SONHAR COM DENTE MOLE, O QUE SIGNIFICA ?

Sonhos com dentes estão entre os mais comuns em todo o mundo. Muitos acordam assustados ou intrigados, ainda mais quando o sonho é recorrente e repetitivo. Porém, interpretar adequadamente o simbolismo dos dentes na vida onírica não é tarefa fácil. Sendo assim, ao longo deste artigo iremos abordar em detalhes o significado de sonhar com dente mole.

É importante entender que, na maioria das vezes, este sonho é formado por conta de estímulos físicos, por exemplo: sensibilidade nos dentes, bruxismo, dormir com a boca aberta, etc. Muitas vezes sonhos envolvendo os dentes são um reflexo de estímulos físicos na região na boca. Quem descobriu este fato foi o conhecido psicanalista Sigmund Freud. Ele percebia que os sonhos com dentes era muito comuns em seus pacientes e, ao longo dos anos, Freud identificou que a maioria era formada por estímulos físicos.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

Nesse caso, por ser um sonho de origem física, Freud descartava qualquer interpretação. No entanto, nem sempre é assim. Para Freud, sonhar com dente mole possui forte conexão com os pensamentos, sentimentos, emoções, personalidade e o conjunto de funções psíquicas do indivíduo.

Na grande maioria dos sonhos envolvendo os dentes, a psicologia entende que o ego é fator primordial na formação deste sonho. Além do ego, os ideais de uma pessoa a respeito de uma crença ou filosofia são condições favoráveis para formação deste sonho.

Portanto, continue lendo e descubra mais detalhes sobre o que significa sonhar com dente mole. Se não encontrar respostas, deixe seu relato nos comentários.

SONHAR COM DENTE MOLE QUASE CAINDO

Sonhar com dente mole prestes a cair é um indicador de apegos. Porém, já que o dente está a cair, isso demonstra um processo gradual de liberação de apegos desnecessários. O apego é um sentimento de afeição ou ligação afetiva, seja com pessoas ou objetos. No entanto, o apego é o oposto do amor, onde existe apego o amor não se firma, tudo se destrói.

O apego acaba por ser confortável, já que escondemos outros conflitos e traumas por conta do apego. Aparentemente funciona, porém, cedo ou tarde, tudo vem por água a baixo.

Sendo assim, sonhar com dente mole quase caindo significa que você está passando por um momento de mudanças. Certamente você vem amadurecendo sua individualidade e, agora, percebe que seu apego é puro reflexo de outras fraquezas e necessidades.

Como resultado dessa percepção interior, o dente mole e caindo revela essa libertação de si mesmo. Consequentemente muitas qualidades afloram, por exemplo:

  • Sentimento de segurança
  • Amor próprio
  • Felicidade
  • Relações saudáveis e promissoras
  • Senso de individualidade mais aguçado

Portanto, saiba que um processo de transformação está ocorrendo dentro de si. Apenas esteja aberto e receptivo a este processo.

SONHAR COM DENTE MOLE CAINDO DA BOCA

A boca é considerada um símbolo da força criadora. Este simbolismo é devido ao poder da fala e da comunicação. Assim como o pensamento, a voz e a comunicação exercem forte influências sobre a realidade de uma pessoa.

Sendo assim, sonhar com dente mole e caindo de dentro da boca está associado com aspectos relacionado a comunicação. Isso pode ser reflexo de vícios de linguagens nocivos e prejudiciais.

Este sonho aponta para a necessidade de ter conhecimento sobre as palavras ditas. Quando não damos atenção para o que estamos dizendo é natural a vibração energética do indivíduo se tornar muito inferior.

Muitos possuem hábitos de vocabulário que são verdadeiras maldições. Um exemplo disso é o uso da palavra “não”. A palavra “não” nunca foi útil. É possível dizer tudo, simplesmente tudo, sem a utilização do “não”. O “não” é uma palavra muito negativa energeticamente e, sua pronúncia, por si só é uma verdadeira maldição.

Portanto, dentes a cair da boca possuem forte conexão com a voz e a forma que você a utiliza. Se você está sempre passando por dificuldades ou conflitos existenciais, procure simplesmente eliminar palavras negativas do seu vocabulário. Este simples ato trará muito abundância para sua vida.

SONHAR COM DENTE MOLE SANGRANDO

Dente mole e sangrando simboliza desconfortos. Este sonho tem origem em conflitos e problemas existenciais. Problemas financeiros são ótima fonte de sonhos desse gênero.

Isso acontece devido ao hábito de se comparar com as pessoas. Quando nos comparamos, uma multiplicidade de sentimentos se manifestam. Sentimentos estes que são sempre de procurar o sucesso e ideais imaginários. No entanto, não é assim que se deve pensar. Todos nós precisamos de conforto na vida de vigília. E o sucesso e abundância devem ser apenas consequência daquilo que fazemos com paixão e amor.

Sendo assim, sonhar com dente mole sangrando é expressão do próprio ego, o qual cria armadilhas que o fazem buscar algo distante de sua realidade. Nesse caso, o ideal é buscar a própria identidade interior. Vá atrás daquilo que realmente lhe agrada. Ao se achar, a abundância e sucesso financeiro e pessoal será apenas uma consequência muito positiva e agradável.

Saiba mais sobre o simbolismo do dente sangrando: Significado de sonhar com dente sangrando.

SONHAR COM DENTE MOLE E PODRE

Podridão, sujeira e mal cheiro não são bem vistos na vida onírica. Sonhar com dente pode e mole significa que algo na vida de vigília está prestes a cair, quebrar ou se desfazer. Normalmente, este este sonho tem origem em padrões de pensamentos repetitivos e nocivos.

De acordo com estudos psicanalíticos sobre o inconsciente, alguns sonhos são manifestações de problemas psíquicos e inconscientes.

Nesse caso, sonhar com dente podre e mole pode revelar uma conduta inadequada perante os acontecimentos da vida desperta. Sendo assim, se você teve este sonho, é importante vigiar sua conduta e pensamentos atuais, seja sobre você mesmo ou sobre outras pessoas.

SONHAR COM DENTE MOLE E TORTO

Sonhar com dente mole e torto está ligado ao sentimento de incapacidade na vida de vigília. Tal sentimento de insegurança pode surgir por diversos motivos. No entanto, é comum o sonho ter origem em estímulos relacionado ao trabalho e a situação financeira.

Este sentimento se incapacidade é uma condição muito desfavorável para o progresso, podendo desencadear o estresse e muitos pensamentos negativos.

Portanto, você precisa se encontrar e fazer aquilo que realmente gosta. Busque por seus anseios e desejos que envolvem o sucesso. Só assim você será plenamente feliz e satisfeito com sua vida.

Saiba mais: Significado de sonhar com dente torto.

SONHAR COM DENTE MOLE DA FRENTE

Os dentes da frente (incisivos) correspondem aos oito dentes mais visíveis. Por conta de sua localização na boca, são os primeiros a entrarem em contato com os alimentos. São responsáveis por prender e cortar nossos alimentos (por isso são os mais afiados). Além disso, os dentes incisivos são os grandes responsáveis pelo conceito de estética no sorriso.

Sendo assim, sonhar com dente da frente mole, significa que você está deixando de cuidar de si mesmo. Isso indica que você está transmitindo uma energia muito negativa para as pessoas a sua volta.

No entanto, é você quem deve identificar em que setor ou área você está negligenciando na vida desperta.

SONHAR COM DENTE MOLE QUEBRADO

Sonhar com dente quebrado e mole significa que alguns compromissos ou preocupações estão lhe deixando aflito. O estresse resultante disso está removendo sua vontade de agir e de se concentrar.

Este sonho também está profundamente ligado a sentimentos e emoções. Para saber mais sobre o simbolismo do dente quebrado nos sonhos, acesse: Significado de sonhar com dente quebrado.