A visão de imagens relacionada à maternidade nos sonhos é muito significativa e pode nos trazer à tona a intuição de que algo está errado em nossas vidas. Embora os sonhos com filhos, maternidade, aleitamento ou cuidados com recém-nascidos carreguem muitos aspectos positivos, isso nem sempre é verdade. Ao sonhar que está amamentando é fundamental que você observe as situações de sua vida que estão consumindo toda sua energia interior.

No geral, sonhar que está amamentando um neném é uma maneira simbólica do inconsciente representa o nosso grau de dependência sobre algo. Pode ser um relacionamento, um sentimento, um hábito ou um vício que você sente que não pode viver sem. Você pode até se sentir totalmente dependente do que quer que tenha um poder sobre você.

Como resultado, amamentar alguém nos sonhos pode ser interpretado como sua necessidade ou carência sobre algo na vida de vigília.

No entanto, o simbolismo de dependência existencial não se enquadra em todos os cenários de sonhos com amamentação. Portanto, continue lendo e descubra o significado de sonhar com amamentação em mais detalhes.

SONHAR QUE ESTÁ AMAMENTANDO UMA CRIANÇA

Por uma criança sendo amamentada você deve entender aquelas que já não estão em idade de receber tal dedicação materna. Por conta disso, este sonho demonstra a sua necessidade de amparo, proteção e, consequentemente, sua dependência em relação a algo.

Isso significa que você está perdendo sua individualidade devido ao impulso de se apoiar em pessoas ou vícios desnecessários.

Como resultado, essa dependência favorece a desconexão consigo mesmo, cuja condição pode gerar medos, fobias e inseguranças caso o objeto de dependência não esteja presente.

SONHAR QUE ESTÁ AMAMENTANDO UM BEBÊ

O bebê ou recém, por outro lado estão, de certo modo, alinhados com o propósito de dependência na vida desperta. Por conta disso, este sonho pode carregar significados diferentes para cada pessoa. Você deve analisar o contexto em que sua vida está inserida para identificar comportamentos que tem origem em influências externas.

O ser humano tem muita facilidade para se deixar levar pela atmosfera psíquica do ambiente em que estão inseridos. A longo prazo tal condição de influência pode desencadear a despersonalização e a impessoalidade. Desse modo, sonhar com amamentação de um bebê pode ser um sinal de que você vive a vida dos outros e não a própria.

SONHAR QUE ESTÁ AMAMENTANDO ALGUÉM

Ao amamentar alguém, é importante identificar se esse alguém é totalmente desconhecido ou não. Em alguns casos, é possível que esse alguém seja uma pessoa do próprio convívio pessoal, ou mesmo algum familiar ou parente próximo.

Caso esse alguém seja conhecido, você deve analisar quais estímulos associados a ele ou pessoas próximas poderiam favorecer a formação do seu sonho. Quando o sonho tem origem no contexto existencial, ele significa que você deve dar mais atenção para algumas pessoas que você está negligenciando o cuidado e o carinho.

Alternativamente, sonhar que está amamentando alguém desconhecido representa sua necessidade de cuidado. Aqui, mais uma vez, o sonho pode se enquadrar em nosso comportamento dependente na vida de vigília.

SONHAR QUE ESTÁ AMAMENTANDO O BEBÊ DE OUTRA PESSOA

Este sonho é sinal de apoio físico, mental e emocional. Isso significa que você está se sentindo afetado por alguma condição externa, onde alguém está precisando de ajuda, cuidado e afeto. Desse modo, amamentar o bebê de outra pessoa é um símbolo de nossas qualidades protetivas em relação a outras pessoas.

SONHAR COM MULHER AMAMENTANDO SEU FILHO

Nunca se pode descartar uma origem psicológica dos sonhos. Por exemplo, é muito comum e frequente a nossa memória armazenar fragmentos inconsciente de acontecimentos, filmes, novelas e experiências da vida de vigília. E esse pequeno fragmento de memória pode vir à tona durante o sono, quando os laços do inconsciente se afrouxam e o seu conteúdo surge na tela de nossas imaginações.

Por conta disso, o simples fato de se deparar com uma cena de mulher amamentando o seu filho no mundo físico, poderá favorecer a formação do sonho nesse sentido. Nesses casos, o sonho não possui nenhum significado ou simbolismo, tratando apenas do conteúdo inconsciente que foi acionado por algum estímulo durante o sono.