Os motivos que podem incendiar uma casa na vida real são os mais diversos. Porém, quando se trata da vida onírica, os motivos são mais específicos e estão associado a conduta, pensamentos, temperamento e personalidade. De modo geral, sonhar com casa pegando fogo significa que seu modo de agir e enfrentar os problemas estão precisando de ajustes.

Além disso, uma casa pegando fogo pode indicar que suas emoções e sentimentos estão passando por uma fase de turbulências. A intensidade das chamas durante o sonho pode ser especialmente relevante para identificar o grau de desequilíbrio.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

Se a casa estiver pegando fogo com uma intensidade muito forte e destruidora, isso indica que você  precisa urgentemente tomar as rédeas de sua vida. A casa sendo consumida rapidamente pelo fogo simboliza sua falta de controle sobre si mesmo. Assim, você passa a se tornar escravo dos próprios impulsos, vícios, vontades e desejos. Nesse caso, você deve recuperar suas forças dedicando-se com muito empenho em eliminar os vícios que lhe enfraquecem.

Por outro lado, se a o fogo era baixo ou se a casa era queimada muito lentamente, então, isso demonstra que você pode sair facilmente de suas dificuldades atuais. Porém, o simbolismo deste sonho é um alerta. Talvez você não esteja se dando conta da escolhas que vem fazendo. Pouco a pouco você está nutrindo algo que pode lhe deixar com muitos problemas no futuro. Observe suas escolhas atuais e comece, desde já, a romper padrões negativos.

Saiba mais sobre o simbolismo do fogo nos sonhos: Significado de sonhar com fogo.

SIMBOLISMO DA CASA PEGANDO FOGO NA PSICOLOGIA

O psicanalista Sigmund Freud em seu livro sobre interpretação dos sonhos, relatou alguns sonhos envolvendo casas pegando fogo. Ele percebeu que, de modo geral, sonhar com casa era muito comum. Porém, em muitos casos a casa estava sendo consumida pelo fogo. Freud, então, resolveu dedicar-se nesse assunto para identificar os estímulos que faziam as pessoas sonhar com casa pegando fogo.

Após realizar suas pesquisas, Freud descobriu que a casa na vida onírica simboliza nosso próprio consciente e inconsciente. Isso significa que (simbolicamente) a casa é reflexo de nosso próprio “eu” interior. Ele foi até mais fundo em seu estudo, e também percebeu que os cômodos da casa tinha relação com características específicas de nossa personalidade.

No entanto, segundo Freud, este sonho tem origem em problemas vividos na infância. Sob este ponto de vista, Freud percebeu que sonhar com casa pegando fogo estava poderosamente associado com conflitos, traumas e bloqueios vividos na infância.

Sendo assim, Freud acreditou que este sonho pode indicar um processo de libertação interior. Além disso, o sonho pode demonstrar um processo de reajuste da personalidade e das funções o psíquicas. Isso acontece devido a introversão que sempre nos bloqueou, e agora, finalmente sua consciência percebe suas dificuldades e tenta ajustá-las, mesmo que você não perceba o processo.

Portanto, sob o ponto de vista psicológico e, principalmente, freudiano, sonhar com casa pegando fogo significa a libertação de antigos padrões de pensamentos que surgiram de sua vivencia na infância. Assim, o sonho se manifesta como uma necessidade muito íntima de romper as influências que moldaram sua personalidade. Apenas esteja receptível para esta mudança sem oferecer resistência.

Enfim, uma consciência em transformação é representada por uma casa em chamas. Aproveite o momento e abra a mente para aproveitar as novidades que estão por vir.