SONHAR COM CASA ABANDONADA, O QUE SIGNIFICA ?

De modo geral, sonhar com casa abandonada significa que você já deixou seu passado para trás e agora é hora de seguir em frente. Este sonho também sugere novos começos e um período de mudanças significativas na vida de vigília.

De acordo com o psicanalista Sigmund Freud, uma casa na vida onírica simboliza o próprio inconsciente. Para Freud, a maioria dos transtornos psiquiátricos tem origem em conteúdos inconscientes que se tornam conscientes. Desse modo, a mesma pessoa que demonstra apego familiar e amor aos pais, em outro momento pode desencadear ódio e ira contra o ambiente doméstico após trazer a tona algum conteúdo inconsciente e traumático.

Freud chegou a essa conclusão após analisar os sonhos de alguns de seus pacientes que tinham, de algum modo, trazido a tona conteúdo inconscientes. Como resultado de sua pesquisa, ele identificou uma particularidade: a maioria dos pacientes tinham sonhos semelhantes envolvendo residências, casas e edifícios. Foi assim que ele concluiu que o aparecimento de uma casa nos sonhos se tratava do próprio inconsciente do sonhador.

Do mesmo modo, as particularidades, inclinações e tendências de cada sonhador podem mudar completamente o significado de sonhar com casa abandonada.

Portanto, é indispensável que o sonhador faça uma análise dos conteúdos conscientes atuais para melhor compreender o próprio inconsciente que se manifesta simbolizando uma casa abandonada durante o sonho.

Continue lendo e descubra mais detalhes sobre este sonho. Se não encontrar respostas, deixe seu relato nos comentários.

INSTITUTO “MEEMPI” DE ANÁLISE DE SONHO

O Instituto Meempi de análise de sonhos, criou um questionário que tem como objetivo identificar os estímulos emocionais, comportamentais e espirituais que deram origem a um sonho com Casa Abandonada.

Recomendado:  Sonhar com cigana lendo cartas

Ao se cadastrar no site, você deve deixar o relato do seu sonho, bem como responder ao questionário com 72 perguntas. Ao final você receberá um relatório demonstrando os principais pontos que podem ter contribuído com a formação do seu sonho. Para fazer o teste acesse: Meempi – Sonhos com casa abandonada

SONHAR COM CASA ABANDONADA PEGANDO FOGO

O significado deste sonho pode ser amplo. No entanto, existem duas interpretações mais adequadas para este sonho. A primeira trata-se da visão de que uma casa abandonada e pegando fogo está associado com a própria personalidade e individualidade. Nesse caso, o sonho pode indicar o abandono de si próprio. Quando a negligência de si próprio se torna um hábito, isso se reflete com uma casa abandonada e incendiada durante o sonho. Sob esse ponto de vista o sonho é manifestação de uma conduta inadequada. A qual não leva o indivíduo ao progresso e aprimoramento interior e inconsciente.

Por outro lado, a segunda interpretação possui forte conexão com o desejo de eliminar uma má educação ou conduta. Nesse caso, o sonho pode refletir os bloqueios e traumas que causam muita dificuldade de adaptação social. Nesse ponto de vista, o sonho reflete o desejo do sonhador de eliminar todos os impulsos indesejáveis. Impulsos estes que são pura influência do ambiente em que viveu. Assim, a casa abandonada pegando fogo significa o desejo de queimar a própria estrutura psíquica. Isso acontece devido ao desejo de recomeçar do zero a formação da própria personalidade.

Saiba mais detalhes sobre este sonho: Significado de sonhar com casa pegando fogo.

SONHAR COM CASA ABANDONADA ANTIGA

Uma casa antiga e abandonada representa seus próprios sentimentos em relação ao modo como você percebe e reage a sua vida. Além disso, este sonho pode apontar para os próprios pensamentos inconscientes que você reprime na vida desperta.

Recomendado:  Sonhar com comprar roupas

Sendo assim, sonhar com um casa abandonada e antiga significa que, ao invés de solucionar seus conflitos e traumas, você apenas o esquece e afasta para bem longe. Quando isso acontece é natural sentir-se mais confortável consigo mesmo. No entanto, não demora para um gatilho acionar os conteúdos inconscientes e despertar o monstrinho que existe dentro de si.

Este método para eliminar nossas dificuldades é extremamente ineficiente. Omitir, esconder, esquecer ou fugir dos pensamentos conscientes jogando-os para as profundezas do inconsciente é um verdadeiro engano.

Portanto, se você sonhou com casa antiga e abandonada, isso significa que você deve se abrir consigo mesmo. Jogue tudo na mesa, não tem porque se preocupar com nada. Você é você ! Faça o que tiver que ser feito mas esteja receptivo consigo mesmo. A dica é expandir a consciência e romper com este ciclo repetitivo de padrões de pensamentos que nunca acabam.

SONHAR COM CASA ABANDONADA E SUJA

Se durante o sonho você estava desinfetando ou limpando com o intuito de deixar a casa abandonada habitável, isso indica que você está passando passando por um período de organização e limpeza. Nesse caso, a casa abandonada e suja é reflexo de suas intenções de colocar ordem na vida de vigília.

Por outro lado, se você apenas presenciou a imagem da casa suja e abandonada, isso revela a falta de interesse com a próprio individualidade e progresso. Nesse caso, o sonho pode ser presságio de grandes desordens no futuro, caso não tome as rédeas da própria vida.

Este conteúdo lhe foi útil? Colabore com o autor e faça uma doação de qualquer quantia:

Ou utilize a chave pix: 00020101021126330014br.gov.bcb.pix0111354622758115204000053039865802BR5919MARCOS V DA NOBREGA6013MOGI DAS CRUZ62070503***63048A3D

Tags: