O significado de sonhar com pessoa que já morreu pode variar de pessoa para pessoa. Os estímulos que formam este sonho são os mais variados, mas, em princípio, dois são os mais comuns: origem psicológica e espiritual.

Os sonhos de origem psicológica têm como base os estímulos e as impressões captadas em nosso cotidiano existencial. Desse modo, a morte um conhecido ou ente querido na vida de vigília pode manter um registro em nossa memória do inconsciente. Como resultado, ao adormecer, as informações armazenadas no inconsciente podem se manifestar através da tela de nossa imaginação. Soma-se a isso os outros estímulos existentes, e um sonho com a combinação de todos eles começa a se desenrolar. Por exemplo, se uma pessoa está sonhando com os filhos (estímulo psicológico) e no mesmo instante algum barulho forte acontece na vida desperta, como por exemplo fogos de artificio, se o barulho não é forte o suficiente para fazer a pessoa acordar, esse novo estímulo será somado ao estímulo anterior. Como resultado, a pessoa pode acordar deste sonho com relatando um sonho onde estava em meio a um tiroteio e que o filho corria perigo.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

Nesse exemplo, podemos ver o quanto os estímulos externos podem favorecer a formação de um sonho. Um outro exemplo seria dormir em cima do braço, de modo que ocorra a interrupção da circulação sanguínea, resultando na dormência no braço. Se mesmo assim, a pessoa continuar a dormir, o estímulo do braço dormente faz com que a mente criadora tente compensar e justificar esse desconforto. Como resultado, sonhador pode se deparar com uma situação onde está perdendo o braço em um acidente ou que está amputado.

Por conta disso, boa parte dos sonhos não possuem nenhum significado ou simbolismo. Tratando-se apenas dos estímulos externos que são alimentados pela mente criadora do sonhador.

Se este é o seu caso, certamente você irá saber os motivos que deram origem ao seu sonho. Até mesmo os filmes, novelas e jornais podem servir de impulso para formar sonhos desse gênero.

Porém, existe a origem espiritual deste sonho. Portanto, continue lendo e descubra o que significa sonhar com pessoa que já morreu do ponto de vista espiritual.

PESSOA QUE JÁ MORREU: PONTO DE VISTA ESPIRITUAL

Quando olhamos para os sonhos de uma perspectiva espiritual, a morte quase sempre costuma aparecer de maneira simbólica. Porém, no caso de se deparar com uma pessoa morta que nos deixa com a sensação de que ela está viva, isso sugere uma experiência espiritual e não um sonho de efeitos psicológicos.

Nesse contexto é muito comum ocorrer o seguinte:

  • Sonhar com a pessoa que já morreu sorrindo;
  • Sonhar com a pessoa que já marrou e falar com ela;
  • Sonhar com a pessoa que já morreu morrendo de novo.

Independente do contexto em que o sonho ocorra, é muito provável que este encontro seja legítimo e verdadeiro. Ao adormecermos, os laços que nos prendem ao corpo físico se desfazem e passamos a conduzir nossa realidade no plano espiritual.

Essa realidade é tão viva quando nossa realidade física. E ela é moldada de acordo com nossos pensamentos, tendências, interesses e vontades. Quando possuímos algum tipo de afinidade com algum espírito que já morreu em nossa existência física, é comum em algum momento nos unirmos a ele.

Porém, essa união nem sempre é agradável e, por isso, se faz necessário identificar o comportamento dessa pessoa que já faleceu com o objetivo de descobrir sua real condição espiritual.

Quando ele se mostra sereno, sorrindo e amigável, isso é um ótimo sinal e indica uma condição elevada de espírito. Por outro lado, se ele se mostra agressivo, impaciente ou demonstra qualquer tipo de emoção ou sentimento negativo, então isso revela algum grau de inquietação ou perturbação de espírito. Nesse caso, é preciso orar para o espírito já falecido, além de pedir a própria proteção divina, pois mesmo que seja um familiar muito querido, é preciso se manter protegido para não se deixar levar por influências psíquicas nocivas.