SONHAR COM MARIDO, O QUE SIGNIFICA ?

Nos tempos atuais os deveres do marido no matrimônio estão cada vez mais superficiais. Não é a toa que hoje em dia a grande maioria dos casamentos não vingam por muito tempo. O homem com seu papel de marido deixou de honrar a mulher e de lhe dar o valor devido. Muitos conflitos e frustrações provenientes do ego acabam por criar uma infinidade de sentimentos e emoções que só enfraquecem o relacionamento. Assim, essa tempestade de informações impregnadas no inconsciente da esposa, acabam por facilitar a mulher sonhar com marido.

Porém, sonhar com marido não é apenas reflexo de estímulos psíquicos. Este sonho pode ser formado por muitos motivos e condições diferentes. Existem muitos fatores positivos que também contribuem para a formação dos sonhos com o marido. Sentimentos de respeito e lembranças também são fortes impulsionadores de sonhos desse gênero.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

No entanto, é preciso muita cautela para interpretar o simbolismo do marido na vida onírica. Os detalhes e o cenário apresentados durante o sonho podem possuir significado muito úteis, do quais muitas vezes o sonhador não se recorda.

Além disso, é importante considerar o sentimento e sua reação durante o sonho. Como diz o psicanalista Sigmund Freud, o sonho é o inconsciente em ação. E esse inconsciente pode manifestar situações oníricas que são puro reflexo do modo pela qual a pessoa assimila as impressões recebidas na vida de vigília.

Por outro lado, não devemos descartar a hipótese do sonho se formado por influências externas. Nesse caso, o comportamento do marido ou alguma situação que despertou alguma lembrança, podem vir a tona durante o sono.

Portanto, continue lendo e descubra mais detalhes sobre o que significa sonhar com marido. Se não encontrar respostas, deixe seu relato nos comentários.

SONHAR COM MARIDO TRAINDO

Existe uma diferença entre traição e adultério que muitos desconhecem. A traição é a quebra de confiança de um matrimônio ou relacionamento, enquanto o adultério é a prática do ato sexual com outra pessoa.

A infidelidade do marido em um sonho pode ocorrer por diversos motivos. No entanto, é comum o sonho se originar do próprio inconsciente do sonhador. Nesse caso, o sonho pode surgir pela falta de afeição e tolerância na relação. Aos poucos o relacionamento enfraquece e, daí, é natural começar a surgir fantasias e imaginações vivas sobre o comportamento do marido.

Tais fantasias podem ser ainda mais graves quando, na vida desperta, o marido vem negligenciando o relacionamento. Como resultado, a mulher passa a potencializar suas imaginações e fermentar uma possível traição na vida real.

Tal cenário só poderá desencadear sonhos desse gênero. Porém, se este é seu caso, é preciso tomar as rédeas da situação. O homem que se sente no poder do relacionamento tende a desvalorizar a mulher. Além disso, esse comportamento pode deixar a mulher com sentimento de inferioridade e fragilidade.

Portanto, sonhar com marido com outra ou traindo de alguma maneira, significa que algo está errado em seus pensamentos ou na conduta do marido. Em ambos os casos é preciso de ajustes e diálogo para fortalecer a confiança.

Para mais detalhes sobre o simbolismo da traição, leia: Significado de sonhar com traição.

SONHAR COM MARIDO CASANDO COM OUTRA

A análise deste sonho merece cuidado. Sonhar com o marido se casando com outra pode apontar para suas necessidades atuais. O sonho também pode ter origem na insegurança e no medo. Veremos mais detalhes a seguir.

Existem duas condições que podem formar este sonho. A primeira, trata-se de um desejo inconsciente se romper o casamento. Nesse caso, a mulher pode estar saturada do romance e já não sente mais nenhuma afeição ou afeto autêntico pelo marido. Muitos fatores da vida desperta podem contribuir com essa inclinação da mulher. Sob essa perspectiva, o sonho é uma expressão inconsciente da mulher em jogar a responsabilidade pelo rompimento ao marido. Ninguém gosta de romper um relacionamento, insistimos em nos manter na zona de conforto. Assim, o sonho pode ser uma expressão dessa vontade.

Por outro lado, o sonho pode se originar do sentimento de insegurança e medo em perder o marido. Nesse caso, o significado está associado com a própria fragilidade, indicando certa vulnerabilidade e medo. Se for este seu caso você precisa levar a vida com mais naturalidade e pé no chão.

Saiba mais: Significado de sonhar com casamento.

SONHAR COM MARIDO MORTO

O inconsciente se utiliza de métodos e artimanhas para simbolizar algo que incomoda. Sendo assim, a morte do marido é um simbolismo onírico de desconforto com alguma situação.

Pode ser que seja a respeito do próprio marido, ou, de alguma situação que lhe deixou preocupado. Portanto, sonhar com marido morto revela preocupações e incômodos sobre algum setor de sua vida.

Saiba mais: Significado de sonhar com morte.

SONHAR COM MARIDO CHORANDO

O homem insiste em demonstrar sua masculinidade através da inexistência de sentimentos. No entanto, desde os tempos mais remotos, o homem foi condicionado a ser firme, poderoso e seguro de si. Essa condição ao longo dos tempos tornou o homem um ser aparentemente ausente de emoções e sentimentos. São poucos os que possuem maturidade suficiente para chorar livremente em frente aos olhares de outras pessoas.

Tal condição contribui para a dificuldade que os maridos possuem em criar laços de intimidade e sentimentos autênticos. No entanto, a mulher sabe e sente todas as dificuldades do marido, mesmo que ele não o diga. Devido a isso, as mulheres conseguem assimilar perfeitamente bem o que se passa no âmbito pessoal do marido, mesmo que ele não se expresse.

Sendo assim, sonhar com marido chorando, significa que ele está passando por algum tipo de resistência, a qual está causando muitos conflitos e frustrações pessoais.

Isso pode deixar o matrimônio abalado, uma vez que a mulher pode acabar conduzindo essa situação para o lado mais negativo possível. Portanto, se você sonhou com o choro do seu marido, considere sondar e tentar uma aproximação mais íntima, porém, sem brigas ou acusações. Seja tolerante e o faça expressar seus sentimentos com o coração aberto.

Saiba mais sobre o simbolismo do choro nos sonhos: Significado de sonhar com choro.

SONHAR COM MARIDO QUE JÁ MORREU

Do ponto de vista espiritual, sonhar com marido que já faleceu está associado com laços de afinidade entre ambos. No entanto, devido a diversidade de crenças dos leitores do nosso blog, não iremos abordar o significado espiritual, pois isso poderá causar muitas divergências de acordo com os costumes e crenças de cada um.

Porém, sonhar com marido que já morreu indica a saudade e a afeição pelo falecido marido. O sonho é um gesto autêntico de amor e carinho por parte do sonhador.

Obviamente, o desenrolar do sonho pode ser útil para uma análise mais adequada. Os sentimentos e cenários que surgiram durante o sonho podem esclarecer com mais precisão este sonho. Algumas funções psicológicos do indivíduo sobre a morte do marido podem se refletir na vida onírica. Porém, para compreender é preciso identificar os sentimentos e emoções presentes durante o sonho.

Deixe seu relato nos comentários para que possamos incluir uma análise mais detalhada sobre o significado de sonhar com marido já morreu.

SONHAR COM MARIDO DOENTE

De acordo com o psicanalista Sigmund Freud, os seres humanos são incuráveis por natureza. Ou seja, para ele, o máximo que o homem pode chegar perto da felicidade é arranjar uma forma que ele não seja muito infeliz. Porém, Freud cometeu muitos erros ao longos de seus estudos. Que tipo de solução podemos esperar de sua conclusão sobre a felicidade humana ?

Os sonhos, na maioria das vezes, são manifestações psíquicas originadas de influências externas. Tais influências refletem em nosso inconsciente de modo, muitas vezes, imperceptível. Sendo assim, sonhar com marido doente significa que é preciso encontrar o caminho da paz e da felicidade.

No entanto, diferentemente da atitude de Freud, o qual diz que o homem é incurável, o oposto é perfeitamente legítimo, ou seja, o homem é curável e perfeitamente capaz de encontrar a felicidade.

Portanto, sonhar com marido doente ou com alguma doença, é simplesmente uma expressão simbólica do inconsciente de conquistar paz e harmonia, seja no matrimônio ou na vida social.

Saiba mais: Significado de sonhar com doença.

SONHAR COM MARIDO ACIDENTADO

Este sonho costuma deixar as pessoas assustadas e preocupadas, pois acreditam se tratar de algum presságio. Embora não se possa descartar a possibilidade de uma premonição, esse sonho geralmente é expressão de algum medo. E, para o inconsciente, a maneira mais simbólica de representar o medo é através de acidentes ou desastres envolvendo alguém querido, nesse caso, o marido.

Sendo assim, sonhar com marido sofrendo um acidente ou já acidentado, é um indicador de preocupações que estão gerando medo e desconforto na vida de vigília.

Nesse caso, é necessário analisar os sentimentos envolvidos e as condições que estão contribuindo para o medo. Muitas vezes são apenas reflexo de pensamentos excessivos e desajustados sobre a realidade da vida desperta. Portanto, é preciso ter controle mental para romper padrões psíquicos que acabam por desencadear sonhos envolvendo tragédias.

Saiba mais: Significado de sonhar com acidente.

SONHAR COM MARIDO E AMANTE JUNTOS

Este sonho é muito delicado. Relações amorosas ilícitas, mesmo que em sonho, indicam falta de confiança na vida desperta. É possível até, que o marido venho dando sinais de envolvimento com outras mulheres. Além disso, muitas vezes a mulher já possui conhecimento da traição. Isso é especialmente relevante quando a amante já é de conhecimento da mulher.

Como resultado dessa realidade na vida física, é de se esperar sonhar com o marido e amante juntos.

Porém, em alguns casos, o sonho pode ser simples manifestação de impressões que ficam registradas no inconsciente. Nesse caso, o comportamento e atitude negligentes do marido acabam por nutrir ilusões e fantasias na mente da mulher e, consequentemente, acaba-se originando o sonho do marido com outra.

SONHAR COM MARIDO INDO EMBORA

Muitos sonhos tem origem numa consciência fechada e muito imaginativa. Quando mais fechada a consciência, maior os conflitos, frustrações e problemas na vida desperta. Essa combinação de sentimentos originados de uma consciência limitada, acabam por jogar na mesa tudo aquilo que mais tememos, nesse caso, o marido saindo de casa e a deixando.

A mulher deve compreender que, o aumento e crescimento da consciência, contribui para a redução de conflitos e problemas. Assim, a mulher elimina muitos padrões psíquicos que acabam por gerar:

  • Medo
  • Ansiedade
  • Insegurança
  • Fobias
  • Sentimento de inferioridade
  • Problemas com a comunicação

Sendo assim, sonhar com o marido indo embora, é apenas um reflexo do conjunto de combinações psíquicas atuais. Nesse caso, o sonho simboliza a própria fragilidade interior. Portanto, o melhor caminho para expandir a consciência é a prática de leitura e busca pelo autoconhecimento.

SONHAR COM MARIDO DA AMIGA

Muitos motivos podem formar este sonho. Este sonho pode ser gerado por alguma afeição sobre o marido da amiga. Também pode apontar para gestos de respeito e carinho entre o marido e sua mulher, o qual acabam ficando registrados no seu inconsciente como uma impressão positiva sobre a relação deles. Nesse caso, o sonho é simples projeção de algo que chamou sua atenção, porém, sem envolver qualquer sensualidade de sua parte.

No entanto, existe também a possibilidade do sonho se originar de sentimentos proibidos e até, perversos. É mais comum do que se imagina, casais se entreolharem e se provocarem com intuito de fermentar um certo erotismo. Muitas vezes a intenção não é uma traição física, mas apenas alimentar o ego com certa vivacidade sexual e erótica.

Quando há certa maturidade neste aspecto, tal situação pode acender um fogo que, até então, estava apagado no casal. Por outro lado, o sentimento de poder sobre a pessoa, pode acabar desencadeando brigas, conflitos e até, separações.

Portanto, sonhar com marido de amiga não envolve nenhum significado muito específico. Pode estar associado com sentimentos de respeito e carinho autêntico sobre o marido da amiga, como também com certo erotismo proibido.

SONHAR COM EX MARIDO E ATUAL ESPOSA

Sonhar com ex marido e a atual esposa, significa que existe uma combinação de sentimentos e funções psicológicas em torno dessa relação. É um sonho muito comum e que está conectado a muitos sentimentos e emoções do passado e, também, os atuais.

A esposa do seu ex na vida onírica pode apontar para: ciúmes, lembranças, remorsos, carinho, dor, tristeza e solidão. Este sonho é muito carregado emocionalmente, ainda mais quando a relação se rompeu justamente pela atual esposa do ex marido.

No entanto, mesmo que seja um sonho muito carregado em sentimentos, é justamente nessa expressão que pode manifestar a liberdade. De modo consciente temos o hábito de reprimir nossos sentimentos, porém, o inconsciente os expressa com o intuito de libertar-se deles.

Portanto, sonhar com o ex com sua mulher atual, significa que você está passando por um processo gradual de liberação de velhos sentimentos podem estar lhe bloqueando o progresso.