SONHAR COM PRATO DE COMIDA, O QUE SIGNIFICA ?

Os sonhos se manifestam como reflexo de nosso inconsciente e dos pensamentos que alimentamos durante a vida de vigília. Algumas vezes, o sonho é simples reflexo de impressões que ficam registradas na mente, originadas de filmes, novelas, situações e acontecimentos do cotidiano. No entanto, em alguns casos o sonho é carregado de simbolismo específicos que podem dizem muito sobre o indivíduo e, até, servir estímulo para tomar um rota diferente nas decisões da vida desperta. Sendo assim, sonhar com prato de comida pode possui significados diferentes de acordo com o conjunto de pensamentos atuais que você vem nutrindo.

Um prato de comida é muito presente em nossas vidas. O alimento é responsável pela manutenção de nossa vida física e o princípio organizador de nossa composição orgânica. Sob este ponto de vista, a comida pode revelar negligências em relação à sua alimentação. Os desequilíbrio orgânicos causados pela má alimentação podem desorganizar todo o trabalho de manutenção do corpo. Como resultado, a energia vital, que é conduzidas através das células do corpo humano, tendem a ficar doentes, causando uma infinidade de desajustes físicos e, principalmente, psíquicos.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

O segundo ponto importante a se considerar, trata-se dos instintos responsáveis por contaminar suas escolhas e decisões. Nesse caso, o prato de comida envolve condições mentais em desequilíbrio. Sob essa visão, o sonho é reflexo do comportamento e atitude perante a vida, os quais estão criando obstáculos desnecessários.

No entanto, existem alguns detalhes que podem fazer a diferença para alcançar uma interpretação adequada. Continue lendo e descubra mais detalhes sobre o significado de sonhar com prato de comida.

Para saber mais detalhes acesse: Sonhos com comida.

PRATO CHEIO DE COMIDA

Para interpretar este sonho é preciso, antes de mais nada, descobrir se a quantidade de comida no prato é o suficiente para sua alimentação, ou, se o prato está tão cheio a ponto de causar enjoo.

Se o prato está cheio, porém, com o suficiente, isso é um bom indicador. Nesse caso , o sonho expressa um conjunto de pensamentos favoráveis ao desenvolvimento do desapego.

Por outro lado, se o prato estava muito cheio, então o sonhoe é um alerta. Nesse caso, sonhar com prato de comida muito cheio significa que você está se nutrindo de muitos desejos que são insaciáveis. Podendo se relacionar com vícios de todas as ordens, por exemplo:

  • Compulsão alimentar;
  • Tabagismo;
  • Drogas e bebidas alcoólicas e
  • Pensamentos repetitivos acompanhados de padrões comportamentais nocivos.

Portanto, se o prato continha comida em excesso, isso significa que é hora de abandonar os vícios que o mantém prisioneiro. Essa é um condição muito desfavorável ao progresso, impossibilitando o cultivo de disciplina e concretização de objetivos.

PRATO SEM COMIDA

Sonhar com prato de comida vazio revela a condição de quem espera que algo aconteça. A expectativa em relação a algo, faz com que os pensamentos se tornem viciosos e persistentes, causando irritações, desapontamento e desmotivação quando as coisas não acontecem como o esperado.

Devido a essa ciclo vicioso, as coisas tendem a se manifestar sempre de modo a causar chateação. Além disso, a mente que cria muitas fantasias tende a fortalecer o ego e a vaidade, criando ainda mais impedimentos.

Portanto, se o prato de comida estava vazio, isso significa que você deve conduzir sua vida com naturalidade e sem expectativas infundadas.

PRATO DE COMIDA CAINDO NO CHÃO

Ver um prato de comida cair no chão simboliza falta de atenção e descuido. Os motivos que fazem as pessoa perder a concentração e atenção, geralmente, são de origem nocivas, por exemplo: os vícios.

A busca por satisfação, seja com comida ou drogas e bebidas, é sempre imenso prazer para o indivíduo. Como resultado, os vícios atingem diretamente a glândula pineal. Tal glândula fica situada no centro do cérebro e responsável por manter os pensamentos articulados e em equilíbrio. Assim, a invigilância e os hábitos e costumes nocivos, atingem poderosamente a pineal, causando um desvio dos impulsos elétricos enviados para todo o cérebro. Como resultado, todos os estímulos cerebrais são direcionados para os pontos que alimentam os vícios. Devido a isso a falta de atenção e foco são prejudicadas, devido a falta de irrigação de pontos importante da região cerebral.

Sendo assim, o significado de sonhar com prato de comida caindo no chão está estritamente ligado a padrões mentais viciosos, que desviam sua atenção para o objeto de desejo. É um fato muito grave, pois tal sintoma impossibilita que a criatividade se manifeste. Como consequência, a vida se estaciona, dificultando a articulação mental para propósitos mais elevados.

CABELO NO PRATO DE COMIDA

Seja um fio ou muito cabelo no prato de comida, o sonho prediz a necessidade de cultivar a intuição e criar o hábito de fazer escolhas sensatas nas situações do dia a dia. A invigilância na condução da própria vida, é proporcional a quantidade de cabelos no prato de comida.

Sendo assim, é indispensável que o sonhador busque por sua individualização para conhecer a si mesmo e, assim, encontrar a identidade da própria alma. Quando não nos percebemos como indivíduo espiritual e, quando nos moldamos de acordo com as imposições e influências do meio em que vivemos, a tendência é se afastar de si mesmo.

Devido a isso, cria-se uma personalidade e um temperamento que não condiz que sua legítima identidade. As consequências são vastas, prejudicando o modo como enxerga a vida e, consequentemente, as escolhas e decisões.

Tal fato, enfraquece a intuição, fazendo com que, suas escolhas tenham origem no ego ilusório. Nesse caso, a infelicidade de instala de modo gradual, gerando sintomas mais graves no futuro, caso não encontre a si mesmo.

Portanto, sonhar com cabelo no prato de comida sugere a necessidade de se encontrar, fazer o que desejo e encontrar o seu verdadeiro motivo de estar aqui na Terra.