SONHAR COM AMOR, O QUE SIGNIFICA ?

O amor é o sentimento mais nobre que um ser humano pode ter. O amor é Deus. O amor é energia vital. O amor é nosso combustível. Porém, em nosso planeta, as pessoas costumam confundir amor com posse. A combinação do ego e do apego, gera o desejo de posse, o qual é responsável por tantas discórdias no mundo inteiro, principalmente nos relacionamentos. São poucos que conhecem a legitimidade sublime do amor. Sendo assim, não é surpresa nenhuma quando as pessoas passam a sonhar com amor.

Sim, o amor é o que mais necessitamos nos dias atuais. O amor trás cura, aconchego, conforto, paz, alegria, segurança e uma infinidade de sentimentos nobres. Porém, o amor é muito escasso na nossa atualidade. As pessoas gozam da aparência e da ostentação inútil. Esquecem que os olhos de uma pessoa refletem o desejo de amar e de ser amado. A humanidade vive carente de afeto, carinho e amor. Não existe nada mais encantador do que receber um olhar magnetizado pelo amor.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

As pessoas se nutrem das sensações físicas e puramente ilusórias. Esquecem do olho no olho, da inocência e da espontaneidade que o amor trás consigo. A troca de sentimentos nobres tornou-se escasso. A humanidade se perdeu e para piorar, as pessoas se mantém firmes em seus egos e ilusões. Ninguém dá um passo a frente, a não ser por impulso do sentimento possessivo.

Como resultado dessa realidade, o inconsciente grita por afeto e carinho, expressando esse acumulo de desilusão através da vida onírica. Como diz o psicanalista Sigmund Freud: “Todo sonho é a realização de um desejo”.

Sendo assim, o significado de sonhar com amor envolve nossos próprios sentimentos e emoções em relação ao amor e ao apego desnecessário nas relações afetivas e sociais.

Portanto, continue lendo e descubra mais detalhes sobre o que significa sonhar com amor.

SONHAR COM AMOR DO PASSADO

Sonhar com amor antigo geralmente não possui nenhum simbolismo digno de nota. Ver o ex amor durante um sonho indica a existência de resíduos de memórias que continuam a surgir no inconsciente. Os fragmentos do passado, mesmo que não recordemos durante a vida de vigília, reaparecem nos sonhos, muitas vezes se misturando com outras lembranças e formando sonhos inimagináveis.

Sendo assim, sonhar com amor do passado está associado com memória e lembranças que por algum motivo, foram acionadas durante o sonho. Porém, é importante considerar os sentimentos envolvidos durante o sonho. Se você demonstrou sentimentos de fragilidade e inquietude, isso pode indicar a necessidade de expandir os horizontes mentais para eliminar conflitos e manter a saúde mental em equilíbrio. Nesse caso, é fundamental exercitar a mente através de leituras, artes, desenhos ou qualquer outra forma criativa.

SONHAR COM AMOR DA SUA VIDA

Quem é o amor da sua vida ? Uma pessoa que surgiu num devaneio de excessivos pensamentos ? Ou trata-se de uma pessoa real com a qual você possui ligações de afeto e carinho ?

É importante considerar o quão real é esse amor de sua vida. Pois o acumulo de fantasias e ilusões a respeito de alguém ou de um suposto relacionamento, são estímulos suficientes pra formar este sonho. Sendo assim, é necessário analisar esse amor de sua vida com lucidez e reflexão. Pois, muitas vezes sonhar com o amor de sua vida é puro reflexo de uma mente atolada de ilusões a respeito de uma pessoa.

Por outro lado, existe sim a possibilidade de o sonho ser expressão de um amor legítimo da vida desperta. Nesse caso, sonhar com amor de sua vida tem origem em sentimentos verdadeiros sobre a pessoa. Sob este ponto de vista, o sonho simboliza sua felicidade em ter essa pessoa perto de você.

VER UM AMOR IMPOSSÍVEL NOS SONHOS

Se o amor é impossível, certamente é porque o sonho é simples manifestação de imaginações da vida desperta. Isso é ainda mais relevante se a pessoa é totalmente desconhecida e não possui nenhum vínculo social com a sua realidade.

Embora nada seja impossível, este sonho geralmente é formado por pensamentos e ilusões, não devendo ser motivos de ansiedades e preocupações.

SONHAR COM PRIMEIRO AMOR

O primeiro amor costuma aparecer nos primórdio da infância. Há pessoas que muito prematuramente criam fortes laços de afeição com alguma pessoa. Muitas vezes, esse sentimento afetivo ainda na infância ocorre com os pais, parentes, familiares e, até, desconhecidos. Porém, essa é uma situação comum, considerando que na infâncias somos altamente influenciados pelo magnetismo das pessoas. Nesse caso, o sonho é reflexo de fragmentos de memória que ainda estão no inconsciente.

Por outro lado, existe o primeiro amor, com o qual houve relações mais íntimas e sexuais, nesse caso, sonhar com primeiro amor simboliza a necessidade de cultivar a individualidade na vida desperta.

Quando o primeiro amor aparece nos sonhos, isso demonstra inflexibilidade de pensamentos. A maneira rígida de se pensar impede o amadurecimento interior e, assim, é natural que os sentimentos e emoções experimentadas no passado venham a tona no presente. Nesse caso, o sonho demonstra fragilidade em assimilar com lucidez as impressões recebidas na vida de vigília.

Como resultado, o indivíduo pode nutrir-se de muito conflitos, traumas, insegurança e sentimento de carência. Portanto, sonhar com seu primeiro amor, significa que chegou a hora de fortalecer sua individualidade e encontrar a identidade de sua alma.

SONHAR COM AMOR CORRESPONDIDO

Quando os pensamentos visam à pratica do bem, não é difícil identificar as sugestões divinas para o progresso. Esse é o caso de sonhar com amor correspondido. O sonho simboliza seu interesse inconsciente de buscar a reforma íntima e o aprimoramento individual.

Assim, o sonho se manifesta indicando que você está no caminho certo. Como resultado, podem ocorrer situações na vida desperta que, aparentemente são casuais. No entanto, as circunstâncias ocorrem devido ao sei interesse em evoluir e conquistar suas bênçãos. Quando o indivíduo se coloca nessa posição receptiva, o universo conspira a favor, criando situações e tarefas que o conduzam ao caminho esperado.

Portanto, ser correspondido por um amor no sonho, significa que você será está preparado para subir mais um degrau da escada evolutiva, Aproveite as experiências que surgir em seu caminho, e esteja de coração aberto para enfrentar obstáculos que, por ventura, podem surgir em seu caminho.

AMOR DA INFÂNCIA

Os amores da infância são os mais fantasiosos e exercem forte influência sentimental nas pessoas ao longo de toda uma vida. Isso acontece devido à não existência do ego quando ainda somos crianças. A ausência do ego cria uma atmosfera muito sublime, quase espiritual. Essa condição contribui para conexões de afinidade e sentimentos muito sutis, as qual raramente conseguimos conquistar depois de sermos atolados pelas impressões da realidade e, consequentemente, pela formação do ego.

Sendo assim, sonhar com amor de infância é um chamado para suas verdadeira identidade. Quando nos distanciamos de nós mesmos, fortalecendo o poder do ego, nos tornamos cada vez mais desconectados da essência da vida. Nessa condição tudo perde o brilho, desânimo de instala e, acompanhando essa fragilidade, surgem uma infinidade de conflitos e problemas mentais.

Portanto, ver o amor de infância no sonho é uma maneira de despertar as sensações existentes naquela época. Lembre-se, as preocupações surgem do ego. Volte a ser quem você era, essa é a mensagem deste sonho.

Leia também: Significado de sonhar com criança.

SONHAR COM AMOR DESCONHECIDO

O amor desconhecido na vida onírica aparece quando existe fragilidade nos sentimentos e emoções da vida desperta. A falta de controle em si mesmo, e a tendência de buscar alguém para suprir o sentimento de carência, podem estar consumindo poderosamente suas energias.

Além disso, ao inclinar-se para os relacionamentos que não agregam nenhum valor para sua personalidade, você está criando imensa desarmonia em sua energia vibracional. Quando isso acontece, é natural atrair penas na mesma condição, contribuindo para um período de repetitivos relacionamentos desgastantes.

Portanto, é fundamental que se fortaleça consigo mesmo e mantenha-se firme ante os estímulos mentais que o fazem se comportar sempre do mesmo modo. Primeiro, aumente sua vibração. Além disso, mantenha pensamentos positivos e, em seguida as coisas boas começaram a surgir por pura atração magnética. Assim, você atrairá pessoas interessantes e úteis para suprir as necessidades de afeto, carinho e amor.

Por fim, sonhar com amor desconhecido é um lembrete de que os pensamentos, condutas e atitudes estão em baixa vibração, possibilitando a aproximação de pessoas na mesma condição.

AMOR NÃO CORRESPONDIDO

Não ser correspondido no amor sugere a falta de amor próprio. A pessoa que não se ama, emite vibrações de imensa negatividade. Isso gera um campo denso de energia, afastando a todos que possuem impulso para o amor e afeto.

Não se amar na vida desperta contribui com muitos problemas no campo do amor. Isso acontece devido ao magnetismo emanado por uma pessoa que não ama a si mesma. Tal condição abre espaço para atrair pessoas na mesma situação e, assim, acabar em dores e lamentos, pois quem não se ama não pode amar ninguém. E, ninguém quer ficar perto de uma pessoa que não se interessa em si mesma.

Portanto, sonhar com amor não correspondido, significa que você precisa amar a si mesmo. Dedique-se ao cultivo de sua individualidade. Você possui muitas qualidades, acentue seus interesses, busque aprendizado, evolua ! assim, você começará a emitir muito energia positiva, gerando imensa atração nas pessoas na mesma faixa vibracional.