Sonhar que tentam de matar é muito comum. No entanto, é um sonho que merece muito sua atenção ao modo como você está conduzindo suas emoções, pensamentos e atitudes da vida desperta.

Vale destacar, que os sonhos podem ser formados por manifestações psicológicas ou espirituais. Nesse caso, sonhar que querem te matar normalmente tem origem nos processos psicológicos e nas experiências vivenciadas na vida de vigília.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

Por exemplo, você poderia ter este tipo de sonho ao assistir filmes, novelas, jornais, ou mesmo, por ter passado por algum tipo de experiência marcante recentemente, por exemplo: assaltos, mortes, roubos ou algum susto traumático. Dessa perspectiva, o sonho não carrega um simbolismo específico que possa lhe dizer algo, a não ser o fato de que sua mente está impregnada por assuntos e situações que aconteceram ou acontecem em seu cotidiano.

Por outro lado, existe a possibilidade deste sonho expressar certas fraquezas e vulnerabilidades espirituais. Desse ponto de vista, o significado de sonhar que querem te matar possui forte conexão com as influências invisíveis, ou seja, com seres espirituais que se aproveitam de sua falta de proteção durante o sono para lhe causar desconforto e, assim, abalar sua harmonia espiritual.

O sonhos dessa origem são tão comuns quanto os psicológicos, porém, os mais graves. Quando o sonho trata-se de influências negativas é normal que o indivíduo acorde com dores pelo corpo, indisposto, desmotivado e com muita sonolência.

Portanto, para saber em mais detalhes o que significa sonhar que querem te matar, continue lendo. Ao longo do artigo iremos abordar em mais detalhes o simbolismo deste sonho em situações mais específicas.

ALGUÉM QUERENDO TE MATAR COM FACA

Quem portava a faca? Era uma pessoa conhecida ou desconhecida? Quais eram teus sentimentos e emoções durante o sonho?

Responder a estas perguntas pode facilitar o direcionamento de nossa interpretação. Se a pessoa era conhecida, considere refletir sobre a afinidade entre vocês na vida desperta. Existe algum tipo de atrito ou conflito entre ambos? Se sim, considere este fato como a fonte que deu origem a este sonho. Nesse caso, o sonho simboliza a necessidade de resolver as pendências conflitos pessoais.

Por outro lado, é importante, também, avaliar a maneira pela qual você reagiu ao ser ameaçado de morte por uma pessoa portando uma faca. A sua reação durante o sonho pode lhe dizer muito sobre sua condição íntima atual.

Por exemplo, se você enfrentou o indivíduo isso sugere coragem e autoconfiança. Se você fugiu isso demonstra medo e insegurança. E se você entrou em pânico e perdeu a reação, isso pode apontar para bloqueios emocionais que limitam a liberdade em sua vida. Mas não se esqueça que tais simbolismo são “simbólicos” e revelam o atual período que você está vivendo.

Portanto, não há motivos para pensar que você será vítima de algum ataque físico na vida real. O sonho simplesmente reflete sua condição psicológica ou espiritual atual.

ALGUÉM QUERENDO TE MATAR COM ARMA

A busca pela liberdade exige a liberação dos bloqueios emocionais e sentimentais que você insiste em alimentar devido aos acontecimentos de sua vida desperta. Ver alguém querendo te matar com uma arma demonstra o excesso de emoções que mudam completamente a maneira pela qual você percebe a realidade.

Sendo assim, o sonho surge para simbolizar os pensamentos condicionados que desencadeiam emoções repetitivas que o mantém prisioneiro de si mesmo.

ALGUÉM CORRENDO ATRÁS DE MIM PARA MATAR

Alguém armado correndo atrás de você com a intenção de lhe matar sugere os medos e ansiedades da vida desperta. Certamente você se sente pressionado pelo ambiente em que vive. O sonho demonstra seu desejo de tomar outros percursos e viver a vida de acordo com seus próprios interesses. Não se deixe afetar pelas sugestões e influências externas, caso contrário, o sentimentos de medo será constante.

FUGINDO DE ALGUÉM QUE QUER ME MATAR

Obviamente, fugir de alguém que quer te matar demonstra certas fragilidades na vida desperta.

Você é uma pessoa que evita situações que causam desconforto? Você costuma pensar muito nos acontecimentos antes que eles aconteçam? Você se sente inseguro e muito ansioso em situação que lhe tiram da zona de conforto?

Se você respondeu sim para uma ou todas as perguntas anteriores, certamente é onde você deve levar sua atenção para buscar seu equilíbrio.

Isso indica a necessidade de descobrir seu verdadeiro potencial, o qual está oculto devido ao às limitações que você mesmo impõem.