Sonhar que está sendo presa pode ser algo muito assustador quando levamos a vida de forma correta, mas não é motivo para se alarmar. Os sonhos sempre nos passam mensagens subliminares que precisam ser interpretadas com atenção para que possamos agir, como por exemplo, esse tipo de sonho pode estar relacionado com preocupações e remorsos no qual você não consegue trabalhar bem emocionalmente.

Para interpretar esse sonho, feche seus olhos e tente lembrar de detalhes como:

  • Porque eu foi presa?
  • O que estava fazendo de errado?
  • Que sentimento isso me trouxe?
  • Quem eram as pessoas ao meu redor?

Depois de refletir sobre esses pontos, leia alguma das interpretações abaixo:

SONHAR SENDO PRESA INJUSTAMENTE

Sonhar que está sendo presa injustamente pode significar que você se sente julgada pelas pessoas ao seu redor, e toda essa crítica vem impedindo que você siga o fluxo da sua vida.

Leve esse sonho como um aviso de que você precisa refletir quais opiniões realmente importam e quais estão apenas te fazendo mal. 

Mas não esqueça que, no fim das contas, a sua opinião e vontade precisam prevalecer para que você não se arrependa no futuro.

SONHAR SENDO PRESA PELA POLÍCIA

Algumas vezes cometemos erros e carregamos o remorso por muito tempo, sonhar que está sendo presa pela polícia pode significar que seu subconsciente precisa de um descanso com relação a esse assunto mal resolvido.

Pense nesse sonho como um sinal de que a justiça não precisa ser feita por você, assim como você também não pode controlar tudo que acontece em sua vida.

Deixe detalhes negativos do passado caírem no esquecimento e relembre apenas o que te fez feliz.

Recomendado:  Sonhar com piolho na cabeça

SONHAR SENDO PRESA COM DROGA

Sonhar que está sendo preso com drogas é no mínimo perturbador, mas fique tranquilo, esse sonho pode ser apenas um aviso de seu subconsciente sobre coisas que você vem escondendo das outras pessoas por medo de julgamentos ou críticas.

Nem sempre essas coisas são bens materiais, podem ser relacionamentos, uma decisão de mudança de carreira ou até mesmo uma mudança física, pode ser literalmente qualquer coisa que você sinta a necessidade de manter em segredo.

Mas esse sonho surgiu para você entender que precisa se livrar dessas amarras e viver do jeito que você deseja viver, mesmo que isso vá contra as expectativas alheias. 

SONHAR SENDO PRESA E CHORANDO MUITO

Sonhar que chora muito, em geral, é um meio da sua mente liberar emoções que você não se permite viver no dia a dia, quando está acordado.

Já quando esse choro tem como motivo a sua prisão, pode significar que você precisa urgentemente expressar seus sentimentos com relação a atitudes de pessoas muito próximas a você, geralmente familiares ou cônjuge.

Permita-se libertar de emoções que doem, eles limitam sua vida e fazem com que você sofra enquanto as outras pessoas ao redor vivem a vida normalmente sem saber de seus sentimentos.

SONHAR SENDO PRESA POR ROUBO

Se durante o sonho você rouba um pertence de alguém, pode significar que sua mente percebe atitudes de inveja vindas de dentro de você, enviando um aviso através desse sonho para que você se desligue desse tipo de sentimento.

Inveja é um sentimento natural que precisa ser trabalhado por nós, afinal, ele não nos faz conquistar absolutamente nada. Tente trocar a inveja por inspiração, se deseja ter uma vida parecida com a de outra pessoa, ou conquistar algo específico que outra pessoa possui, se planeje, monte seu caminho até aquela coisa, mas não colocando energias negativas no processo ou pensando que merece mais do que o outro, afinal, aquela pessoa também percorreu um caminho até onde está.

Recomendado:  Sonhar fugindo da polícia

SONHAR SENDO PRESA COM ALGUÉM

Sonhar que está sendo preso com alguém é uma referência a sentimentos que te causam angústia, muitas vezes relacionado com o trabalho ou com relações familiares, seja por limitarem sua fala ou por nunca aceitarem suas recomendações.

Leve esse sonho como um conselho de sua mente para que você pare e reflita sobre tudo que te assombra. Tente enfrentar o que puder, e o que tiver fora de seu controle, apenas deixe a vida resolver, pois não vale seu sofrimento.

SONHAR SENDO PRESA POR AGREDIR ALGUÉM

Sonhar que está sendo presa por ter agredido alguém pode ser um sinal de que sentimentos raivosos e furiosos vem sendo guardados dentro de você, te consumindo e trazendo sofrimento para sua mente.

Reflita sobre situações mal resolvidas, evite não expressar seus sentimentos de frente a uma situação ruim e não guarde rancor sem tentar resolvê-los, esses sentimentos não trarão nada de bom para sua vida.

Por outro lado, se você está empreendendo, sonhar que agride alguém é um bom sinal de que você perceberá com clareza as pessoas que não estão dispostas a verdadeiramente te ajudar, e com isso, conseguirá se libertar delas para seguir seu caminho.

 

Tags: