As pessoas que buscam pelo termo “sonhar com pessoa morta” geralmente se refere a uma pessoa ou ente querido que era vivo mas faleceu na vida física. Embora haja outras possibilidades, nesse artigo nós vamos abordar o significado de sonhar com pessoa morta desse ponto de vista.

Tanto na literatura sobre sonhos quanto na literatura esotérica, se deparar com pessoas que já morreram na vida física em sonho é geralmente símbolo de um encontro real no plano espiritual. Para entender melhor essa situação se faz necessário um resumo sobre o que é sonho de uma perspectiva mística.

São muitas as crenças, filosofias e religiões que aceitam e acreditam na existência de uma dimensão espiritual habitada por espíritos. Segundo eles, a morte do corpo físico não é a morte da alma (consciência, espírito) mas sim a desconexão de nossa essência divina com o mundo físico. Muitos dizem que não há como provar tal situação, pois ninguém morreu e voltou para dizer o que havia do outro lado. No entanto, há diversas referências sobre o assunto em livros místicos do mundo inteiro que provam que nós seres humanos vivemos entre dois mundos constantemente: o físico e o espiritual.

O plano físico é o imediato, no qual você está agora lendo este artigo. O plano espiritual é mais sutil, onde o espírito, livre das amarras do corpo físico, se deslocada pelo infinito, sempre procurando situações, pessoas, acontecimentos e experiências que possuem alguma afinidade com seus interesses, inclinações e afetos.

Recomendado:  Sonhar matando uma pessoa

E é justamente durante essa desconexão temporária com o corpo físico, o qual ocorre durante o sono, que podemos nos ligar a espíritos que possuem alguma afinidade conosco no plano espiritual, seja ela boa ou ruim, pois o conceito de afinidade não se resume apenas a ligações recíprocas positivas, podendo também existir afinidade entre inimigos.

É importante compreender o conceito de afinidade, pois o conteúdo do sonho irá lhe dar as pistas necessárias para compreende-lo da perspectiva correta. Ou seja, se a pessoa morta na vida física aparece em seu sonho, você deve analisar quais eram suas reações, atitudes e comportamentos, bem como o contexto em que o sonho se desenrola.

Se o encontro era amigável, em ambiente e atmosfera leve e em harmonia, então o sonho reflete a condição espiritual dessa pessoa que já morreu. Nesse caso, há uma ligação e afinidade positiva entre ambos e, embora o motivo do encontro seja muito variado, geralmente ele ocorre por motivos salutares recíprocos.

Por outro lado, mesmo que a atmosfera e o clima do sonho sejam densos e pesados, isso não significa que exista atrito ou conflito entre ambos, podendo o sonho ser apenas reflexo de uma condição negativa do espírito amigo. Nesses casos, o ideal é realizar orações e pedir em pensamento para que essa pessoa assuma o controle e tenha o impulso de se livrar da situação negativa que está vivendo no plano espiritual, cuja origem geralmente vem de uma pensamento desequilibrado, arrependimentos e remorsos.

Recomendado:  Sonhar que matou uma pessoa

Portanto, sonhar com pessoa morta pode envolver significados e simbolismos diferentes para cada pessoa. Reflita sobre todos os detalhes do sonho e certamente, de modo intuitivo, você descobrirá o que o sonho quer lhe dizer.

INSTITUTO “MEEMPI” DE ANÁLISE DE SONHOS

O Instituto Meempi de análise de sonhos, criou um questionário que tem como objetivo identificar os estímulos emocionais, comportamentais e espirituais que deram origem a um sonho com Pessoa Morta.

Ao se cadastrar no site, você deve deixar o relato do seu sonho, bem como responder ao questionário com 72 perguntas. Ao final você receberá um relatório demonstrando os principais pontos que podem ter contribuído com a formação do seu sonho. Para fazer o teste acesse: Meempi – Sonhos com pessoa morta

Este conteúdo lhe foi útil? Colabore com o autor e faça uma doação de qualquer quantia:

Ou utilize a chave pix: 00020101021126330014br.gov.bcb.pix0111354622758115204000053039865802BR5919MARCOS V DA NOBREGA6013MOGI DAS CRUZ62070503***63048A3D

Tags:,