Os sonhos são experiências que possuem significados distintos de acordo com os elementos apresentados, a emoção sentida e a situação de vida atual da pessoa que está passando por ele.

Sonhar que tem um filho pode ser uma benção ou um terror, dependerá dos planos futuros e de seus desejos pessoais, por isso, este sonho precisa ser interpretado de forma personalizada.

De fato, ter um filho, demanda reorganização de vida para novos ciclos, e em sonhos, pode ser uma metáfora sobre sua vida atual, que está pedindo por mais organização e por deixar coisas inúteis para trás, a fim de focar na nova fase que inicia.

Comece tentando lembrar de detalhes apresentados durante esse sonho:

  • Esse filho era seu? Se sim, quem era o pai ou a mãe?
  • Qual era o estado de saúde desse filho? 
  • O filho ainda era um bebê? Uma criança? Um adolescente?

Após analisar as suas respostas para as perguntas acima, leia as interpretações abaixo para chegar em um significado que irá clarear seus pensamentos: 

SONHAR QUE TEM UM FILHO BEBÊ

Sonhar com bebês, em geral, é um ótimo presságio sobre novos ciclos, vigor e sucesso. Costuma ser um sinal de que você alcançará muito em breve um objetivo que vem buscando, ele iniciará uma nova fase em sua vida. Muitas vezes ligado ao trabalho e à carreira.

Mas quando sonhamos que temos um bebê, pode significar que esse novo momento da vida está te causando muita preocupação, porém sem motivos reais, já que a mudança será natural e fluida. Nesse caso, tente focar apenas no que é útil para você e para seu objetivo, o universo está a seu favor, tente relaxar!

SONHAR QUE TEM UM FILHO HOMEM

Sonhar que tem um filho do sexo masculino é um maravilhoso presságio sobre estabilidade financeira e sucesso em sua carreira.

Se você procura por trabalho, é muito possível que nos próximos dias um novo projeto chegue até você, agarre com todas as suas forças, por mais que no início demande muito esforço e dedicação, em breve se tornará estabilidade.

Já se você está empregado, dê tudo de si, as pessoas estão observando e pode ser seu momento de se destacar e firmar uma longa parceria com a empresa em que está.

SONHAR QUE TEM UM FILHO COM O EX

Sonhar que tem um filho com um ex pode não ser agradável para algumas pessoas, mas fique tranquilo, esse sonho é um aviso do universo para que você esteja preparado para uma nova oportunidade se abrindo. O detalhe aqui é que esse novo momento virá de seu passado.

É comum que nessa fase apareçam amigos antigos, um ex colega de trabalho ou até mesmo um familiar distante, e seu novo projeto estará na mão de algum deles, fique atento.

SONHAR QUE TEM UM FILHO COM PESSOA AMADA

Sonhar que tem um filho com a pessoa que você ama, não quer dizer exatamente que vocês passarão pela experiência de serem pais nesse momento, a não ser que já esteja em seus planos.

Geralmente esse sonho está muito ligado à autoestima, e não aquela referente a aparência, mas sim a habilidades e inteligência. Leve esse sonho como um aviso de seu subconsciente, sobre você ser forte o suficiente para construir a vida que deseja, apesar de você ainda não enxergar isso, basta manter seus esforços e não desistir!

SONHAR QUE TEM UM FILHO GRANDE

Se em seu sonho seu filho já era grande, como um adulto, é sinal de que você amadureceu muito nos últimos tempo, conseguindo lidar com firmeza e precisão em situações adversas, e ainda sim se colocando acima de suas próprias fragilidades, entendendo sua importância no mundo.

Leve esse sonho como uma parabenização de seu subconsciente por tudo que você já passou e superou.

SONHAR QUE TEM UM FILHO E ESTÁ AMAMENTANDO

Sonhar com a amamentação, em geral, é um lindo sinal de que a maternidade está extremamente aflorada dentro de você.

Por outro lado, se no sonho você estava amamentando um filho seu, pode ser um sinal de sua mente sobre carência e necessidade de afeto.

Você provavelmente anda se sentindo sozinha, o que muitas vezes te deixa para baixo. Mas não é hora de se entregar a esse sentimento negativo, marque de sair com uma amiga, combine um almoço em família, se inscreva em um novo curso….

Existem diversas opções para que você se rodeie por pessoas que te darão atenção e a amizade que precisa.

SONHAR QUE TEM UM FILHO DEFICIENTE

Sonhar que tem um filho deficiente pode significar que você vem tomando algumas atitudes impulsivas que vão trazer alguns problemas no futuro caso você não pare agora e dedique tempo e atenção para planejar e analisar detalhe por detalhe.

Por mais que muitas vezes você precise tomar uma atitude imediata, faz parte de seu amadurecimento aprender como contornar essas situações e passar por elas ileso. 

Leve esse sonho como um sinal para você levar as coisas com mais leveza e raciocínio, e menos com a emoção.

SONHAR QUE TEM UM FILHO QUE NÃO TEM

Sonhar que tem um filho que na verdade não tem pode ser um susto para muitas pessoas, mas relaxe, esse sonho não tem nenhuma ligação com maternidade/paternidade.

Esse sonho é uma metáfora sobre amadurecimento, indicando que você precisa parar e analisar quais áreas da sua vida precisam de mais atenção e dedicação para que você evolua ainda mais. Levando isso em consideração, se você tem um parceiro(a), é um ótimo momento para dar um passo extra na relação, podendo ser uma festa de casamento ou uma mudança de casa.