Cobras são animais que costumam causar pânico e fobia em muitas pessoas. Afinal, elas podem ser traiçoeiras, imprevisíveis e, sobretudo, peçonhentas. Dessa forma, sonhos com cobras, por si só, são assustadores e desagradáveis. Agora, sonhar com cobra picando é mais horripilante ainda!

O ataque desses répteis rastejantes no universo onírico, de maneira geral, vem como um verdadeiro alerta sobre nossa vida desperta. Seu subconsciente está simplesmente tentando abrir seus olhos para alguma situação que você vem evitando. Ou ainda te avisando para que você se proteja de alguém que tem agido de má fé.

De qualquer forma, sonhos são extremamente complexos e abstratos. Por isso, devem ser interpretados em toda sua profundidade, levando em conta diversos fatores. Que parte do seu corpo a cobra estava picando? Ela avançou em você ou em outra pessoa? Tudo isso fará diferença. Além disso, você precisa buscar um link com seu momento atual de vida. Como você tem se sentido recentemente? Existe algo te perturbando? Algum âmbito de sua vida pode ser aprimorado? Pense nisso com calma para chegar à uma conclusão pertinente.

Após ter seguido os passos acima, chegou a hora de partirmos para a análise propriamente dita. Listamos abaixo alguns dos principais significados de sonhos com cobra picando, juntamente com dicas para que você lide com essas situações da melhor maneira possível. Continue lendo para saber mais!

SONHAR COM COBRA PICANDO A MÃO

Este sonho possui algumas variações. Se a cobra picava sua mão direita e você é destro(a) ou picava sua mão esquerda e você é canhoto(a), é sinal de que existem pessoas ao seu redor querendo te prejudicar. Então, seja mais seletivo(a) ao compartilhar seus sonhos e desejos. Por outro lado, se a cobra picava sua mão direita e você é canhoto(a) ou picava sua mão esquerda e você é destro(a), você não está sabendo agir diante de uma situação difícil. Não permita que esse sentimento de incapacidade te paralise. Agora, mais do que nunca, você precisa buscar força e confiança! Siga sua intuição e você tomará as decisões corretas.

Recomendado:  Sonhar com colchão

SONHAR COM COBRA PICANDO O PÉ

Sonhar com cobra picando o pé traz duas possíveis interpretações. A primeira diz respeito ao âmbito profissional: você tem sentido dificuldade de superar certos obstáculos em sua carreira. Acontece que são as adversidades que nos fazem crescer. Portanto, encare-as como aprendizados e você vai superá-las com mais facilidade.

Este sonho também pode indicar que você precisa de suporte emocional dos seus entes queridos para resolver um problema ou se livrar de uma dor. Não tenha medo ou vergonha de pedir ajuda. Afinal, dividir esse fardo não te tornará fraco, e sim muito mais forte.

SONHAR COM COBRA PICANDO O BRAÇO

Sonhar com cobra picando o braço indica insegurança e desproteção. Talvez você esteja vivenciando uma situação hostil ou uma crise, e sua vulnerabilidade tem aflorado cada vez mais. Você precisa se fortalecer internamente a fim de ter a realização de que você é capaz! Comece deixando os pensamentos negativos de lado e focando nos seus pontos fortes.

SONHAR COM COBRA PICANDO O CALCANHAR

Você está tendo dificuldade de lidar com algum de seus defeitos ou pontos fracos. Entretanto, só você pode fazer a mudança que te tornará uma pessoa melhor. Então, olhe para dentro e reflita sobre o que pode ser modificado e comece a agir. Todo mundo tem imperfeições, mas para se reinventar, basta querer.

SONHAR COM COBRA PICANDO OUTRA PESSOA

Este é um sinal de que você tem magoado terceiros com suas atitudes. É hora de rever seu comportamento, sobretudo com relação a seus familiares e pessoas próximas a você. Tome mais cuidado com suas palavras e ações impulsivas para não destruir esses vínculos pessoais. Ou seja, demonstre mais empatia, gratidão e honestidade diariamente e tudo irá se alinhar em breve.

Recomendado:  Sonhar com casa nova

SONHAR COM COBRA PICANDO MEU FILHO

Sonhar com cobra picando filho é sinal de preocupação excessiva. Não adianta tentar protegê-lo de tudo a ponto de se tornar uma pessoa intransigente e super protetora. O diálogo é a base de tudo, portanto, converse constantemente com seu filho. Alerte-o para perigos, exponha seus receios, mas faça tudo isso com muita leveza e sabedoria.

SONHAR COM COBRA PICANDO ALGUÉM

Este sonho é um alerta de que alguém que você ama está precisando de ajuda. Talvez a pessoa não tenha te contado ainda sobre a questão. Portanto, converse mais com aqueles que forem próximos a você para descobrir quem é que está enfrentando uma crise.  Em seguida, dê todo suporte possível para aliviar o sofrimento dessa pessoa pela qual você possui tamanha estima.

SONHAR COM COBRA PICANDO O CACHORRO

Você está passando por um necessário processo de transformação e desapego, e isso é ótimo! Finalmente, você está se desprendendo emocionalmente do que te faz mal. Além disso, você está amadurecendo também no âmbito espiritual. Continue se dedicando a esse objetivo e você alcançará o despertar que tanto almeja.

SONHAR COM COBRA PICANDO O DEDO DA MÃO

Este sonho representa autossabotagem. Você tem tido certos comportamentos que estão criando grandes barreiras para você e, consequentemente, te impedindo de ser feliz. Isso se deve ao seu medo excessivo e apatia diante da vida. Então, aja com mais vitalidade e confie mais no seu taco. Critique-se menos e ame-se mais. Entenda que você pode tudo, menos desistir!

 

Este conteúdo lhe foi útil? Colabore com o autor e faça uma doação de qualquer quantia:

Ou utilize a chave pix: 00020101021126330014br.gov.bcb.pix0111354622758115204000053039865802BR5919MARCOS V DA NOBREGA6013MOGI DAS CRUZ62070503***63048A3D

Tags:,