Sonhos envolvendo os dentes são muito comuns. E isso já havia sido descoberto pelo psicanalista austríaco Sigmund Freud. Após perceber que os sonhos com dentes era tão comum, ele resolveu ir mais afundo e tentar identificar os gatilhos inconsciente que poderiam dar origem a este sonho. O significado de sonhar perdendo dente também está associado com os estudos realizados por Freud.

Em princípio, ele descobriu que a grande maioria dos sonhos com dentes se tratava de simples estímulos físicos desencadeador pelo corpo adormecido, por exemplo:

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90
  • Dormir de boca aberta;
  • Sensibilidade nos dentes;
  • Problemas respiratórios;
  • Ranger os dentes (bruxismo) e
  • Condições climáticas, as quais poderiam favorecer a sensibilidade nos dentes.

Nesses casos, o sonho não tinha nenhum conexão com fatores psicológicos ou sentimentais, tratando-se apenas de estímulos do corpo físico.

Por outro lado, Freud também identificou que nem todos os sonhos com dentes tinham origem nos estímulos físicos. Ele percebeu que a maioria das pessoas que sonhavam com a perda do dente, possuíam algum tipo de bloqueio emocional inconsciente.

Muitas vezes, tais bloqueios estavam longe do conhecimento do sonhador. Porém, era fácil percebê-los através das regressões realizadas por Freud. Ele descobriu que muitas pessoas carregam traumas do passado, os quais muitas vezes ocorrem no período de infância, e que mudavam o modo da pessoa reagir aos acontecimentos da vida desperta, mesmo que não soubesse o motivo.

Como resultado, as práticas de regressão funcionaram perfeitamente. Bloqueios emocionais realmente vieram à tona, revelando traumas experimentados ainda na infância e que haviam caído em esquecimento pela mente consciente.

Muitas pessoas não imaginam que suas tendências e inclinações atuais são moldadas por tais bloqueios. É indispensável sondar o inconsciente para liberá-los e, assim, permitir a purificação da mente inconsciente.

Continue lendo e descubra mais detalhes sobre o que significa sonhar perdendo dente.

SONHAR PERDENDO TODOS OS DENTES

Como dito da introdução, você não deve descartar a hipótese do sonho ter se originado de estímulos físicos do corpo adormecido. No entanto, da perspectiva psicológica e espiritual, perder muitos dentes podem simbolizar os rastros deixados na mente inconsciente por traumas e bloqueios emocionais.

Uma maneira simples de identificar se este é o seu caso, é vigiar a si mesmo em circunstância que o fazem ter uma reação emocional específica. Por exemplo: Você está dirigindo, um motorista bloqueia seu caminho e você reage com insultos e impaciência.

Este é só um exemplo, mas a maneira como você reage aos acontecimentos lhe apontaram a existência de bloqueios emocionais.

Além disso, a ansiedade, raiva, ciúmes, dentre outras emoções, são todas originadas de assuntos emocionais mal resolvidos e que ainda estão fixadas em seu inconsciente, mesmo que você não as perceba.

PERDENDO DENTE PODRE

Você tem o hábito de antecipar situações e acontecimentos pensando neles muito antes de acontecer? Você se sente inseguro em algumas ou todas situações sociais que exigem sua articulação mental? Você é muito ansioso e costuma sentir aquele frio na barriga quando momento de desconforto se aproximam?

Se você respondeu sim para uma ou todas estas perguntas, é porque você precisa buscar seu equilíbrio interior. O dente podre na vida onírica expressa como nos sentimos em algumas circunstâncias da vida desperta e o modo como reagimos a elas.

Portanto, o sonho indica a necessidade de liberação emocional e a transformação íntima para despertar sua verdadeira identidade espiritual.

Meditação, Hatha Yoga, regressão e exercícios que unam mente e corpo podem favorecer imensamente esse processo de cura interior.

PERDENDO DENTE ESTRAGADO

Você se sente vulnerável algumas pessoas? Tem dificuldade em expor autoridade em ambientes de pressão? Se sente desconectado de si mesmo com frequência?

Segundo o hinduísmo, existe um vórtice de energia que fica situado dois dedos abaixo do umbigo, o qual é mais conhecido como Chakra Umbilical. Este chakra é o centro da vontade de cada um. Ele também é responsável pelo nosso sentimento de conexão e individualidade.

Quando ele está desalinhado, pode desencadear imensas dificuldades nos relacionamentos e no modo como percebemos a vida.

Desse modo, sonhar com dente estragado simboliza o desajuste nesse chakra. Dentre os sintomas mais comuns desse desequilíbrio, podemos destacar:

  • Falta de motivação;
  • Dificuldade em se expressar ou dizer o que pensa;
  • Dificuldade para impor autoridade e respeito;
  • Dificuldade para dizer NÃO e
  • Problemas respiratórios, que favorecem a sensação de desconexão consigo mesmo.

Portanto, se você se encontra nessa situação, é aconselhável buscar conhecimento espiritual para aumentar sua percepção de si mesmo e favorecer a restauração do funcionamento do chakra umbilical.