Na literatura mística e espiritual encontramos frequentemente referências que apontam a água como o elemento base de nossa mente. Seja água de rio ou mar, ela sempre é vista como um condutor de energia psíquica e vibracional. Por conta disso, sonhar com mar agitado está poderosamente associado com as nossas emoções e sentimentos.

Outro fato importante que comprova essa conexão da água com nossa condição psicológica e mental, é o fato de que algumas pessoas, quando envolvidas em padrões emocionais ou sentimentais específicos, tendem a sentir algum desconforto ao ingerir água ou mesmo ao tomar banho. Por exemplo:

  • Experimentar sensação de medo ou angústia ao ingerir água gelada (geralmente ocorre no período noturno);
  • Sensação de aflição, medo ou angústia ao entrar no chuveiro (geralmente ocorre nos segundos iniciais ao banho) e
  • Impulso de levar as mãos ao umbigo quando está bebendo água, de modo que bloqueie o chakra do plexo e não permita a manifestação de alguma emoção bloqueada.

Esses exemplos são o suficiente para compreender a força da água em nossas vidas e em nossos sonhos. Quando nos deparamos com um mar agitado em um sonho, certamente se trata da turbulenta emoção ou sentimento que você nutre diariamente em sua vida.

Além disso, a água do mar também representa o fluxo da vida. Desse modo, quando estamos serenos e calmos, a o mar se demonstra nessa condição durante o sonho. Por outro lado, quando estamos atolados em emoções e sentimentos mal digeridos, o mar pode aparecer tempestuoso, com ondas grandes e muito agitado.

Sendo assim, este sonho indica que há alguma situação ou acontecimento em sua vida que desencadeou uma emoção ou sentimento específico que você não digeriu. Quando não assimilamos os acontecimentos negativos em nossas vidas, ele fica enraizado em nosso inconsciente, perturbando toda a nossa saúde mental e física, além de nos deixar inquietos e inclinados a ter depressão, estresse e crises de ansiedade.

MAR AGITADO: OUTROS SIMBOLISMOS

Embora o mar agitado, no geral, esteja ligado com questões emocionais mal digeridas, isso nem sempre deve ser visto como algo negativo. Em um dado momento de nossas vidas todos nós podemos nos deparar com acontecimentos ou situação que nos deixam inquietos e perturbados. Geralmente olhamos para essas crises como algo completamente negativo, como se o único objetivo é apenas no trazer aflição e desmotivação. No entanto, o mar agitado também está ligado com os processos de renovação, mudança e transformação.

Os períodos da mudanças sempre vem acompanhados de turbulência, pois presamos nos adequar a nova corrente energética que se direcionou para nossas vidas. A astrologia explica muito bem essas oscilações através da Inferno astral, onde estamos sujeitos a uma corrente de energia aparentemente negativa, mas que ao estabilizar tudo progride para melhor.

Sendo assim, ao sonhar com mar agitado você precisa analisar em qual contexto sua vida está inserida. Quais são os principais pontos que precisam de vigilância e, até onde, essa crise pode ser útil para seu próprio progresso e amadurecimento.

Por mais que a água possa estar relacionada com emoções tóxicas, isso não significa que você deve ficar nessa condição por muito tempo. O importante é manter-se receptivo às mudanças e não alimentar pensamentos negativos sobre o futuro ou o passado. Apenas se deixe levar por essa corrente invisível com resignação e esperança.