Comprar em seus sonhos é comum e muitas vezes simboliza suas necessidades e desejos. Se você sonha em fazer compras em um mercado, é útil saber o que esse sonho significa para que possa aplicar essa sabedoria a situações em sua vida diária. Além disso, é importante levar em conta a multiplicidade de cenários que os sonhos com mercado podem manifestar. Pois os mercados nos sonhos, nem sempre são semelhantes ao que estamos acostumados a fazer nossas comprar domésticas. Por conta disso, ao longo do artigo iremos explicar o que significado sonhar com mercado de outros tipos e contexto.

Mas, no geral, sonhar com mercado pode ser símbolo das vontades, desejos, ambições e objetivo da vida desperta. Por isso, é muito importante avaliar qual era seu temperamento durante o sonho. O que você estava sentindo durante o sonho? Quais eram as emoções em destaque? Havia outras pessoas com você? Se sim, qual o papel dela em sua vida?

Mas, além da questão simbólica deste sonho, há casos que não existem nenhum significado ou simbolismo digno de consideração. Por exemplo, se uma pessoa ir dormir com preocupações relacionadas, de algum modo, com o assunto do sonho, é natural que a mente inconsciente expresse isso na tela de nossa imaginação. Nesses casos, o sonho é puro reflexo de estímulos cotidianos e existencial. Sendo nulo seu significado.

Portanto, continue lendo e descubra em mais detalhes o significado de sonhar com mercado.

SONHAR COM SUPERMERCADO

Tanto o mercado quanto o supermercado são comumente entendidos como o mesmo lugar para pessoas que tem este sonho. Ou seja, o ambiente onde vamos fazer as compras domésticas. A questão da nomenclatura certamente não muda o simbolismo e significado, pois ambos remetem ao mesmo cenário onírico.

Portanto, tudo que foi dito na introdução, também cabe aqui. Ou seja, sonhar com supermercado também está associado com os dois lados:

  • Simbólico e significativo: desejos, vontades, ambições e objetivos
  • Preocupação: questão existenciais e estímulos do cotidiano que favorecem a formação do sonho.

SONHAR COM MERCADO DE PEIXE

Os sonhos que possui conexão com o Elemento Água dá ao espírito do Peixe a conotação de subconsciente, emoções, cura e purificação .

Os peixes também têm conexões com movimentos intencionais de independência consciente. Quando o peixe começar a aparecer em seus sonhos, preste atenção em como ele se apresenta.

Algumas das interpretações para peixes incluem:

  • O Inconsciente ou Eu Superior
  • Sentimentos
  • Saúde
  • Inteligência e Processos de Pensamento
  • Conscientização mais profunda
  • Fertilidade, nascimento e renascimento
  • Sorte
  • mudança
  • Elemento Água
  • Emoções

Embora o peixe em si possua muitos simbolismo positivos, é importante frisar que num mercado de peixe, ele se encontra fora de seu habitat natural, de modo que sonhar com mercado de peixe pode ser símbolo das fortes correntes que às vezes impedem um objetivo em nossas vidas.

Por fortes correntes deve-se entender tudo aquilo que nos mantém presos nos mesmos hábitos e rotinas. Portanto, ver um peixe no mercado representa a necessidade de se libertar e encontrar a independência.

SONHAR COM MERCADO DE CARNE

Este sonho significa que o indivíduo está se deixando intoxicar pelo ambiente e pessoas à sua volta. Desse modo, sonhar com mercado de carne simboliza a desconexão consigo mesmo. Quem tem este sonho geralmente possui a tendência de se deixar levar pelo rebanho.

O distanciamento dos estudos e do aprendizado, cria padrões mentais restritos, onde o ambiente e pessoa em volta exercem profunda influência no comportamento e atitude do indivíduo. Sendo assim, este sonho o convida para cultivar a própria identidade e ir atrás dos PRÓPRIOS objetivos e interesses. Afasta-se de ambientes e pessoas que não lhe agregam nenhum aprendizado ou valor. Siga seu caminho em busca do que lhe faz feliz.

SONHAR COM MERCADO PEGANDO FOGO

Lugares pegando fogo nos sonhos quase sempre estão relacionadas a emoções e sentimentos mal digeridos. Os bloqueios emocionais são responsáveis por nos manter presos em determinados comportamentos e padrões mentais. Como resultado, a vida não anda, pois a pessoa está tão acostumada com sua maneira de ser, que não percebe que tal condição é resultado de bloqueios e, até, traumas.

O excesso de pensamentos e os devaneios mentais (pensar no passado ou futuro) também são grandes causadores de desequilíbrios psíquicos que só dificultam a vida. E sonhar com um mercado pegando fogo é uma maneira da mente inconsciente desfazer esses nós e liberar a consciência para desfrutar de sua legítima liberdade.

SONHAR COM MERCADO DE RUA

Sonhar com um mercado de rua significa que chegou a hora de romper com a rotina. Este sonho demonstra que a vida do desperta está estacionada, pois certamente você está vivendo do mesmo modo a muito tempo. Ou seja, tudo virou rotina, hábito e padrão.

Consequentemente, pode-se perde o entusiasmo pela vida, bem como desencadear certos desequilíbrios psíquicos que criam cada vez mais obstáculos.

SONHAR COM MERCADO DE ROUPAS

Quem tem este sonho talvez esteja passando por uma crise de identidade. O motivo pode ser muitos, mas é comum que a insegurança e o medo de enfrentar a vida esteja criando obstáculos desnecessários. Portanto, sonhar com mercado de roupas indica que você está insatisfeito com o que é hoje, e está procurando maneiras de encontrar a verdadeira identidade de sua alma.

Chega um momento da vida que percebemos que somos puro Ego, e que isso, além de ilusório, nos mantém presos dentro de uma vestimenta falsa que oculta a legítima individualidade.

SONHAR COM MERCADO VAZIO

O estresse da vida cotidiana está lhe consumindo todo o estoque de energias. O mercado vazio nos sonhos é símbolo da necessidade de dar mais tempo a si mesmo e à família. Isso é especialmente relevante se você passa o tempo todo mentalmente ligado: pensando no passado, futuro, problemas, etc.

Tudo isso cria uma vazio interior acompanhado de muita inquietação e desgosto. Chegou a hora de encontrar atividade que unam mente e espírito. Por exemplo: yoga, meditação, exercícios de respiração, etc. E por que não uma viagem para um lugar calmo e tranquilo, com o objetivo de se conectar ao aqui e agora e romper tais padrões negativos que você vem nutrindo a longo tempo.