De acordo com a literatura esotérica e mística, sonhar com orações ou que está rezando simboliza a desconexão consigo mesmo na vida de vigília.

Quando inundamos nossas vidas com tantos negócios, atividades e comprometimentos mundanos, acabamos perdendo nossa ligação com a essência divina que está dentro de nós. Como resultado do caos e do barulho do contexto existencial em que estamos inseridos, não conseguimos ouvir a voz mansa e calma do nosso próprio espírito.

Isso não significa que devemos deixar de lado os prazeres da vida terrena, mas sim de buscar um meio termo, de modo que não ocorra a perda da verdadeira identidade da alma pela desconexão do elo que nos liga ao Criador.

E é justamente quando perdemos essa conexão com nossa verdadeira essência que podemos sonhar com oração ou que está rezando, pois desse modo, a mente inconsciente (alma) encontra durante o sono a liberdade adequada para viver aquilo que mais precisa: a ligação com a essência divina.

Na internet é possível encontrar orações para tudo e todo o tipo de situações: para trazer paz, dinheiro, amor, casamento, conquistas, abundância e proteção. Cultivar a prática de orar ao acordar e ao adormecer podem trazer imensos benefícios para sua mente, corpo e espírito. Desse modo, você aproveita a vida com sabedoria, não perde a conexão consigo mesmo e mantém uma mente lúcida e saudável para tomar decisões adequadas na vida desperta.

O significado de sonhar que está rezando está ligado ao modo como você vem conduzindo sua vida. Você se sente desconectado ou aéreo? Tem dificuldades para sair ou acabar com situações que tanto o incomodam ou deixam inquieto? Você sente que as pessoas ao seu redor consomem sua energia e o deixa fraco? Estes e mais uma infinidade de sintomas negativos são reflexo da desconexão, a qual se originou na ausência do hábito de orar e agradecer a Deus por tudo que tem.

Além disso, de uma perspectiva espiritual os nossos sonhos são simplesmente a atividade da alma no plano espiritual, a qual, quando livre das amarras do corpo físico, se encontra capaz de buscar aquilo que realmente necessita e almeja. Essa dualidade de mente inconsciente (alma) e mente consciente (turbulência do mundo físico) é o que causa a desconexão do espírito, resultando numa mente e uma vida conduzida pelo ego.

Comandar a vida através do ego é uma equação que só pode levar ao caos e a todos os tipos de problemas psíquicos e existenciais. O ego não existe, ele é nutrido através de vícios, comportamentos, intenções e objetivos que não estão alinhados com o propósito divino. Como resultado, a morte traz à tona o arrependimento do espírito, o qual foi incapaz de manifestar todo o seu potencial porque o ego ocupou todo o espaço psíquico do indivíduo durante a vida.

Portanto, sonhar que está rezando é um chamado para despertar o seu verdadeiro potencial interior através da oração e da conexão com o seu lado místico e espiritual.

Peça sua Interpretação
image
Está com dúvidas sobre o simbolismo e significado do seu sonho? Com a análise personalizada você receberá uma interpretação holística de um psicólogo profissional.
Peça sua Interpretação
image
Está com dúvidas sobre o simbolismo e significado do seu sonho? Com a análise personalizada você receberá uma interpretação holística de um psicólogo profissional.