Sonhar com cabelo não é algo incomum, afinal, faz parte, não só de nosso corpo, mas também da nossa identidade e da forma com que queremos nos expressar. 

Ter sonhos relacionados com ele pode indicar algumas coisas relacionadas a sua saúde, por exemplo, se você vê seu próprio cabelo caindo, é um sinal de que você vem negligenciando alguns assuntos que, a médio prazo, poderão causar impactos em sua saúde. Já se você vê o cabelo de outra pessoa caindo, em breve, precisará ajudar alguém a superar um problema de saúde.

Sonhar que cortou o cabelo curto, em geral, tem relação a coisas que você precisa cortar de sua vida, mas que de certa forma, irá doer ao fazer, ou até mesmo, ser uma mudança muito drástica que irá alterar todo o rumo de sua vida, e por isso, você vem evitando tomar decisões imediatas. 

Para uma interpretação mais precisa, você deverá lembrar de detalhes apresentados durante esse sonho, pois eles farão a ligação entre a mensagem que seu subconsciente deseja passar, e a sua realidade. 

Por isso, antes de prosseguir com a leitura, responda duas perguntas: De quem era o cabelo que foi cortado curto? E como eu me senti ao vê-lo?

SONHAR QUE CORTOU O CABELO CURTO E NÃO GOSTOU

Se você sonhou que cortou o cabelo curto e não ficou satisfeita com o resultado, pode ser um sinal de que sua mente se sente pressionada para se adaptar a um ambiente no qual você não pertence, e por isso, vem se sentindo desgastado e cansado.

É normal queremos nos encaixar em grupos específicos, seja por popularidade, ou por medo de nos sentir sozinhos, mas nem sempre esse nicho te fará feliz, e perceber isso com rapidez é o que fará sua saúde mental ser poupada. 

Já ouviu o ditado “melhor sozinho do que mal acompanhado”? Reflita sobre ele, pois a verdade é que, se as pessoas ao seu redor não te aceitam do jeito que você é, e isso te faz perder sua essência em uma busca constante por aprovação, talvez seja melhor seguir seu caminho sozinha até encontrar quem de fato gosta de você.

SONHAR QUE CORTOU O CABELO CURTO E SE ARREPENDEU

Na vida real, muitas vezes durante nossa vida, fazemos mudanças em nosso cabelo e instantaneamente nos arrependemos do feito. Isso porque o cabelo é muito mais do que estética, é a forma com que expressamos nosso estilo, nosso momento atual e até, mesmo que inconsciente, nossos sentimentos.

Sonhar que cortou o cabelo curto e se arrependeu é uma metáfora a alguma escolha que você fez, que pode ter cortado uma oportunidade ou relacionamento de sua vida, e que agora você percebeu que não foi a melhor decisão a ser tomada.

Nem sempre acertamos em nossas análises, que levam a escolha de caminhos, e isso é normal. Assim como se arrepender por tê-las feito. O fato é que não podemos voltar ao passado para consertar o que já passou, e com isso, nos resta apenas olhar para frente e planejar o que precisa ser feito para melhorar o que você tem hoje em mãos. 

Por isso, com calma, reflita o que está sob seu controle e o que você deve fazer para chegar em um resultado satisfatório. Siga seu plano com foco e firmeza. Mesmo que demore, você chegará onde deseja!

SONHAR QUE CORTOU O CABELO CURTO E GOSTOU

Em certos momentos, cortar o cabelo é libertador, podendo inclusive marcar o início de uma nova fase em sua vida. Por isso, sonhar que cortou o cabelo curto e ficou satisfeita com o resultado, é uma mensagem enviada pelo seu subconsciente pedindo para você siga em frente com as decisões que deseja tomar, pois, depois que enfrentar o medo do incerto, você ficará feliz com o resultado.

SONHAR QUE CORTOU O CABELO CURTO DE OUTRA PESSOA

Se você sonhou que corta o cabelo de outra pessoa até ficar curto, é um sinal de que, internamente, você sente que limita a vida de outra pessoa. 

Geralmente esse sentimento aparece em fases onde sentimos vontades diferentes das de nossos parceiros ou família, e acabamos “vetando” escolhas de outras pessoas por falta de vontade de participar delas, mesmo que indiretamente.

Entenda que você pode, e deve, ter suas próprias vontades, e que se outra pessoa decidiu segui-la, mesmo que insatisfeito, não foi sua escolha, e sim dela, por isso, não é você quem deve arcar com as consequências.

SONHAR QUE ALGUÉM CORTOU O CABELO CURTO

Em um sonho onde alguém que você não conhece, ou que tem pouca proximidade, corta o cabelo curto e você apenas observa, pode haver duas interpretações.

A primeira é caso você tenha gostado do resultado, e até mesmo se sentido inspirada a fazer o mesmo. Isso pode indicar que você está preparada para quebrar algumas correntes que te seguram em um lugar, ou relacionamento, tóxico, e que agora, basta você dar o primeiro passo e deixar as coisas fluírem naturalmente, por mais difícil que possa parar em um primeiro momento, você se sentirá livre e satisfeita.

Já o segundo, é quando você não gosta do resultado, e até sente um incômodo ao ver o cabelo curto. Isso pode indicar que você tem muito medo de mudanças, e por isso, as evita. Porém, isso se torna uma limitação, que te impede de alcançar sonhos e objetivos que demandam coragem e esforço para sair da “zona de conforto”. Nesse caso, leve esse sonho como um pedido para enfrentar as inseguranças, pois, na maioria das vezes, as coisas não são tão catastróficas quanto podem parecer. 

SONHAR QUE A FILHA CORTOU O CABELO CURTO

Sonhar com filha, em geral, fala muito sobre atitudes que você teve em um passado muito distante, mas isso não quer dizer que você se arrepende delas, somente que ainda pensa em suas consequências.

Quando no sonho sua filha aparece de cabelo curto, pode ser um sinal de que você sente que poderia ter feito mais por você mesma, e por não ter feito, hoje precisa correr muito mais atrás de coisas que te fazem feliz.

Leve esse sonho como um pedido para transformar o pensamento “o que eu poderia ter feito para não passar por isso” em “o que eu posso fazer para melhorar a forma com que vivo hoje”.

SONHAR QUE A AMIGA CORTOU O CABELO CURTO

Amigos são pessoas no qual confiamos e compartilhamos momentos felizes e tristes. Por isso, sonhar com eles é um sinal de uma fase de alívio, onde você terá bastante ajuda, deixando sua vida com mais harmonia. 

Quando sonhamos que uma amiga cortou o cabelo, pode ser um sinal de que sentimos falta de pessoas que se afastaram por alguma razão, e direta ou indiretamente, a presença delas poderia ajudar em situações difíceis pelo qual você está passando.

Pense nesse sonho como um “empurrão” para que você mande mensagem para essas pessoas, marque um jantar ou um encontro informal, entenda o porquê do afastamento e largue o orgulho de lado para dizer que gostaria de tê-los mais perto!