De um modo geral, sonhar com pedra tende a ser muito positivo. Indica um período de novidades positivas (e em muitos casos, inesperadas) para o sonhador.

No entanto, se as pedras de seu sonho tinham algumas características que acabaram por lhe chamar mais a atenção, continue a ler este artigo. Detalhes como tamanho e cor trazem significados diferentes.  

SONHAR COM PEDRAS GRANDES

Ao sonhar com pedras grandes, o sonhador está colocando uma atenção muito grande em algo que ainda não se manifestou. Como se fossem pedras grandes obstruindo um caminho, a pessoa talvez esteja com dificuldades em colocar seu foco em outros aspectos de sua vida.

Não importa o motivo pelo qual você tem pensado muito no futuro. Seja porque você está à espera de algo muito positivo, ou porque você está com medo de algo, o conselho enviado pelo subconsciente é o mesmo: o lembrete de que você deve focar no aqui e no agora. Se você continuar com os pensamentos apenas focados no amanhã, mais cedo ou mais tarde você se sentirá cada vez menos motivado para viver o dia de hoje.

Planejar o futuro é saudável e necessário, mas ficar com os pensamentos o tempo todo focados apenas nisso não é. A vida nunca ocorre exatamente do modo como nossa mente planeja. A natureza tem seu jeito de quebrar as regras que tentamos impor. Realize a tarefa que está sua frente com excelência, e deixe de lado as preocupações que estão fora de seu controle.

SONHAR COM PEDRA PRECIOSA

Na maioria das vezes, sonhar com pedra preciosa é muito positivo, pois é associado ao fim de situações negativas ou dolorosas. Simbolicamente, pedras preciosas fazem uma analogia ao futuro e à possibilidade de fazê-lo iluminado e positivo.

No entanto, é importante que o sonhador faça sua parte, buscando não se prender a pensamentos que remetam à essas situações dolorosas.

Independentemente do que tenha acontecido, continuar a experimentar as sensações ruins sempre nos coloca em uma frequência baixa.

Isso é especialmente importante se você sentir que tem “diálogos em sua cabeça”, como costuma acontecer muitas vezes quando alguém nos diz algo que nos magoa e por esse motivo, parece que não conseguimos “digerir” facilmente. Ficamos remoendo. Também “remoemos” quando nós mesmos nos culpamos pelo que nós dissemos ou deixamos de dizer. Perdoe-se, liberte-se desse sentimento. Assim você abre caminho para o novo.

Ninguém erra com ninguém, por isso perdoar não faz sentido. Perdoar não é sublime. Sublime é entender que cada um atrai para si as experiências de que precisa para evoluir e que cada um é responsável por tudo que ocorre em sua vida […] Normalmente as pessoas perdoam, mas permanecem resignadas, ou seja, continuam ligadas. Não importa o que o outro fez comigo. O que importa é como eu trabalho a situação aqui dentro de mim. Se eu fico ligado ao outro, estou lhe delegando o meu poder. É uma questão de inteligência. “Não, você não me deve nada. Não precisa me pedir desculpas. Já está liberado. Você é que precisa ver aí consigo”. Ao transcedermos o perdão, na consciência de que o outro não foi responsável pelo que de desagradável nos ocorreu, estamos praticando uma das mais belas virtudes, que é a verdadeira humildade, e tendo os mais nobres sentimentos: o verdadeiro amor e a compaixão. Com o tempo deixaremos de atrair a agressividade dos outros, pois não terão mais nada para nos mostrar. Sublime é não precisar perdoar.

(Trecho extraído do livro Calunga Revela, por Luiz Gasparetto e Lúcio Morigi)

Sonhar com pedra preciosa é um sonho que também pode ocorrer quando a pessoa está de alguma maneira presa à um ex-parceiro, apesar de querer terminar o relacionamento.

Estar “preso” pode se relacionar a um significado metafórico ou literal.

Estamos presos quando, por exemplo, uma das partes terminou o relacionamento mas a outra pessoa não consegue aceitar isso de modo algum. Faz ameaças, perseguições, stalking, violência física ou emocional.

Estamos também presos quando queremos terminar um relacionamento mas não conseguimos por receio da reação do cônjuge.

Se alguns desses exemplos está acontecendo em sua vida, é preciso também que você exerça uma atenção para que retire a negatividade de si. Sim, internamente! Tudo o que se manifesta no externo é um reflexo de nosso interno, e a “faxina” sempre deve começar por aqui.

Fazer um auto-estudo de suas emoções também pode ser necessário. Atente-se as possíveis tendências de estar preso (a) ao passado, projetando no parceiro ou ex-parceiro comportamentos positivos e gentis, mesmo quando a pessoa teve comportamentos contrários a isso inúmeras vezes ao longo do tempo, por exemplo.

SONHAR COM PEDRAS COLORIDAS

Em um sonho, ver diversas pedras coloridas simboliza a necessidade de observar as coisas por diferentes ângulos, a busca pelo equilíbrio e também a atenção aos detalhes.

Identifique os “ingredientes” que faltam em sua vida. Reconheça suas habilidades e faça o que precisa ser feito para alcançar suas metas pessoais.

Informe-se sobre práticas espirituais, estudos ou mudanças no estilo de vida que poderiam ajudá-lo em sua busca. Pequenas mudanças de hábito podem fazer uma grande diferença em nossa vida, ainda que inicialmente possamos pensar que são alterações pequenas, simples demais para trazer algum benefício.

Uma quantidade enorme de benefícios está disponível ao seu alcance, contanto que você puder consiga se organizar e ser disciplinado.

SONHAR COM PEDRA BRANCA

Sonhar com pedra branca está associado à necessidade de reservar alguns momentos para si mesmo. Talvez você esteja neste momento observando as coisas sob um ponto de vista excessivamente negativo, ou ainda, com o pensamento obsessivamente focado em determinadas coisas.

Reprimir emoções – ao invés de tentar lidar com elas – muitas vezes as faz ainda mais fortes. Evite isso. Sua melhor aposta neste momento pode ser a de expressar suas verdadeiras emoções, incluindo a raiva.

Reconheça quaisquer sentimentos que você venha a sentir. Aceitar o poder e a profundidade de sua experiência interior permite que você permaneça fiel a si mesmo.

SONHAR COM PEDRA ROSA

Ao sonhar com pedra rosa, a mensagem é curta, porém direta. O sonho sinaliza que é essencial não agir por impulso nesse momento, e que de preferência a pessoa pense na possibilidade de buscar ajuda.

O que você deseja alcançar ou fazer ainda precisa passar por algumas etapas.

SONHAR COM PEDRA VERDE

Em sonho, pedras verdes são associadas à necessidade de confiar no futuro e no que está a nos esperar no dia de amanhã. Por esse motivo, o conselho para a pessoa que está a sonhar com pedra verde é o de buscar evitar as preocupações futuras. Neste momento, você pode e deve confiar em seu entusiasmo e esperança.

Mesmo que você não saiba exatamente para onde está indo, você está sendo chamado a a seguir seu coração, não importa o quão louco este ato de fé possa parecer para você. Agora é um momento em que você precisa confiar nos caminhos do Universo.

Você está entrando em uma fase de paz e amor em sua vida, com maior tranquilidade, estabilidade mental e uma compreensão mais profunda de si mesmo e dos outros ao seu redor. Este é um momento de significativo crescimento e desenvolvimento pessoal.

SONHAR COM PEDRA AZUL

Sonhos com pedras azuis são associados à busca pela verdade pessoal e a necessidade de ir em busca de seus ideais.

Por esse motivo, sonhar com pedra azul é uma espécie de “empurrão” motivacional. Uma mensagem para que você continue a agir, ao invés de apenas esperar as coisas se resolverem. Sua conquista depende de sua ação, que deve se manter focada e constante, ainda que circunstâncias adversas surjam no caminho.

Confie em você, em suas decisões. Isso é muito importante nesse momento.

Expresse seus desejos claramente através de suas palavras e ações.

Mas mantenha-se respeitoso, capaz de ouvir a opinião do outro. Não crie barreiras em seus relacionamentos. Ouça os diferentes pontos de vista, observe as coisas por diversos ângulos. Lembre-se que manter-se fiel a si mesmo não significa tornar-se uma pessoa rígida, que impõe sua verdade aos outros de modo arrogante.

Também não tente encurtar seu caminho para a vitória através de atalhos, pois isso pode ser uma mera ilusão. Enxergue as adversidades que possam surgir no caminho como aprendizados e oportunidades de crescimento.

SONHAR COM PEDRA VERMELHA

Se no seu sonho havia uma ou mais pedras vermelhas, você está sendo encorajado (a) a ter maior percepção e disciplina quanto aos seus próprios impulsos.

Ainda que coisas tenham acontecido e causado uma profunda sensação de chateação, nesse momento é muito importante que você procure atentar-se quanto a desejos de raiva e vingança que possam surgir.

Evite pensar no futuro, evite planejar os próximos passos que poderiam ser dados. Isso muito provavelmente apenas aumentará à raiva, a vingança e o descontrole. Nesse momento, você está sendo aconselhado a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para tirar seu foco mental do que lhe incomodou.

Você sente que você tem algumas verdades internas, desejos, modos de pensar, que embora você se identifique profundamente, sente jamais pôde colocar em prática por ir contra o que alguma autoridade externa impõe? Talvez começar a pensar em maneiras de seguir essa verdade seja um bom caminho.

Assim, ainda que a passos pequenos, você estará caminhando. Caminhando para se colocar no caminho das positivas oportunidades que você sempre esteve destinado. Quando reconhecemos e respeitamos a nossa essência, nós sempre estamos no caminho correto.

SONHAR COM PEDRA ROLANDO O MORRO

Esse sonho é associado a necessidade de se buscar melhores oportunidades, especialmente nos casos em que o sonhador está enfrentando um período de escassez financeira.

Não hesite em buscar algo que você se sinta melhor e que seja melhor valorizado. Existem grandes possibilidades de que ao fazer isso e ao dar esse “tiro no escuro” você consiga muita satisfação financeira. Até mesmo algo muito além do que você imaginava poder conquistar.

SONHAR COM PEDRAS CAINDO DO CÉU

Sonhar com pedras caindo do céu é um sonho que nos aconselha a buscar seguir uma direção mais racional na tomada de decisões.

É preciso pensar no que deve ser feito observando todos os lados da situação.

Por isso, tome essa decisão dando importância às escolhas que trarão desfechos positivos por diversos motivos. Ou, então, às escolhas que trarão desfechos positivos para inúmeras pessoas, ao invés de uma única.

Existe uma grande possibilidade de que essa situação mude para melhor. Contanto que haja organização e pensamento lógico.