Quando estamos atentos e vigilantes na vida desperta, é fácil perceber os estímulos que ficam registrados em nosso inconsciente. Tais estímulos são os combustíveis para as visões oníricas que irão se suceder durante o sono. A grande maioria dos sonhos é puramente reflexo do conteúdo da memória inconsciente que a mente criadora pinta na tela de nossas imaginações. Sonhos desse tipo, raramente carregam algum significado na visão em si, mas podem dar as chaves para compreender alguns processos mentais importantes. Por conta disso, é importante que se saiba que, sonhar tirando foto com namorado, muitas vezes é só um sonho que deriva de estímulos na vida real.

Por exemplo, assistir a filmes, novelas, etc. É muito comum os sonhos desse tipo, terem uma origem relacionada com acontecimentos e experiências na vida desperta nos dias anteriores ao sonho. Além disso, os enamorados que estão vivendo uma deliciosa relação de amor, podem naturalmente sonhar com namorado, não só tirando foto, mas em uma infinidade de cenários e situações diferentes.

Recomendado:  Sonhar com frutas

Quando se tem este sonho, é sempre importante se auto observar em buscar de padrões de pensamentos específicos. Pois é muito comum que a carência latente em todos os humanos, a qual nos fazem sentir uma ânsia por um relacionamento, possa ser o grande formador deste sonho.

No entanto, se formos olhar para este sonho de uma perspectiva simbólica, ele pode representar tantos os desejos quanto a necessidade de criar vínculos mais profundos na vida desperta.

Por desejo deve-se entender tudo aquilo que nos deixa inquieto internamente. Quando perdemos nosso centro de gravidade, tendemos a fantasias coisas demais, nos iludindo e vivendo em devaneios. Embora seja ilusório é uma maneira natural da mente compensar algum desconforto existencial. Por conta disso, sonhar tirando foto namorado pode significa que você está necessitando relações mais profundas em sua vida, seja através de boas amizades ou no relacionamento.

Portando, e o sonho não foi desencadeado por fatores externos como dito no início, provavelmente ele é reflexo de algum desconforto existencial. Se este for o seu caso, o primeiro ponto é deixar de nutrir certos pensamentos que lhe tiram do ponto de equilíbrio. Em segundo lugar, deve-se buscar por atividades e experiências que lhe tirem da rotina. Há uma infinidade de coisas a se fazer que podem lhe abrir as portas para muitas novidades na vida. O importante é se mover para não dar espaço ilusões e pensamentos tóxicos.

Recomendado:  Sonhar com casa nova

Entre numa academia, fazer um curso de idiomas, aprenda algo diferente, comece a cozinhar e fazer receitas mais elaboradas, etc, etc, etc. O importante é manter a mente sempre ocupada, assim se evita cair em inquietudes inúteis que não o levam a lugar algum.

Tags:,