Os furacões são caracterizados por um sistema circular de movimentação de ar, que se mantém em uma velocidade extremamente alta, superior a 105 km/h, podendo ter um diâmetro de centenas de quilômetros, que se formam através de um sistema de baixa pressão sobre regiões oceânicas.

Sonhar com furacão pode não ser nada agradável, afinal, sabemos que esse fenômeno pode ser arrasador, destruindo tudo que tiver pela frente. Porém não precisa ter medo, o significado desse sonho não é tão avassalador quanto pode aparecer, apesar de ter relação com mudanças drásticas que estão prestes a ocorrer em sua vida, e que de certa forma, seu subconsciente já percebeu a movimentação que vem acontecendo, porém, por conta de medos e inseguranças, você pode estar negligenciando seus sentimentos com relação a esses acontecimentos, o que causa um certo desconforto, preocupação e ansiedade.

Para uma melhor interpretação de seus sonhos, é sempre importante lembrar de cada detalhe. Para te ajudar nessa missão, separamos algumas perguntas relacionadas especificamente a sonhos com furacões:

  • Havia vento, chuva ou algum outro fenômeno da natureza ocorrendo juntamente ao furacão?
  • Em que local ele estava acontecendo?
  • O que ele destruiu?
  • Como você se sentiu ao preservá-lo?

SONHAR COM FURACÃO E CHUVA

Sonhar com chuva tem relação direta com angústias e pesares que vem carregando dentro de si, por isso, quando esse fenômeno aparece, é uma forma de sua mente “limpar” esses sentimentos.

Já quando temos um furacão em conjunto a uma chuva, pode ser um sinal de que, para curar essas emoções que vem te perturbando, você terá que fazer uma grande mudança em sua vida, que pode, por um período curto de tempo, te deixar um pouco desconfortável e assustado.

SONHAR COM FURACÃO DE VENTO

Quando os ventos aparecem em sonhos, pode ser um sinal de que pilares importantes de sua vida passarão por um período de instabilidade, podendo ser uma mudança no trabalho ou dentro de sua família, por exemplo.

Porém, quando o vento vem acompanhado de um furacão, pode ser um sinal de que essas mudanças farão uma “bagunça” nos seus planejamentos de curto prazo, se tornando necessário reorganizar suas metas e desejos.

Leve esse sonho como um pedido para não se frustrar caso algo saia do seu controle, algumas vezes na vida precisamos deixar o destino mexer suas pecinhas sozinho.

Recomendado:  Sonhar com famoso

SONHAR COM FURACÃO DE FOGO

Quando o furacão de seu sonho é constituído por fogo, pode ser um sinal de que seu relacionamento amoroso passará por uma instabilidade, porém, quando essa fase passar, você estará vendo as coisas com mais clareza.

Esse sonho aparece como um pedido para ter paciência e empatia com os problemas de seu parceiro(a), se exaltar ou ignorar os sentimentos alheios podem causar ainda mais atritos.

SONHAR COM FURACÃO NO MAR

Sonhar que um furacão está acontecendo no mar pode ter ligação com seus relacionamentos familiares, indicando que você anda incomodado com atitudes que estão ocorrendo muito próximas a você, mas não sabe como resolver o problema.

Entenda que nem tudo pode estar dentro da nossa zona de controle, e isso inclui ações e atitudes de outras pessoas, mesmo que elas sejam muito próximas ou até mesmo estejam dentro de sua casa. Nesse caso, resta apenas aconselhar e se proteger de possíveis “respingos” que brigas e problemas podem ter sobre você.

SONHAR COM FURACÃO DE AREIA

Sonhar com areia, em geral, é uma representação de suas inseguranças e indecisões, por isso, quando o furacão de seu sonho é constituído por areia, pode representar o estrago que não tomar atitudes por deixar o medo vencer, pode causar.

Leve esse sonho como um pedido de sua mente para que permita-se experimentar mais, que enfrente suas limitações e inseguranças com bravura. Não vale a pena deixar de viver algo que deseja por medo, pois isso poderá acarretar em grandes arrependimentos e frustrações no futuro.

SONHAR COM FURACÃO E TEMPESTADE

A tempestade costuma aparecer nos sonhos de pessoas que andam sobrecarregadas de emoções, pois suas mentes precisam de um local para “extravasar” toda a carga que está segurando.

Quando nos sonhos a tempestade possui um furacão ocorrendo em paralelo, pode ser um sinal de que esses sentimentos guardados de forma incorreta estão causando danos em situações cotidianas, como tarefas de trabalho ou até mesmo com relação a seus familiares ou parceiros.

Esse sonho pode ser um pedido de seu subconsciente para que ache uma atividade que te ajuda a desestressar, e principalmente, a se sentir bem com você mesmo. Pode ser um esporte, um curso, ou qualquer outra coisa que te traga prazer, sem possuir algum malefício para ninguém, claro.

Recomendado:  Sonhar tirando foto com namorado

SONHAR COM FURACÃO E TSUNAMI

Sonhar com dois fenômenos tão devastadores como um furacão e uma tsunami é, no mínimo, assustador. Porém, esse sonho representa apenas a urgência e necessidade que a vida irá te impor para que você procure por novos caminhos para alcançar seus objetivos.

Espere uma fase onde você será jogado para fora de sua caixinha, se vendo obrigado a tentar muitas coisas novas em um curto período de tempo. Porém, se você encarar isso como aprendizado, e não como algo ruim, irá amadurecer rapidamente, o que te fará ver a vida com outros olhos, e, inclusive, abrir novas portas profissionais.

SONHAR COM FURACÃO DE ÁGUA

Sonhar com um furacão feito de água é um ótimo presságio sobre o fim de uma fase ruim. Esse sonho vem como uma forma de “limpar” sua mente, representando o momento onde você deixará pensamentos negativos no passado, e terá mais forças para encarar o presente de forma leve e alegre.

SONHAR COM FURACÃO E RAIOS

Sonhar com raios pode ter relação a hábitos que vêm interferindo em sua saúde, tanto física, como mental. Por isso, quando sonhamos com um furacão, acompanhado de raios, pode ser um sinal de que o subconsciente está alerta, pedindo ajuda para que essas atividades nocivas não se tornem uma “bola de neve” sem freio em sua vida, pois poderão trazer problemas devastadores no futuro.

Esses hábitos podem estar ligados a: sedentarismo, estresse diário, fumo, má alimentação e até a preguiça para fazer atividades simples.

SONHAR COM FURACÃO DESTRUINDO CASAS

Uma das coisas mais comuns quando furacões acontecem em cidades, é a destruição de casas e empreendimentos essenciais para a vida das pessoas que habitam o local.

Quando falamos especificamente de casa, podemos sentir a empatia crescer em nossos corações, afinal, ela é nosso porto seguro, onde encontramos conforto e descanso, e é devastador pensar que um dia um fenômeno desse porte pode tirá-la de nós.

Por isso, sonhar com essa cena pode ser assustador, porém, representa um sinal de que você pode estar deixando de arriscar por medo de sair de situações que te deixam na zona de conforto. 

Lembre-se de que a vida é feita de ciclos, e em algum momento, precisamos deixar coisas que gostamos para trás, para poder experimentar coisas novas e ainda melhores.

Este conteúdo lhe foi útil? Colabore com o autor e faça uma doação de qualquer quantia:

Ou utilize a chave pix: 00020101021126330014br.gov.bcb.pix0111354622758115204000053039865802BR5919MARCOS V DA NOBREGA6013MOGI DAS CRUZ62070503***63048A3D

Tags: