Sendo a borboleta um inseto que até atingir sua forma atual passou por diversas transformações, de um modo geral o sonho com a borboleta carrega esses mesmos significados, estando relacionado as palavras-chave transformação, metamorfose e renascimento.

Mudanças nem sempre são fáceis – especialmente quando elas dependem de nossa atitude. Por esse motivo, sonhar com borboleta laranja algumas vezes surge como um modo de encorajar o sonhador quando este se encontra perdido em dúvidas, sem saber qual é o melhor caminho. Somos seres relacionais, e por isso é natural que todos nós tenhamos alguns momentos de indecisão, especialmente quando nossa escolha pode colocar em cheque o relacionamento que temos com as pessoas de nosso entorno.

No entanto, assim como o lagarto não pode escolher permanecer um lagarto para sempre, nós também não podemos permanecer presos em constantes batalhas internas para sempre.

As cores dos símbolos que apareceram no sonho são também detalhes muito importantes a se analisar quando alguém está buscando entender de um modo mais profundo o seu significado. Por esse motivo, nesse artigo abordaremos em maiores detalhes o significado de uma cor em específico, a cor laranja.

INSTITUTO “MEEMPI” DE ANÁLISE DE SONHOS

O Instituto Meempi de análise de sonhos, criou um questionário que tem como objetivo identificar os estímulos emocionais, comportamentais e espirituais que deram origem a um sonho com Borboleta Laranja.

Recomendado:  Sonhar com buraco

Ao se cadastrar no site, você deve deixar o relato do seu sonho, bem como responder ao questionário com 72 perguntas. Ao final você receberá um relatório demonstrando os principais pontos que podem ter contribuído com a formação do seu sonho. Para fazer o teste acesse: Meempi – Sonhos com borboleta laranja

SIMBOLISMO DA COR LARANJA

Na cromoterapia, a cor laranja é associada à criatividade, a nossa energia e também a expressão pessoal. Vale lembrar que essa é também a cor de um de nossos chakras, o chakra sacral ou Svadhisthana, que também se relaciona a esses mesmos significados.

De um modo geral, o sonho com a borboleta laranja pode ser um alerta de que você precisa mudar o comportamento que você tem tido até então para com você mesmo, sendo muito importante nesse momento que você busque trazer o seu foco ao seu equilíbrio pessoal.

Você tem se sentido desgastado, “drenado” com grande frequência?

Assim como o nosso smartphone, que tem uma bateria que descarrega após algumas horas de uso, conosco acontece um processo semelhante. Podemos nos sentir “descarregados”, ou seja, com nossa frequência baixa, pelos mais diversos motivos.

Isso pode ocorrer, por exemplo, quando subitamente nossa mente é tomada por preocupações. Você já percebeu que quando nós estamos preocupados, nervosos, normalmente nos sentimos como se estivéssemos “sem forças” para fazer nossas outras atividades diárias?

Recomendado:  Sonhar com dente branco

A baixa energética também pode ocorrer quando nós negamos nossas próprias vontades e desejos, ou ainda quando nós nos sacrificamos muito em prol de alguém, colocando essa pessoa como a maior prioridade de nossas vidas, ao mesmo tempo em que nós nos colocamos em segundo lugar.

Além desses exemplos, inúmeras outras circunstâncias podem nos vampirizar energeticamente.

Quando se sentir assim, procure se focar naquilo que lhe parece transmitir uma sensação de alegria, de entusiasmo, de se sentir “vivo em você”.

Sendo a cor laranja uma cor que se relaciona à nossa criatividade, atividades como dança, yoga, ouvir música, desenhar e até mesmo reservar um momento para cuidar de nosso próprio corpo com maior atenção podem ser de grande auxílio nesse momento.

Uma outra possibilidade é a de que esse sonho seja simplesmente uma mensagem ao sonhador de que novas fases estão a caminho, como um modo de reafirmar a ele de que sim, ele está fazendo as coisas certas. Nesse caso, a cor laranja pode ser associada aos raios de um novo amanhecer, prenunciando as curas e transformações na vida daquele que se encontra deprimido ou ansioso.

Este conteúdo lhe foi útil? Colabore com o autor e faça uma doação de qualquer quantia:

Ou utilize a chave pix: 00020101021126330014br.gov.bcb.pix0111354622758115204000053039865802BR5919MARCOS V DA NOBREGA6013MOGI DAS CRUZ62070503***63048A3D

Tags: