Algumas pessoas costumam dizer que a fotografia (assim como a música ou aromas específicos) é uma daquelas coisas capazes de “congelar um momento no tempo”. Realmente, muitas vezes a simples atitude de olhar uma foto é capaz de nos trazer inúmeras lembranças que até então pareciam ter sido esquecidas.

Por esse motivo, sonhar tirando fotos de flores é algo que costuma acontecer quando o sonhador demonstra certa dificuldade em acreditar que ele de fato conseguiu conquistar algo que há muito ele desejava. Nesse caso, o desejo de querer ter certeza se o que aconteceu realmente aconteceu é simbolizado pela atitude de fotografar algo, enquanto as flores são a representação da conquista que tanto trouxe felicidade.

No geral esse sonho costuma ter, com grande frequência, uma relação com coisas materiais, como por exemplo um emprego que há tempo muito o sonhador desejava conseguir, um produto que ele desejava comprar e ainda não havia conseguido, uma chance de ser promovido no local onde trabalha, entre outros. Mas o sonho também pode ter conexão com a conquista de coisas que para você carregam um grande significado, de um modo geral (sejam essas coisas materiais ou não).

Para algumas pessoas, sonhar tirando fotos de flores trás o conselho para que o sonhador vigie seus pensamentos, não permitindo que sua mente seja dominada por pensamentos de desconfiança. Se você já conquistou algo, é muito possível que não existam razões para que você se preocupe quanto ao risco de perda.

Não se deixe guiar por atitudes impulsivas, elas podem causar arrependimentos mais tarde. Isso é especialmente verdade se essas atitudes impulsivas tiverem relação a desejos de dizer palavras de ódio contra alguém ou um grupo de pessoas.

Por último, sonhar tirando foto de flores pode ser uma mensagem que chegou até você com a intuito de alertar sobre a importância de deixar irem embora os sentimentos de rancor de seu coração. Não importa o quanto você tenha sido ferido, você não pode permitir que isso deixe você transformado em uma pessoa amarga e vingativa. Se você optar por simplesmente ignorar essas emoções vingativas e amargas, elas chegarão eventualmente a um “ponto de ebulição”, aumentando seus níveis de estresse e afetando não apenas a sua saúde, mas também a sua capacidade de lidar com os problemas do dia a dia.

Pergunte-se o que o que causou essas emoções, e o que pode ajudar a fazer você se sentir mais feliz novamente.

Considere conversar com seu parceiro ou conhecidos sobre a causa raiz de seus problemas. Sempre que possível, opte pelo diálogo.