O abraço é um poderoso gesto de respeito, carinho, afeto e cumplicidade. O ato de se envolver em um abraço é muito revitalizante, nos desperta amor, vontade de viver, de progredir, de sair da rotina, de conhecer o mundo e de ser feliz. Além disso, o calor humano desencadeado por um abraço é uma poderosa fonte de energia que favorece o despertar das intenções e vontades mais nobres e sublimes da própria alma. Um abraço não é significativo apenas no mundo físico, no mundo onírico ele também carrega todas as características positivas desse magnífico gesto de amor que é a união de duas almas num único gesto entrega e amor: o abraço. Por conta disso, o significado de sonhar com abraço é muito positivo.

Sonhar com abraço é muito positivo, porém, isso não descarta a possibilidade de você estar vivendo um momento turbulento em sua vida desperta. Este é um tipo de sonho que pode ocorrer tanto no contexto existencial negativo quanto no positivo. Mas, seja qual for seu contexto atual, sonhar com abraço significa que o universo está conspirando ao seu favor e que a tendência é tudo se encaixar conforme os propósitos divinos do progresso e da elevação espiritual.

Por exemplo, se você está se sentindo feliz e suas intenções estão alinhadas com com o que você deseja, então o abraço representa esse momento de amor, gratidão e abundância na vida de vigília. Por outro lado, se você está se sentindo triste, desmotivado, deprimido ou atolado em pensamentos ou vícios negativos, então o sonho também sinalizar a aproximação de um novo ciclo de vida. Nesse caso, por mais que você esteja passando por uma crise emocional ou existencial, sonhar com abraço revela os períodos de mudanças que irão favorecer seu equilíbrio interior.

E isso pode se manifestar sob diversas maneiras para cada pessoa. Por exemplo:

  • Relacionamentos amorosos;
  • Bons empreendimentos;
  • Sucesso na profissão ou nos estudos;
  • Impulso de fazer as coisas diferentes. De sair da rotina. De criar hábitos saudáveis;
  • Impulso para o aprendizado e conhecimento.

Dentre as citadas, uma infinidade de maneiras positivas podem se manifestar em sua vida devido ao sonho com abraço.

Continue lendo e saiba o que significa sonhar com abraço em mais detalhes.

SONHAR COM ABRAÇO: SÍMBOLO DE PROGRESSO E EVOLUÇÃO

Em complemento à introdução, vamos falar com um pouco mais de detalhes da associação do abraço nos sonhos com os novos ciclos de vida.

As pessoas, em sua grande maioria, vivem dentro de uma bolha existencial limitada pelo contexto em que estão inseridas. Nessa condição, a percepção de si mesmo se tornar restrito devido à tendência natural dos seres humanos em seguir o rebanho e as predisposições coletivas. Tal condição favorece a submissão, a perda de força de vontade e a desconexão com a verdadeira identidade da alma.

Dentro dessa realidade, é muito fácil desencadear todos os tipos de crises, conflitos e bloqueios emocionais, pois passamos a moldar nossa existência de acordo com às pessoas ao nosso redor. Quando isso acontece é natural que determinados sonhos surjam com o objetivo de nos transmitir a sensação de quem realmente somos. E, por conta disso, sonhar com abraço está muito ligado a essa imensa necessidade de mudanças na vida física.

Como dito antes, este sonho não apenas ocorre para que está passando por momentos de turbulências na vida desperta. Mas, de modo geral, sonhar com abraço significa que é preciso estar vigilante e levar usa atenção para atividades e tarefas realmente úteis para seu progresso e evolução.

Portanto, o simbolismo dos abraços nos sonhos se refere ao impulso de fazer as coisas diferentes, de sair da rotina, de se livrar de vícios e pessoas tóxicas e, mais ainda, manter a disciplina e a dedicação em seu objetivos e planos profissionais e pessoais.

SONHAR COM ABRAÇO DE QUEM JÁ MORREU

Há sonhos que devem der analisados de um ponto de vista espiritual. De acordo com a literatura esotérica, os sonhos são a atividade da alma no plano espiritual. Nessa dimensão espiritual, segundo a literatura mística, é onde estão as almas dos dos mortos. Como resultado, o ato de dormir nos colocar em conexão com os espíritos desligados da matéria, apenas o sono nos permite interagir com as dimensões mais sutis da Criação.

Portanto, ser abraçado por uma pessoa que já morreu significa que você realmente teve esse contato, porém, na dimensão espiritual. Nesse caso, é importante analisar os sentimentos e emoções presentes no sonho, pois o modo de agir de ambos podem dar pistas da condição espiritual de cada.

No geral, sonhar com abraço de quem já morreu não carrega nenhum significado específico, tratando-se apenas de uma união espiritual pela afinidade, afeto e laços que conectam ambos os espíritos.

SONHAR COM ABRAÇO FORTE

A força de um abraço transmite a profundidade de afeto, amor ou afinidade sentida entre os envolvidos. O abraço forte pode ocorrer por diversos motivos, por exemplo:

  • Por saudade;
  • Medo;
  • Aflição;
  • Amor;
  • Carinho e
  • Desejo.

Por conta disso, é importante identificar, se possível, qual era os motivos que favoreceram o impulso de se envolver em um abraço tão forte. Seja como for, receber um abraço forte pode indicar um período de liberação das tensões existenciais, cujo resultado lhe trará muitas novidades em diversos setores de sua vida.

SONHAR COM ABRAÇO DA PESSOA AMADA

Quando percebemos que nossa existência está saturada, sem atrativos e estacionada no processo evolutivo, é natural que ocorram sonhos que despertam nossas paixões. Isso sugere que ser abraçado por uma pessoa amada ou que você gosta muito simboliza esse desejo de fazer as coisas diferentes.

O momento é de mudanças e transformações. Aproveite o momento e dedique em atividades e tarefas úteis para seu aprendizado. A vida deseja abraçar suas boas intenções e vontade, apenas dedique-se no que for melhor para você.

SONHAR COM ABRAÇO DE HOMEM DESCONHECIDO

Pessoas desconhecidas nos sonhos é algo muito comum e frequente. Aliás, a maioria dos sonhos são formadas por pessoas ou situações com as quais não conhecemos. Por conta disso, é importante se recordar de quais foram suas emoções e sentimentos durante o abraço de um homem desconhecido. Além disso, é importante também levar em consideração à sua reação diante do abraço.

Neste sonho é preciso levar em conta tanto os aspectos espirituais quando psicológicos.

Da perspectiva psicológica ser abraçado por desconhecido pode indicar, como dito antes, um momento de mudanças na vida desperta. Isso significa que você pode se sentir tentado a buscar novos caminhos e de sair da zona de conforto.

Por outro lado, de uma perspectiva espiritual o sonho pode carregar significados diferentes dependendo do contexto e das reações demonstradas durante o sonho. Por exemplo, é muito comum e frequente as pessoas seres obsidiadas durante o sono por espíritos, cuja intenção é se aproveitar de alguma vulnerabilidade do indivíduo. Os sonhos desse tipo podem despertar reações de medo, insegurança e desconforto perante o abraço. Além disso, a pessoa pode acordar sentindo dores de cabeça ou pelo corpo.

Nesse caso, o sonho tem uma origem negativa baseada em alguma fragilidade espiritual. Devido a multiplicidade de origens para cada pessoa, é impossível dizer o motivo exato que favoreceu essa vulnerabilidade. Porém, o ideal é fortalecer a energia interior através de práticas que unam mente e corpo, por exemplo: Yoga, pilates, exercícios de respiração, meditação, etc.

SONHAR COM ABRAÇO DE EX-NAMORADO

Tudo que vivemos fica armazenado na memória inconsciente. Todas as lembranças, pois mais que não nos recordemos delas habitualmente, em um dado momento eles podem vir à tona devido a algum estímulos que o desencadeou.

Por conta disso, sonhar com abraço de ex namorado, marido ou o que for é muito comum. Geralmente a origem do sonho tem como base alguma atividade ou experiência recente que, mesmo que inconscientemente, despertou o fragmento de memória associado ao ex.