O significado de sonhar com pessoa que já morreu pode variar de pessoa para pessoa. Os estímulos que formam este sonho são os mais variados, mas, em princípio, dois são os mais comuns: origem psicológica e espiritual.

Os sonhos de origem psicológica têm como base os estímulos e as impressões captadas em nosso cotidiano existencial. Desse modo, a morte um conhecido ou ente querido na vida de vigília pode manter um registro em nossa memória do inconsciente. Como resultado, ao adormecer, as informações armazenadas no inconsciente podem se manifestar através da tela de nossa imaginação. Soma-se a isso os outros estímulos existentes, e um sonho com a combinação de todos eles começa a se desenrolar. Por exemplo, se uma pessoa está sonhando com os filhos (estímulo psicológico) e no mesmo instante algum barulho forte acontece na vida desperta, como por exemplo fogos de artificio, se o barulho não é forte o suficiente para fazer a pessoa acordar, esse novo estímulo será somado ao estímulo anterior. Como resultado, a pessoa pode acordar deste sonho com relatando um sonho onde estava em meio a um tiroteio e que o filho corria perigo.

Nesse exemplo, podemos ver o quanto os estímulos externos podem favorecer a formação de um sonho. Um outro exemplo seria dormir em cima do braço, de modo que ocorra a interrupção da circulação sanguínea, resultando na dormência no braço. Se mesmo assim, a pessoa continuar a dormir, o estímulo do braço dormente faz com que a mente criadora tente compensar e justificar esse desconforto. Como resultado, sonhador pode se deparar com uma situação onde est. . .

Assine por apenas R$9,90 por mês para ter acesso completo ao maior portal de Significado dos Sonhos do Brasil.

Tags: