Obviamente, sonhar que está chorando muito tem um simbolismo diretamente associado à emoções. Especialmente, àqueles sentimentos que costumamos ignorar ou reprimir e não buscar resolução sobre. Desta maneira, é muito comum que este sonho se trate de um alerta para necessidade urgente de mudar esse tipo de comportamento e tomar atitudes mais positivas em relação a si mesmo.

Além disso, é fundamental destacar que quando as pessoas choram, é porque algo não vai bem. Por isso, este sonho tem forte relação com sentimentos vorazes, intensos e instáveis que temos dentro de nós; como dor, angústia, sensação de impotência… São nesses momentos que o choro entra em ação para sentirmos o alívio emocional necessário para voltarmos a pensar racionalmente.

A depender dos detalhes do seu sonho, visualizar um choro intenso durante o sono também pode prever conflitos familiares ou nos relacionamentos românticos. Ainda, este sonho fala sobre a necessidade de resolver alguns problemas que foram deixados “para lá” ou de se desapegar do passado para seguir em frente e viver uma vida plena.

Para que você possa entender com mais clareza o significado deste sonho, separamos as principais circunstâncias em que ele pode ocorrer e os seus simbolismos. Basta continuar lendo o artigo para descobrir o significado de sonhar que está chorando muito.

SONHAR QUE CHORA MUITO DE TRISTEZA

Quando se sonha que está chorando muito de tristeza existe a indicação de que há assuntos mal resolvidos em sua vida, lhe causando um certo desconforto. Por isso, é essencial aprender a lidar com esses problemas, para que você possa resolvê-los e abandonar essas emoções negativas.

Além disso, este sonho possui uma outra interpretação: você está reprimindo suas emoções ao invés de encará-las diretamente. Quando nós nos comportamos dessa maneira, é muito comum que ocorram atitudes exageradas da nossa parte. Por isso, para não se descontrolar, busque entender o que se passa dentro de você.

Recomendado:  Sonhar com cavalo bravo

De forma geral, esse sonho é um alerta do seu inconsciente para que você se permita viver suas emoções, sejam elas positivas ou negativas. Afinal, sentimentos fazem parte da experiência de estar vivo.

SONHAR QUE CHORA MUITO DE SAUDADE

Sonhar que chora muito de saudade mostra que você está revelando uma parte de si mesmo com a qual não costuma ter muito contato ou deixar que outras pessoas conheçam. Pode ser que você se sinta inseguro sobre ser você mesmo, com medo de ser rejeitado. Não se preocupe! Nossas diferenças são o que nos fazem únicos. Busque estar próximo de pessoas com quem você se sente confortável, pois assim será fácil se abrir.

SONHAR QUE CHORA MUITO COM A MORTE DE ALGUÉM

Em primeiro lugar, sonhar que chora muito com a morte de alguém pode ser apenas um reflexo da realidade. Você pode ter perdido alguém importante recentemente ou se afastado de uma amizade muito próxima. Em especial, se você está tendo dificuldades para aceitar os fatos.

Se esse não for o seu caso, o significado do sonho passa a ser outro. Sonhar que chora muito com a morte de alguém também é uma maneira do seu subconsciente lidar com sentimentos muito intensos. Pode ser que você esteja em luto por uma característica sua que perdeu com o tempo ou por uma fase de vida difícil que esteja passando.

Portanto, nesse momento, é muito importante que dê atenção a essas emoções. Busque compreender a causa delas para que possa resolver tudo da melhor forma possível, sem grandes traumas. Dessa forma, conseguirá seguir em frente sem nenhum desconforto emocional.

SONHAR QUE CHORA MUITO NO VELÓRIO

Sonhar que chora muito em um velório pode ter muitos significados. Entretanto, na maioria das vezes, essa visualização durante o sono fala sobre coisas até positivas, como sorte prestes a cruzar o seu caminho ou potencial para a resolução de problemas.

Recomendado:  Sonhar com cobra colorida

Quando esse sonho trás circunstâncias muito negativas, ele indica que há pessoas falsas ao seu redor, por isso, se mantenha atento.

SONHAR COM ALGUÉM CHORANDO MUITO

Antes de mais nada, sonhar com alguém chorando muito é uma indicação de que algum dos seus relacionamentos não vai bem. Pode ser que mesmo sem notar, você tenha tido alguma ação que machucou alguém. Ou que você se sinta distante de uma pessoa, mesmo sem existir motivo para um afastamento.

De qualquer maneira, esse sonho mostra a grande necessidade de se aproximar mais de outras pessoas. Por isso, busque ser mais aberto e honesto com quem está ao seu redor. Chame seus amigos e familiares para um passeio ou apenas para colocar o papo em dia! Mantenha suas relações próximas e os laços fortes.

Geralmente, este sonho representa alguém muito próximo a você, pois algumas relações humanas são tão fortes como laços de sangue. Se você tiver se desentendido com alguém, procure a pessoa para uma conversa. Assim, vocês poderão seguir em frente.

SONHAR QUE ESTÁ CHORANDO MUITO

Sonhar que está chorando muito é um sinal de fragilidade emocional. Este sonho indica que você está se sentindo vulnerável. Pode ser que exista alguma questão em sua vida causando uma grande angústia; seja um trauma do passado ou uma questão atual. Não se deixe derrotar, mantenha a esperança e busque por saídas.

Essa sensação de fragilidade e impotência é algo que todos os seres humanos passam por em algum período da vida. Por isso, não entre em desespero. Cuide de você e respeite o tempo que você precisa para processar emoções negativas.

Este conteúdo lhe foi útil? Colabore com o autor e faça uma doação de qualquer quantia:

Ou utilize a chave pix: 00020101021126330014br.gov.bcb.pix0111354622758115204000053039865802BR5919MARCOS V DA NOBREGA6013MOGI DAS CRUZ62070503***63048A3D

Tags: