíbrio. Quando prejudicado energeticamente o plexo solar desequilibra os chakras superiores, ou seja, do coração, da garganta, do terceiro olho e coronário. Como resultado, a percepção sensorial se enfraquece e a criatividade fica bloqueada. Além disso, essa pressão extra no chakra do terceiro olho é o que gera as dores de cabeça e a enxaqueca.
  • A dificuldade de respirar também é reflexo do desequilíbrio no chakra do plexo. Aliás, o chakra do plexo também é responsável por todo o sistema respiratório. O desgaste energético nesse centro torna a respiração superficial, o que fragiliza ainda mais nossa composição energética, pois deixamos de absorver o prana do ar corretamente.

Poderia ficar explicando por muito tempo a origem dos seus desconfortos mencionado em nosso questionário, mas no momento você precisa entender que todos eles têm uma mesma origem: o desgaste energético no chakra do plexo solar.

É importante que você entenda tudo isso, pois o seu sonho parece ser uma visão plantada em seu campo mental por algum espírito ou parasitas astrais. Um espírito, como você deve imaginar, é quando um ser do plano espiritual (geralmente negativo e tóxico) se aproxima perto de nós por algum motivo. Quando isso acontece, o principal ponto de ataque é exatamente no chakra do plexo solar, eles realmente se acoplam nessa região e ficam sugando a energia etérica do indivíduo. Como resultado, todo o desequilíbrio mencionado anteriormente ocorre, além de mudar completamente a maneira como percebemos o mundo, podendo desencadear medo, fobias, distúrbios psíquicos, e muito mais. Também é natural ocorrer impulsos e desejos incomuns, por exemplo: comer tomates ou alimentos que normalmente você não sente prazer.

Já os parasitas astrais possuem um mecanismo um pouco diferente, como o próprio nome diz, eles são parasitas, ou seja, não possuem identidade e se formam devido a larvas astrais e formas de pensamentos. Os parasitas astrais, inclusive, podem se soltar de uma pessoa e acoplar naquele que oferece mais vulnerabilidade. Em grupos esotéricos frequentemente mencionam o quanto é comum a morte de parentes próximo liberar tais parasitas astrais e o mesmo se hospedar em alguém da família. Nessa situação, as pessoas costumam interpretar completamente errado os sintomas experimentados (ou sonhos) com a verdadeira identidade do falecido.

Mas o que ocorre é apenas uma mudança de hospedeiro, onde as formas mentais que já estão acumuladas nesse parasita, se somam com a do novo hospedeiro, podendo gerar sonho um tanto perturbadores.

Eu poderia até dizer que o sonho possa estar relacionado com vidas passadas. Pois a grande maioria de nós, em algum momento de outras vidas já passamos por processos de tortura. Dá para olhar o seu sonho desse ponto de vista, porém, devido aos sintomas mencionados, o seu sonho está mais para influência energética no seu campo mental e espiritual, não possuindo nenhum simbolismo ou significado real associado a você, sua mãe e a situação em que o sonho ocorreu, mas sim com imagens mentais plantadas externamente e somadas com o conteúdo de sua própria mente, no caso a sua mãe.

O que você precisa levar em consideração é que está ocorrendo um desgaste energético em seu espírito, e isso está ocorrendo por algum motivo. Você deve equilibrar o seu chakra do plexo solar, se conseguir isso todos esses sintomas mencionados começaram a desaparecer, resultando em sonho mais harmoniosos e sem influências externas.

Pranayama, meditação, yoga e reiki podem ajudá-la e equalizar todas suas energias e afastar qualquer tipo de influência. Você também pode experimentar comer alhos ou dormir com alhos próximo ao corpo. Se realmente é uma influência você perceberá uma alteração em seu campo energético ao ingerir alhos. Quando estiver sentindo qualquer desses sintomas mencionados, descasque dois dentes de alho e vá ingerindo-os lentamente. Se for parasita astral, na mesma hora você irá sentir mudanças repentinas em seu corpo, seja com a dor de cabeça sumindo, vontade de arrotar, borboletas no estômago e uma leveza de espírito. Se isso acontecer realmente você está hospedando um parasita em seu corpo.

Porém, saiba que não há motivos para preocupação exagerada ou medo infundado. A maioria das pessoas possuem algum tipo de influência espiritual, o que varia é o nível. No seu caso, está ocorrendo em um nível muito sútil, porém, o suficiente para causar algum estrago no seu centro de força mais importante: o chakra do plexo solar.