O cavalo, como animal espiritual simboliza a motivação pessoal, a paixão e o apetite pela liberdade. Entre todos os animais espirituais, o cavalo é um que mostra uma forte energia motivadora que pode nos transmitir o impulso necessário para sair da rotina na vida desperta. O significado de sonhar com cavalo bravo pode variar para cada pessoa dependendo da reação do sonhador diante da agressividade do cavalo e dos detalhes envolvido no sonho.

Além disso, é correto afirmar que o temperamento do cavalo é muito importante para compreender a mensagem deste sonho. No geral, os cavalos podem se apresentar com muitos comportamentos diferentes, mas em resumo, são estes os mais comuns:

  • Cavalo domesticado;
  • Selvagem (domesticado ou agressivo);
  • Alegre e brincalhão;
  • Inquieto e
  • Cavalo triste ou deprimido.

A personalidade, atitude e comportamento do cavalo é de extremo valor para saber qual a mensagem que ele está nos transmitindo em sonho. Os cavalos mansos e amigáveis costumam representar as características positivas de nossas emoções e conduta. Por outro lado, os cavalos nervosos, inquietos, bravos ou agressivos, costumam sinalizar as emoções ou sentimentos mal digeridos.

Por conta disso, embora o cavalo em si carregue muitos significados positivos, quando ele se mostra agressivo isso é um sinal de que não estamos alinhados com nossos objetivos. Sendo assim, este sonho é um alerta para que você elimine todos os vícios, pensamentos e emoções tóxicas. Dessa maneira, você conseguirá se aproveitar de todas as qualidades simbólicas que o cavalo representa.

Portanto, este sonho é uma maneira do seu inconsciente expressar as intoxicações psíquicas que você alimenta e que estão criando obstáculos desnecessários em sua vida.

Continue lendo e descubra o que significa sonhar com cavalo bravo em mais detalhes.

SIMBOLISMO DO CAVALO BRAVO NA PSICOLOGIA

O maior fator efetivo para a cessação dos sintomas negativos e tóxicos que alimentamos é o desejo de cura. Na psicologia freudiana o cavalo bravo é visto como símbolo das neuroses, manias de perseguição e desconexão consigo mesmo. Isso está, de certa forma, em comunhão com o simbolismo místico dos cavalos, já que o cavalo, quando se apresenta manso e amigável nos sonhos simboliza o equilíbrio das emoções e pensamentos.

Dessa maneira, sonhar com cavalo bravo é puro reflexo de algum desequilíbrio interior que necessita de ajuste. Ao ter este sonho, é fundamental que você observe a si mesmo para identificar os sintomas mais evidentes que denotam o próprio desajuste. Esse desajuste pode tem origem em lugares diferentes para cada pessoa, por exemplo:

  • Mania de perseguição;
  • Vícios em geral;
  • Inveja;
  • Ciúmes;
  • Ganância;
  • Vida sexual desprovida de afeto ou amor;
  • Pensamentos negativos ou inadequados e
  • Pessoas e ambientes tóxicos.

Além dos mencionados, o motivo do desequilíbrio pode ter origem em muitas outras atitudes ou comportamentos. Por conta disso, você deve identificar o ponto exato que está lhe causando problemas e desequilíbrio interior.

São coisas desse tipo que nos fazem sonhar com cavalo bravo, cujo objetivo é nos abrir os olhos e nos conduzir para o nossa verdadeira identidade espiritual e psicológica.

Portanto, enquanto você não eliminar a fonte de suas inquietações e perturbações existenciais, o cavalo permanecerá bravo e agressivo, de modo que você possa cair na realidade e se ajustar.