Quando falamos de estética, os dentes são sempre um fator a ser considerado, afinal, quanto mais brancos, mais bonitos eles são considerados em relação ao padrão da sociedade atual, por isso, é muito comum as pessoas passarem por procedimentos de clareamento até chegar no efeito desejado. Porém ele também tem função vital na nossa alimentação, e por consequência, na nossa saúde.

Sonhar com dentes pode ter dois tipos de significados: O primeiro tem relação com beleza, felicidade e prosperidade, mas também pode ser um alerta para intensificar os cuidados com a saúde física ou mental.

A interpretação desse sonho será ditada de acordo com a situação e a condição dos dentes apresentados. Quando são brancos e bonitos, tendem a significar que sua vida caminhará bem, com muita prosperidade e conquistas financeiras, por exemplo.

Para chegar a uma interpretação mais precisa, tente lembrar de detalhes como:

  • Como era o aspecto do dente? Bonito? Quebrado? Mole?
  • De quem era o dente? Meu? de outra pessoa?
  • O que senti vendo esse dente?

Depois de responder essas perguntas, leia as interpretações abaixo:

DENTE BRANCO CAINDO DA BOCA

Sonhar com dentes caindo, em geral, significa que você pode estar passando por um momento de falta de confiança em si, ou até mesmo deixando de fazer coisas por medo de não ser capaz.

Quando o dente que cai é branco e bonito, pode significar que você está prestes a se livrar dessas amarras que te limitam, começando a enxergar seu valor real.

Nós estamos em constante evolução, é normal sentir que ainda temos muito a aprender e a colocar em prática, mas as coisas acontecem aos poucos, muitas vezes não dependendo apenas do nosso esforço, mas sim de oportunidades.

Pense nesse sonho como um sinal de sua mente para que você observe como você faz diferença, seja na vida de outras pessoas ou no trabalho e se sinta orgulhoso de fazer o seu papel.

DENTE BRANCO QUEBRADO

Sonhar com dente quebrando pode significar que algum assunto pendente do seu passado precisa ser resolvido imediatamente para que as coisas passem a fluir com mais tranquilidade em sua vida.

Quando o dente do sonho é branco, significa que após a resolução dessas pendências, você conquistará paz e novos caminhos serão abertos.

Geralmente esse sonho está relacionado com relações amorosas ou familiares, por isso, se desprender de sentimentos que não são mais úteis e recíprocos, é de extrema necessidade para que novos relacionamentos e laços sejam formados de forma saudável.

DENTE BRANCO NA MÃO

Sonhar com dente branco na mão é um ótimo sinal de que você é capaz de ajudar as pessoas ao seu redor com sua sabedoria, não só de estudos, mas também de vida. As pessoas ao seu redor respeitam sua opinião e acreditam em sua palavra, o que te torna referência de aconselhamento para elas.

Esse sonho pode estar relacionado também com maternidade ou paternidade, se você planeja aumentar a família, é um ótimo momento para colocar esses planos em prática, sejam através de gravidez ou adoção, pois significa que tanto você quanto seu parceiro estão preparados para assumir essa responsabilidade.

Além disso, é um ótimo presságio de que você, futuro mãe ou pai, terá muito a acrescentar na vida da criança que está por vir. Sinta-se orgulhoso de sua trajetória e transforme sua sabedoria em criação.

DENTE BRANCO CAINDO DA MÃO

Como falamos acima, sonhar com dente branco caindo da mão é um bom presságio para quem deseja ter ou adotar um filho, mas quando você vê esse dente caindo em tempo real na sua mão, o significado pode ser um pouco diferente.

Esse sonho pode significar que você ainda não está confiante sobre o futuro de sua família, seja com relação a filhos, ou casamento, ou até mesmo uma mudança física de casa, e por isso, está evitando tomar decisões drásticas que possam mudar muito a sua vida. Em parte você está correto de ser prudente e pensar antes de agir, porém, tome cuidado para não perder tempo com inseguranças bobas e julgamentos alheios, pois podem acabar fazendo você deixar algo lindo passar.

DENTE BRANCO E BRILHANTE

Sonhar com dentes brancos e brilhantes é um maravilhoso presságio de que você estará radiante nas próximas semanas, chamando a atenção das pessoas e oportunidades certas, trazendo prosperidade e fartura para sua vida.

Se você está procurando um emprego, prepare-se pois as oportunidades irão aparecer de onde você menos espera. Agarre-as com todas suas forças, dê o melhor de si em todas as fases dos processos, pois poderão render frutos extremamente positivos, não só financeiramente, mas para crescimento de sua carreira.

Se você já está empregado, é muito possível que as pessoas ao seu redor enxerguem seu brilho com mais clareza e passem a dar mais valor a sua opinião e sabedoria. Tudo isso pode te render um novo cargo, mudança de setor ou até mesmo uma proposta externa que trará muito crescimento e melhoria financeira.

DENTE BRANCO PODRE

Sonhar com dentes podres não é exatamente um bom presságio, já que indica que sua saúde precisa de um pouco mais de atenção. Quando esses dentes são brancos, é um ótimo sinal de que, apesar de dificuldades que possam aparecer, você sairá dessa situação sem grandes sequelas, e com um nível superior de maturidade que te tornarão uma pessoa mais sábia e centrada.

A dica nesse caso é prestar atenção nos sinais que seu corpo possa dar, e não imagine a sua saúde sendo apenas a física, mas também a mental. Exaustão e pensamentos ruins já são sinais o suficiente para procurar ajuda, por exemplo. Não subestime o fato de que manter a mente saudável é o primeiro passo para que seu corpo esteja em ordem.

DENTE BRANCO MOLE

Sonhar com dente mole tem relação com os pensamentos negativos e atitudes impulsivas que você possa vir tendo, porém, quando esse dente é branco, é um bom presságio de que você está no caminho certo para entender melhor como deve se comportar e pensar de frente a situações adversas do dia a dia.

Leve esse sonho como um aviso de seu subconsciente de que pensamentos improdutivos e maldosos não te levarão a lugar nenhum, apenas a exaustão e o desgaste emocional. Foque no que realmente importa para você e seu futuro. Passe mais tempo com pessoas que você ama, faça mais atividades divertidas, busque conhecimento sobre a sua área de atuação e evite arrependimento tentando sempre pensar com clareza antes de tomar uma atitude que possa afetar não só a sua vida, mas a das pessoas ao seu redor.

DENTE BRANCO ARRANCADO

Sonhar que um dente é arrancado pode não ser nada agradável, e pode significar que você sofrerá com interferências externas que podem prejudicar o alcance de suas metas e objetivos. Porém, quando esse dente é branco e saudável, significa que você identificará rapidamente quem é essa pessoa, e que só dependerá de você se afastar e correr atrás do prejuízo que ela já possa ter causado.

Preste atenção em pessoas que pedem demais, ou te sugam emocionalmente através de comentários maldosos e negativos, no fim das contas, não é nada produtivo para sua vida estar próximo de pessoas que não te querem bem.

Outra dica é não contar para qualquer um sobre seus planos futuros e conquistas, pessoas mal intencionadas podem sentir inveja do seu progresso, o que pode prejudicar sua energia. Conte apenas quando já tiver de fato conquistado, em forma de compartilhar sua alegria, e não para tentar ostentar algo.

DENTE BRANCO TORTO

Um dente torto pode causar desconforto e afetar nossa autoestima, sonhar com ele nada mais é do que um metáfora a momentos futuros que podem nos afetar negativamente nesses pontos.

Por ser branco, esse dente é a referência de que você tem potencial para enfrentar esses momentos difíceis, passando por tudo com tranquilidade e sem danos prolongados.

Esse sonho é muito comum após a perda de um emprego, mudança de visual que não agradou ou até mesmo término de um relacionamento. Pense nos dentes tortos que são facilmente corrigidos com o uso de aparelhos, apesar de levar um tempo e demandar paciência e manutenção. Leve isso como uma referência, seus problemas serão resolvidos quando você identificar como corrigir, agir para que a mudança aconteça e mantiver a paciência durante o processo.

DENTE BRANCO DE OUTRA PESSOA

Sonhar com dente branco de outra pessoa é um ótimo presságio de que pessoas ao seu redor conquistarão seus próprios objetivos, e por consequência disso, você também será beneficiado.

Pense nesse sonho como um sinal do universo para que você esteja mais disposto a ajudar as pessoas de forma pró ativa, ou seja, não espere nem mesmo que te peçam a ajuda, ofereça, você terá muito a receber em formato de gratidão e luz. É importante lembrar que a conquista da outra pessoa não invalida a sua própria, por isso, evite sentimentos de inveja, pois eles atraem energias prejudiciais a você.

Mas por outro lado, não pense que toda ajuda que você dará será em troca de algo. Muitas vezes na vida fazendo pelo outro por pura bondade e vontade de evoluir como pessoa.