SONHAR CAINDO, O QUE SIGNIFICA ?

Sonhar caindo é muito comum e, geralmente, assustador. Essa queda repentina e muito real faz o indivíduo acordar de súbito, assustado e com o coração acelerado. E não é raro casos recorrentes de sonhar que se está caindo. No entanto, este sonho deve ser visto sob dois pontos de vistas: o fisiológico e o espiritual.

Do ponto de vista fisiológico, sonhos com quedas tem origem em processos psíquicos que levam a pessoa de um estado de sono, a outro, muito rapidamente. À medida que as atividades mentais se afrouxam gerando o sono, o sistema nervoso começa a se aquietar. A diminuição da frequência cardíaca e essa mudança fisiológica de “cair no sono” pode desencadear um sonho decrescente, frequentemente do qual o sonhador acorda repentinamente, gerando a sensação de estar caindo.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

Por outro lado, do ponto de vista espiritual, sonhar caindo é uma experiência de catalepsia projetiva, da qual a consciência se desloca para fora do corpo físico ao pegar no sono e fica pairando sobre o mesmo e, por algum motivo ou influências externa, o corpo espiritual (perispírito) volta repentinamente para o corpo físico, gerando a sensação de queda. Essa teoria é poderosamente aceita em muitas filosofias e religiões. No entanto, a projeção astral é assunto de muita resistência, ainda mais para as pessoas que seguem determinados costumes e hábitos religiosos.

Porém, o significado simbólico deste sonho por ser extenso, uma vez que a queda pode ocorrer numa infinidade de lugares diferentes. Portanto, continue lendo e descubra mais detalhes sobre o significado de sonhar caindo. Se não encontrar respostas, deixe seu relato nos comentários.

SONHAR CAINDO DE UM PRÉDIO

Sonhar que cai de um prédio é a maneira simbólica da mente inconsciente te alertar para uma situação em sua vida de vigília que está fora do controle. Talvez seus empreendimentos, projetos e planos pessoais estão em queda. Tal situação, inclusive, pode desencadear muitos sentimentos e perturbações, os quais podem fermentar até o impulso suicida na vida desperta.

Nesse caso, sonhar caindo do prédio pode tanto indicar as preocupações da vida de vigília quanto o impulso de procurar meios mais fáceis para remover as aflições. Assim, o aconselhável é buscar conhecimento espiritual e religioso para entrar num frequência vibracional que atraia soluções para os conflitos existenciais.

Porém, não se pode descartar a formação do sonho por estímulos fisiológicos, como descrito na introdução deste artigo. O que nesse caso, não envolveria nenhum significado digno de consideração.

SONHAR CAINDO DA ESCADA

A escada na vida onírica simboliza a ascensão, o progresso e direcionamento nos objetivos espirituais. Porém, sonhar que está caindo de uma escada pode denotar pessoas ou situações tóxicas que estão impedindo seu progresso.

Como resultado, cair da escada significa que algo está errado e você precisa observar as condições negativas que estão prejudicando sua evolução interior na vida desperta.

Saiba mais: Significado de sonhar com escada.

SONHAR CAINDO DE LUGAR ALTO

Geralmente os sonhos que se está a cair são tão repentinos e rápidos que dificilmente conseguimos medir o tamanho da queda. No entanto, em alguns casos a queda realmente é longa e demorada, aumentando o pavor proporcionalmente ao tamanho da altura.

Nesse caso, é importante identificar os sentimentos e emoções surgidas durante o sonho. Pessoas que certa sensibilidade e maturidade espiritual podem cair durante o sonho sem sentir nenhum medo ou preocupação. Isso acontece devido ao desenlace do ego, o qual nutre a sensação do medo e pavor.

Por outro lado, quando o ego está presente, a pessoa se desesperada e não sabe o que fazer, gerando o medo e outras emoções assustadoras. Nesse caso, o sonho é expressão do próprio ego na vida desperta. Você precisa saber que o ego é ilusório, essa sensação de “eu” que carregamos é moldado pelo ambiente em que vivemos e, principalmente, por influências psíquicas dos pais ou educadores.

Sendo assim, sonhar caindo de lugar alto significa a necessidade de romper os laços que o mantém presos em si mesmo. Essa prisão ao elo impossibilita de viver plenamente e é o grande motivo de tantas perturbações psicológicas nos tempos atuais.

SONHAR CAINDO DA ÁGUA

Este sonho é muito positivo e revelador. Para compreendê-lo é preciso antes esclarecer o simbolismo da água nos sonhos. A água é um elemento natural repleto de simbolismo desde os tempos mais remotos. Além disso, a água é princípio gerador da vida e da manutenção terrestre.

No hinduísmo, nas mitologias e até, na alquimia, a água simboliza:

  • Purificação;
  • Limpeza;
  • Transformação;
  • Progresso.

Sendo assim, sonhar que está caindo na água, significa o renascimento e a mudança na vida desperta. Novos ciclos começam a surgir e manifestar muitas novidade em sua vida. Apenas esteja receptivo a esse maravilhoso período. Mantenha-se positivo para agilizar esse período de muitas bênçãos.

SONHAR CAINDO DE MOTO

Sonhar que cai de um moto geralmente é reflexo de estímulos da vida desperta. O hábito de conduzir motos ou mesmo de assistir filmes, jornais ou qualquer estímulo visual, podem formar este sonho.

Normalmente este sonho não possui nenhum significado simbólico. Porém, é importante considerar avisos inconscientes. Saiba que nosso inconsciente percebe a realidade de modo muito sutil e, assim, o sonho pode ser um presságio indicando um possível acidente de moto, ou mesmo algo tolo que pode ser evitado com a viagem de moto.

Talvez você tenha uma festa, encontro ou situação inútil que pode ser evitada por ser desnecessário. Nesse caso, o sonho pode apontar para romper tal encontro.

Porém, motos no sonho pode possuir significado mais amplos, saiba mais: Significado de sonhar com moto.

SONHAR CAINDO DA PONTE

Uma ponte é construida com o intuito de superar obstáculos e conectar um ponto a outro. Sendo assim, sonhar que está caindo da ponte, significa que suas bases na vida desperta estão sendo negligenciadas. Talvez seu modo de pensar esteja desalinhado com sua intenções e objetivos. Nesse caso é certo que você vai cair na vida desperta antes de chegar ao fim de seu percurso.

Portanto, se você sonhou que caiu de uma ponte, encontre suas falhas para romper possíveis problemas ainda maiores no futuro.

SONHAR CAINDO NO RIO

O rio simboliza os desejos e satisfações da vida desperta. Em alguns casos podendo estar associado com luxúria e impulsos sexuais desregrados.

Sonhar que caiu no rio indica a necessidade de tomar as rédeas da vida. Este sonho também pode apontar para os objetivos que não estão sendo cumpridos na vida de vigília. A falta de disciplina e dedicação nos próprios interesses pessoais podem formar este sonho.

Como resultado dessa incapacidade de agir de acordo com os interesses, o inconsciente se manifesta caindo no rio, como símbolo de suicídio involuntário por não ir atrás daquilo que se planeja para si mesmo.

SONHAR CAINDO NA LAMA

Sonhar caindo na lama simboliza os medos racionais e irracionais que nos atingem na vida desperta. O sonho demonstra necessidade de se aventurar para fora da zona de conforto e criar novos hábitos e rotinas mais produtivos.

O sonho diz que é preciso aprender a conviver e apreciar a infinidade de coisas boas que a vida proporciona sem medos. A ansiedade é o mal de nossa humanidade, a qual desencadeia a fobia e os medos que interrompem o progresso individual de cada ser humano.

Porém, essa insegurança tem origem na falta de autoconhecimento, pois a pessoa passa a ver obstáculos em tudo, sendo que basta viver com naturalidade para romper com o hábito de antecipar situações e acontecimentos. Portanto, se você caiu na lama, considere ser você e esqueça o que os outros pensam. Simplesmente seja você mesmo e este sonho fará a mudança em sua vida.

Saiba mais: Significado de sonhar com lama.

SONHAR CAINDO DO ELEVADOR

Ver um elevador despencar sugere momento de crises e conflitos existenciais. Pode estar associado com a vida doméstica ou mesmo situações e acontecimento que o atingiram de alguma maneira.

Cair do elevador indica que é indispensável não se atingir por estímulos e influências externas negativas. A falta de proteção da consciência o deixa sensível em acatar todos os conflitos das pessoas para si mesmo.

Portanto, cuide de si mesmo. Foque em sua individualidade e descubra a identidade de sua alma para encontrar seu caminho.