Sonhar que foi demitido pode causar uma sensação de puro desespero, já que, na maioria das vezes, ficar sem emprego atrapalha não só os planos futuros como o andamento cotidiano de nossas responsabilidades financeiras.

Mas esse não é um motivo para alarde, esse sonho é uma mensagem sobre o fim de um ciclo tóxico, que te consome de dentro para fora, para dar início a um novo, cheio de oportunidades prósperas. E não, essa fase não está necessariamente relacionada a seu emprego atual.

Para te ajudar a entender qual será a área de sua vida afetada por esse simbolismo, responda algumas perguntas:

  • Qual foi o motivo da sua demissão? 
  • Quem te demitiu?
  • Era seu emprego real? 

SONHAR QUE FOI DEMITIDO DA EMPRESA / DO TRABALHO

Se no sonho você foi demitido da empresa onde trabalha atualmente, pode ser um sinal de que você não sente estabilidade nesse local, e por isso, você se sente inseguro, mesmo fazendo todas as tarefas demandadas. 

O medo de perder o emprego é muito comum, geralmente causado por falta de reforços positivos dos líderes envolvidos em seu cargo, ou por ter errado em algum ponto. Porém, se você tiver dando seu melhor, não há com o que se preocupar, pois as decisões não estarão mais sob seu controle. 

SONHAR QUE FOI DEMITIDO INJUSTAMENTE

Sonhar que é demitido injustamente é um sinal de que você sente que se doa muito para uma empresa que não reconhece seu esforço.

Nem sempre as pessoas ao nosso redor percebem o quanto fazemos por elas, e isso se estende aos gestores responsáveis pela empresa no qual trabalhamos.

Leve esse sonho como uma mensagem para continuar dando seu melhor e aprendendo com cada desafio que aparecer, mesmo que ninguém valide suas atitudes, pois no futuro, você colherá o fruto de tanto aprendizado.

SONHAR QUE FOI DEMITIDO DO ANTIGO EMPREGO

Se o emprego que você te dispensou em seu sonho não é o atual, e sim um antigo, é um sinal de que você não tem certeza sobre os caminhos futuros relacionados a sua carreira em geral.

Recomendado:  Sonhar com dragão

Em certos momentos da nossa vida, principalmente quando não estamos muito felizes na função que exercemos, é comum surgirem questionamentos sobre se, de fato, estamos seguindo o caminho correto.

Não existe uma resposta simples, de sim ou não, para essas questões, porém, você pode mapear quais são as possibilidades de melhora, se forem poucas, talvez seja o momento de explorar outras opções.

SONHAR QUE FOI DEMITIDO POR JUSTA CAUSA

Ser demitido por justa causa mostra que você fez algo de muito grave para ferir a empresa, como: violação de segredo, embriaguez, abandono, má fé, atentado à segurança, prática de jogos de azar, e muitos outros.

Em sonhos, uma demissão com essa justificativa pode indicar que você sabe que fez algo de errado no trabalho, mas não sabe como comunicar isso aos superiores, ou até mesmo, se sente culpado por ter atrapalhado o serviço de outra pessoa, o que te faz ter medo de perder bons contatos. 

Errar é humano, e bons gestores compreendem isso. Para evitar grandes transtornos, seja sempre transparente e aberto a pedir desculpas e consertar seus erros.

SONHAR QUE FOI DEMITIDO PELO CHEFE

Chefes são autoridades dentro da empresa que têm como responsabilidade gerenciar e metrificar tarefas e entregas de um grupo de pessoas, a fim de otimizar o crescimento da empresa. 

Porém, muitas vezes, as posturas autoritárias e pouco empáticas, causam medo por parte dos funcionárias que fazem parte da carteira desse suposto líder.

Não é incomum que um chefe, principalmente os que causam sentimentos negativos, aparecem em sonhos te demitindo. Porém, esse é apenas um reflexo de suas inseguranças que te desgastam em forma de cobranças.

Leve esse sonho como uma mensagem de seu subconsciente pedindo para que foque em seu aprendizado e possibilidades futuras, encarando as situações ruins que acontecem hoje como apenas passageiras e temporárias.

Recomendado:  Sonhar com dentes caindo na mão

SONHAR QUE FOI DEMITIDO E RECONTRATADO

Sonhar que foi demitido, e depois recontratado, é um sinal de que você gosta do que faz, mas não tem certeza de se a empresa em que trabalha atualmente é a que te guiará para uma carreira de sucesso.

Não faz mal procurar novas oportunidades enquanto está trabalhando em outro local, isso apenas abrirá um leque de possibilidades novas que podem te agradar mais. Por isso, esteja aberto a ouvir propostas que surgirem inesperadamente, ou até mesmo mandar currículos ativamente para empresas que estão com processos seletivos abertos. O importante é não ficar estagnado em algo que não te dá satisfação.

SONHAR QUE FOI DEMITIDO E CONTRATADO EM NOVO EMPREGO

Se em seu sonho você foi demitido, mas foi contratado por um novo emprego, é um sinal de que você está no caminho certo para atingir seus objetivos profissionais.

Esse sonho é uma metáfora a alguns hábitos e planos que você está deixando para trás, em busca de novos que funcionem melhor para seus objetivos.

Pense nesse sonho como um incentivo para continuar buscando por oportunidades que te façam feliz!

SONHAR QUE MEU PATRÃO ME DEMITIU

O patrão geralmente é a figura relacionada ao domínio do negócio, ou seja, quem possui a maior parte da sociedade, ou toda ela.

Por isso, se torna uma figura de poder muito forte para os funcionários. Porém, nem sempre essa pessoa está preparada para gerir uma equipe rumo ao sucesso, o que causa problemas dentro da empresa.

Sonhar que o dono da empresa, ou patrão, te demiti, pode ser um reflexo do abuso de autoridade que essa figura exerce sobre você, que te causa inseguranças e medos por você precisar desse emprego.

Em geral, esse sonho não é um alerta ou um mal presságio, apenas uma forma do seu subconsciente “extravasar” sentimentos cotidianos que vem te sobrecarregando.

Este conteúdo lhe foi útil? Colabore com o autor e faça uma doação de qualquer quantia:

Ou utilize a chave pix: 00020101021126330014br.gov.bcb.pix0111354622758115204000053039865802BR5919MARCOS V DA NOBREGA6013MOGI DAS CRUZ62070503***63048A3D

Tags: