O branco produz sobre nossa Alma o mesmo efeito do silêncio absoluto. Esse silêncio não está morto, pois transborda de possibilidades vivas. É um nada, pleno de alegria juvenil, ou melhor, um nada anterior a todo o nascimento, anterior a todo começo. A valorização positiva do branco também está ligada ao fenômeno iniciático. O branco não é atributo do que pede com insistência ou do candidato que caminha para a morte, mas daquele que se reergue e que renasce, ao sair vitorioso de uma prova. Sonhar com cor branca pode ser um sonho muito positivo quando se está alinhado com propósitos e objetivos mais elevados.

A cor branca nos sonhos nos trás a progressividade da mudanças e do renascimento. E como o dia sucede à noite, e espírito sai de sua inação para proclamar o esplendor de uma brancura que é o da luz diurna, solar, positiva e pura.

O branco, cor iniciadora, passa a ser, em sua acepção diurna, a cor da revelação, da graça, das transfiguração que deslumbra e desperta o entendimento: é a cor da manifestação de Deus.

Essa brancura triunfal só pode aparecer sobre um cume:

Seis dias depois, Jesus tomou consigo a Pedro, Tiago e João, e os levou sozinhos, para um lugar retirado num alto monte. Ali foi transfigurado diante deles. Suas vestes tornaram-se resplandecentes, extremamente brancas, de uma alvura tal como nenhum lavandeiro na terra as poderia alvejar. E lhes apareceram Elias com Moisés, conversando com Jesus.

S. Marcos, 9, 2-5)

Moisés, segundo a tradição islâmica, associa-se ao foro íntimo do Ser, cuja cor é o branco, esse branco oculto da luz interior.

Portanto, podemos perceber que o branco possui significados e simbolismos muito profundos e muito poderosamente relacionados com a nossa Essência, com o espírito divino que vive em nós. E os sonhos com essa cor podem ser muito reveladores, nos impulsionando em alguma direção específica para que saibamos aproveitar a vida com lucidez e sabedoria.

Por ser o branco a cor da pureza e devida à sua representatividade com a consciência e a Essência divina, os sonhos que se apresentam com o branco só podem ser um alerta de esferas superiores. Jamais devemos enjaular nossa Essência, deixando-a aprisionada pelo aglomerado psíquico dos Egos. A Essência precisa ser liberta, e para isso precisamos trabalhar sobre si mesmo, deixando de nutrir os Egos da raiva, luxúria, cobiça, inveja, etc, etc, etc.

Sonhar com cor branca nos pede paciência e dedicação. É preciso voltar-se para dentro de si mesmo, manter-se vigilante, atento e lúcido a todas as reações desencadeado por estímulos externos. Este sonho o convida ao progresso, a eliminação do milhares de Egos que insistem em engarrafar a Essência, a qual clama pela libertação. E esse esforço cabe a você que teve este sonho. O caminho para fabricar a Alma é individual, ninguém poderá lhe dar as chaves. Se você não encontre em si as respostas que tanto busca, jamais a encontrará fora.

Para os que se sintam tocados por este sonho e percebem a inquietação da Essência e vos levar ao progresso, fica recomendado o seguinte livro, o qual certamente lhe colocará no caminho da Senda do fio da navalha: A Grande Rebelião: Mudar a Forma de Pensar Para Mudar a Forma de Viver