SONHAR COM MILHO, O QUE SIGNIFICA ?

O milho é um cereal muito utilizado tanto para alimentação dos homens quanto dos animais. Os milhos possuem forte valor nutricional e sua existência data de 12 mil anos atrás, acreditando-se que sua origem é mexicana. No entanto, a visão onírica dos milhos podem envolver muitos simbolismos e significados diferentes. Ao sonhar com milho, o indivíduo precisa resgatar os sentimentos que estavam presentes durante o sonho, bem como os detalhes que o formavam.

O leitores precisam entender que o significado de sonhar com milho pode variar para cada pessoa. Muitos fatores podem contribuir com a formação deste sonho, entre os mais comuns podemos citar:

  • Impressões da vida de vigília como: filmes, novelas, acontecimentos, noticiários, etc;
  • Estímulos psicológicos derivados de pensamentos específicos;
  • Sentimos e emoções da vida desperta.

Além disso, é importante destacar que o milho contém grãos dispostos em todo eixo ao longo da espiga. Por isso, é importante entender qual condição se encontrava o milho durante o sonho. Os milhos estava em grãos ou preso à espiga ? Os milhos estavam crus ou cozidos ? Os milhos estavam limpos, sujos ou podres ?

Todos estes detalhes devem ser levados em consideração para nos aproximar-nos de uma interpretação mais adequada e justa.

Ao longo deste artigo iremos abordar em mais detalhes o que significar sonhar com milho para cada contexto e situação. Portanto, continue sua leitura para saber mais. Se não encontrar respostas, deixe seu relato nos comentários ao final do artigo.

INSTITUTO “MEEMPI” DE ANÁLISE DE SONHO

O Instituto Meempi de análise de sonhos, criou um questionário que tem como objetivo identificar os estímulos emocionais, comportamentais e espirituais que deram origem a um sonho com Milho.

Ao se cadastrar no site, você deve deixar o relato do seu sonho, bem como responder ao questionário com 72 perguntas. Ao final você receberá um relatório demonstrando os principais pontos que podem ter contribuído com a formação do seu sonho. Para fazer o teste acesse: Meempi – Sonhos com milho

MILHO DE PIPOCA

A principal diferença do milho de pipoca consiste em sua composição. Os milhos de pipocas possuem pequena quantidade de água em seu interior, a qual quando evaporada faz o milho estourar. Sob este ponto de vista, sonhar com milho de pipoca é muito significativo.

Cada situação, na vida, tem finalidade definida. A maioria das ocasiões, aparentemente casuais, possuem tarefas para o aprimoramento íntimo. O indivíduo que não se submete ao aprendizado e progresso interior jamais transcende a consciência, mantendo-se estacionário no progresso interior.

Recomendado:  Sonhar com mercado

Como resultado dessa condição estacionária, visões oníricas podem surgir para desperta-lhe os ânimos e percepções. E é devido a essa falta de sensibilidade com o aprendizado, que este sonho se torna evidente.

Sendo assim, sonhar com milho de pipoca simboliza sua reforma íntima. A busca pelo amadurecimento interior exige esforço de sua parte. Apenas a dedicação e o esforço íntimo podem fazer sua verdadeira essência vir a tona. A água responsável pelo estouro do milho, simboliza sua alma e suas qualidades inerentes. Essa água precisa evaporar através da experiência e do progresso. Só assim você alcançara o despertar de sua individualidade e os benefícios da transformação interior.

SONHAR COM MILHO VERDE

Muita gente se pergunta os motivos do milho verde ter este nome, já que ele é amarelo. O verde se refere ao ponto maturação do milho, ou seja, milho verde significa que ainda não está maduro. Os milhos maduros são mais utilizados no fubá, rações, óleo e farinhas, enquanto o milho verde é mais utilizado na culinária popular.

Com base nessa introdução, podemos concluir que sonhar com milho verde está associado com a imaturidade e falta de experiências na vida desperta.

Muitas pessoas tem o hábito de fugir das situações que lhe deixam desconfortáveis ou com as quais não se sente seguro. Como resultado, a mente não evolui, e a pessoa se mantém estacionado por muitos anos ou até a vida inteira na mesma condição de adolescente.

O medo de enfrentar novas experiências é proporcional à imaturidade social e pessoal. Devido a isso, a pessoa cria diversas fobias, medos, conflitos e imensa dificuldade de adaptação social, gerando ainda mais problemas.

Este é o principal estímulo que dá origem aos sonhos com milhos verdes. Portanto, esqueça a opinião das pessoas e os julgamentos externos. Enfrente os obstáculos com humildade. Assim, você conquistará a maravilhosa sensação de ser seguro de si mesmo.

SONHAR COM MILHO SECO

Este sonho é muito interessante e significativo. Ver milho seco indica que o sonhador está em condições de alcançar tudo que deseja. No entanto, a realização dos objetivos necessita de dedicação, organização e esforço. Este sonho ocorre quando as intenções do indivíduo está direcionada para o bem estar de todos a sua volta. Nesse caso, por ser que sua família vive em conflitos por conta dos recursos financeiros insuficientes.

Ao nutrir-se de bons sentimentos em vista dos conflitos familiares e, procurando de maneira digna manter a harmonia doméstica, é normal sonhar com milho seco. O sonho aparece como potencializador de suas intenção domésticas e familiares. Isso significa que você deve correr atrás das soluções para os problemas atuais. O sonho revela certeza na concretização de seus projetos com intuito de ajudar todos a sua volta.

Recomendado:  Sonhar com Mapa Astral

Portanto, comece imediatamente a planejar com carinho e dedicação seus projetos e empreendimentos.

MILHO ASSADO

Sonhar com milho assado simboliza a sua impaciência na vida de vigília. Odiamos ficar perto de pessoas que reclamam de tudo. Pessoas impacientes são verdadeiros vampiros da energia alheia. Impedem poderosamente o próprio progresso e ainda afetam os que estão em sua volta se empenhando no progresso.

Assar, seja o que for, é sempre um processo lento e demorado, além disso, o milho possui forte ligação com o ego e pensamentos do sonhador. Sendo assim, essa união do milho assado com o ego, só pode apontar para a impaciência.

Portanto, você precisa parar de reclamar, de beijar o santo, de resmungar e de fazer tudo sem o menor impulso de vontade benfeitora. Elimine esse hábito imensamente prejudicial para que as bênçãos comecem surgir em sua vida.

SONHAR COM MILHO COZIDO

Muitas vezes agimos por puro impulso, seja numa discussão ou num ato impensado na vida de vigília. A falta de controle dos próprios impulsos transmitem forte impressão de fraqueza. Essa fraqueza é resultado de uma mente atolado em devaneios, ilusões e pensamentos. Assim, qualquer perturbação no suposto conforto dos pensamentos, acaba por gerar uma explosão, atacando quem quer que esteja na frente.

Devido a isso, o milho cozido simboliza a glândula pineal. A glândula pineal, localizada no centro cerebral, é responsável por nossa compreensão e da sensibilidade intelectual. Sendo assim, isso significa que sua glândula pineal está inerte e sem nenhum resistência para assimilar a realidade com lucidez e clareza.

Como resultado, os impulsos instintivos e negativos, podem surgir sempre que ocorrer uma interrupção de seus devaneios ilusórios. Portanto, considera buscar autoconhecimento e dedicar-se ao estudo para fortalecer sua glândula pineal.

Sonhar com milho cozido indica a calcificação da pineal, como consequência, um vida mesquinha repleta de desavenças, conflitos e impedimentos.

SONHAR COM MILHO DEBULHADO

Ver um milho debulhado ou em grãos sugere os vícios que estão impedindo sua concentração em projetos úteis para sua vida. Os vícios podem ser os mais diversos, desde um pensamento repetitivo sobre algo até drogas pesadas.

Os milhos em grão, nesse caso, simbolizam seus vícios e a necessidade de reintegrar sua essência individual. Quanto mais vícios, maior a distante de nós mesmos. Portanto, sonhar com milho debulhado significa o descuido e a contaminação da própria identidade de sua alma.

Este conteúdo lhe foi útil? Colabore com o autor e faça uma doação de qualquer quantia:

Ou utilize a chave pix: 00020101021126330014br.gov.bcb.pix0111354622758115204000053039865802BR5919MARCOS V DA NOBREGA6013MOGI DAS CRUZ62070503***63048A3D

Tags: