Você provavelmente está acostumado(a) a sonhar com os mais diversos tipos de animais, e isso é, de fato, algo muito comum. Na maioria das vezes, sonhamos com os bichos que mais gostamos ou com os aqueles que mais nos apavoram. Afinal, nosso inconsciente é bombardeado por eles diariamente e os usa como meio de chamar nossa atenção.  

Mas sonhar que você é um animal é um sonho bem mais inusitado e complexo. Embora nenhum sonho tenha uma interpretação totalmente clara, direta e objetiva, podemos levantar alguns apontamentos importantes para que você o decifre.

O QUE DIZEM OS ESPECIALISTAS EM SONHOS

Sonhos em que assumimos diferentes formas são muito reveladores. Estudiosos do universo onírico analisaram o sonho em que nos tornamos animais. E o resultado foi o seguinte: essa aparente “metamorfose”, de maneira geral, aponta para uma conexão com nossos instintos.

Por outo lado, outro grupo de especialistas em sonhos tem uma visão diferente deste sonho. Para eles, ele surge como um sinal de individualismo e de falta de cuidado com o ambiente que nos nutre. Dessa forma, é um alerta de que devemos estar mais atentos e conscientes do nosso papel neste planeta. Além disso, o sonho também pode ser um indício de repressão de impulsos emocionais ou até sexuais.

Resumindo, este sonho é um convite à introspecção. Ao analisá-lo corretamente, você descobrirá muitas coisas a seu respeito que talvez nem soubesse. Você será capaz de entender melhor sua personalidade, seu caráter, suas atitudes, seus desejos. Como resultado, seu relacionamento consigo mesmo(a) e com o mundo exterior melhorará 100%.

Para uma interpretação mais completa, colocamos abaixo alguns direcionamentos específicos sobre os animais que nos “tornamos” com mais frequência em nossos sonhos. Continue a leitura para saber mais!

SONHAR QUE É UM LEÃO

O leão simboliza independência, liberdade, autoconfiança. Desta forma, se você sonhou que era um leão, isso significa que você está em busca dessas qualidades na vida desperta. Talvez você esteja se sentindo preso à rotina ou muito dependente das pessoas ao seu redor. Chegou a hora de se libertar e começar uma nova fase. É hora de se colocar em primeiro lugar e encontrar meios de viver sua própria vida. Aprimore seus conhecimentos, aprenda algo novo. Isso sem dúvida melhorará sua autoestima e, muito em breve, você estará caminhando com suas próprias personas, com confiança e tranquilidade. E o principal: sem depender de ninguém.  

SONHAR QUE É UM URSO

Este sonho demonstra que você está cheio(a) de energia e vitalidade. No entanto, você está tendo dificuldade em canalizar e controlar suas emoções. Ursos possuem comportamentos instintivos e impulsivos. Além disso, são animais facilmente irritáveis e intensos. Portanto, apesar de você possuir uma aura maravilhosa e um coração de ouro, seu grande desafio é ter mais disciplina e calma para controlar seu temperamento explosivo. Trabalhe ativamente para encontrar um equilíbrio e se tornar uma pessoa mais flexível e serena.

SONHAR QUE É UM ELEFANTE

Apesar de elefantes serem fortes e persistentes, eles também são desajeitados. Muitas vezes, este animal se sente desconfortável devido ao seu tamanho. Dessa forma, este pode ser um alerta de que você tem se sentido constrangido(a) ou deslocado(a) em situações sociais. Você precisa encontrar a origem desta insegurança e se livrar dela o mais rápido possível. Além disso, este sonho pode apontar para sua submissão diante das pessoas. Nunca permita que as pessoas abusem da sua presteza e benevolência.

SONHAR QUE É UMA COBRA

Cobras são animais traiçoeiros, vingativos e de “sangue frio”. Dessa forma, se você sonhou que era uma cobra, este sonho pode ser um sinal de que você está acumulando sentimentos negativos. Isso só está te prejudicando e fazendo com que as pessoas se afastem de você. Tente se livrar dessas características tóxicas da sua personalidade. Seja mais empático(a), gentil, compreensivo(a) e menos hipócrita. Busque conforto e ajuda junto à sua família e amigos. Opte por ver o lado bom da vida ao invés de achar que todo mundo está contra você.  

SONHAR QUE É UM TIGRE

Tigres são animais territorialistas, além de serem exímios caçadores. Dessa forma, sonhar que é um tigre pode apontar para conflitos com outras pessoas. Talvez alguém esteja invadindo seu espaço. Como consequência, isso pode estar te trazendo estresse e inquietação. Para que a situação não piore, o ideal é que você resolva essa pendência assim que possível. Sentir rancor e ódio não traz nada de bom, muito pelo contrário – só traz mais descontentamento e angústia. Mantenha a cabeça fria e se deixe guiar pela sua sensatez.  

SONHAR QUE É UM MACACO

Macacos são animais astutos, cheios de vida e liberdade. Portanto, sonhar que é um macaco pode ser um incentivo a viver uma vida mais livre e solta. Repense os caminhos que você está trilhando. É bem provável que você esteja tendo uma perspectiva rígida e inflexível diante dos acontecimentos. Então, tente sair da zona de conforto e se aventurar em terrenos ainda não explorados. Isso aumentará sua confiança e te motivará a seguir em frente, independentemente dos obstáculos.    

SONHAR QUE É UM CAVALO

Cavalos são animais fortes e imponentes, porém também são um tanto quanto ranzinzas e mal-humorados. Nesse sentido, sonhar que é um cavalo é um convite a “domar a si mesmo(a)”. Não leve tudo tão a ferro e fogo. Na vida, precisamos aprender a usar a ponderação e o bom senso para o nosso próprio bem. Tente ter uma visão mais positiva da vida. Admire a beleza de uma rosa ao invés de ater-se aos seus espinhos.