Sonhar que está matando uma pessoa não é nada agradável, mas respire fundo e aliviado, pois sonhar com morte, em geral, significa que você encerrará um ciclo de sua vida, e logo em seguida, das início de um novo. Nesse caso em específico, a fase que você deixará para trás tem relação com problemas pessoais no qual você deseja fortemente se livrar, mas não encontra o caminho para a libertação, podendo ter como área de acontecimento sua carreira, sua família, ou até mesmo problemas internos com você mesmo.

Todos os sonhos possuem uma variação de significados, de acordo com os detalhes apresentados. Por isso, para interpretar melhor esse sonho, tente responder perguntas como:

  • Quem você matou? Você o conhecia?
  • Com que arma você cometeu o crime?
  • Qual foi sua reação ao executar o ato?

Após analisar as respostas, leia das interpretações a seguir:

SONHAR MATANDO UMA PESSOA COM FACA

Se você anda se sentindo mal por conflitos que acontecem ao seu redor, com pessoas que você ama e tem muito carinho, esse sonho é um aviso de que você precisará intermediar a solução desse problema.

Por mais que muitas vezes evitamos pegar problemas alheios para nós, é necessário adicionar um pouco de empatia pelos sentimentos e vivências das outras pessoas, e entender em que pontos podemos ajudá-los, mesmo que ainda não tenham de fato pedido por essa ajuda.

SONHAR MATANDO UMA PESSOA COM ARMA DE FOGO

Sonhar com armas de fogo, em geral, são um presságio sobre sua vida profissional, podendo ser um indicativo de que você está confiando nas pessoas erradas, ou até mesmo que alguém planeja te fazer mal, e de alguma forma, você já sabe disso, só não agiu ainda para evitar o problema.

Mas quando no sonho você mata uma pessoa usando uma arma de fogo, é um ótimo presságio que indica que você tem a coragem necessária para enfrentar esses problemas no trabalho, e assim que o fizer, sentirá que tirou um peso das costas, o que te trará uma vida mais leve e alegre. Por isso, não negligencie os problemas que está vivendo.

SONHAR MATANDO UMA PESSOA QUE JÁ MORREU

Quando em seu sonho, você mata alguém que já morreu, pode ser um sinal de que você não está convivendo muito bem com alguma perda, não necessariamente ligada a vida da pessoa que apareceu em seu sonho, podendo ser, por exemplo, o afastamento de uma amizade importante, ou a perda de um trabalho.

Aqui é importante encarar que a vida está em constante transformação, e algumas coisas e pessoas entram e saem da sua vida, e na maioria das vezes, você não tem controle sobre isso. Mas também é fato de que a renovação acontece, e no lugar das perdas, você recebe novas experiências, se deixar seu coração e mente abertos.

SONHAR MATANDO UMA PESSOA DESCONHECIDA

O sonho onde você mata alguém que não conhece, pode ser um alerta sobre problemas e situações no qual você não tem controle, mas luta incessantemente para eliminá-los.

Leve esse sonho como um aviso de seu subconsciente sobre precisar aceitar que ninguém possui controle sobre tudo, algumas coisas acontecerão fora do seu planejamento, e cabe a você se adaptar à nova situação apresentada.

SONHAR MATANDO UMA PESSOA QUEIMADA

Sonhar com pessoas queimadas, em geral, são uma metáfora sobre o descontrole pelo qual você está passando diante de sentimentos adversos. Por isso, quando em um sonho matamos uma pessoa usando o fogo, pode ser um sinal de que você está finalmente entendendo como deve lidar com seus pensamentos e atitudes de forma mais organizada e educada.

Leve esse sonho como um incentivo para que mantenha a calma e pense antes de agir, e acima de tudo, evite pensar que as coisas sempre darão errado, ou que você não é capaz de conquistar algo. Boa parte das coisas boas que acontecem em nossas vidas depende do nosso esforço e da nossa vontade, foque no que realmente quer e corra atrás!

SONHAR MATANDO UMA PESSOA E ESCONDENDO O CORPO

Sonhar que mata alguém e esconde o corpo pode ser uma metáfora relacionada a atitudes que você teve, se arrepende, e gostaria que ninguém descobrisse que ocorreram.

Já diz o ditado popular, “errar é humano”, por isso, na maioria das vezes é compreensível e perdoável. Analise se de fato o que aconteceu é tão grave a ponto de tirar seu sossego, entenda como pedir desculpas ou solucionar o problema. Uma boa dica nesse caso é tentar imaginar que outra pessoa executou a atitude, e como você acha que ela deveria lidar com as consequências. Isso exercita seus sentimentos de empatia e colocarão em alta seus valores pessoais no qual você não abriria mão.

SONHAR MATANDO UMA PESSOA EM LEGÍTIMA DEFESA

Matar em legítima defesa significa que você executou o ato para se proteger de um perigo anunciado ou iminente, porém, apesar disso, não impede de que você se sinta culpado e errado.

Esse sonho é uma metáfora sobre a frase acima, muito provavelmente você foi obrigado a tomar uma atitude no qual não concordava, mas acreditava ser a certa, e de qualquer forma, vem se culpando pelas consequências dela.

Leve esse sonho como um pedido de seu subconsciente para que confie em seu próprio julgamento, afinal, se era o certo a ser feito, por mais que doa, você não precisa se martirizar.