Se estamos em busca de liberdade, então devia ficar claro que nossas emoções e sentimentos são os maiores obstáculos. Entender isso é muito importante, uma vez o significado de sonhar matando piolho está intimamente ligado com o modo como reagimos aos acontecimentos da vida desperta.

Certamente existem bloqueios emocionais que estão restringindo sua vida dentro de uma realidade muito superficial. Isso é resultado dá não liberação dos bloqueios emocionais. Um exemplo disso é quando reagimos a insultos no trânsito. Quando alguém nos insulta, automaticamente e, de modo espontâneo, temos uma reação proporcional ao insulto.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

Essa emoção reativa aos acontecimentos e eventos da vida desperta, tem origem nos bloqueios emocionais que não foram liberados, ou seja, passamos a viver dentro de uma realidade superficial, a qual é moldada por emoções e não por nosso verdadeiro “eu superior”.

Dessa maneira, o piolho, do ponto de vista esotérico, está ligado às emoções que impedem a manifestação do nosso verdadeiro potencial espiritual.

No hinduísmo isso é chamado de Samskaras. Uma camada superficial que é formada pelas emoções e que impedem o verdadeira eu de se expressar. O resultado disso é a infinidade de emoções que estamos acostumados a presenciar no mundo inteiro:

  • Raiva
  • Ódio
  • Ira
  • Ciúmes
  • Inveja
  • Ganância

Sendo assim, este sonho precisa ser tratado da maneira correta. O melhor método para erradicar a camada emocional do nosso corpo espiritual é dedicando a meditação, exercícios de respiração, Hatha Yoga ou qualquer prática que una mente e corpo.

Além disso, fazer uma terapia de regressão pode agilizar ainda mais esse processo de liberação e desbloqueio emocional.

Outro detalhes também podem mudar ligeiramente essa interpretação. Então continue lendo e descubra mais detalhes sobre o que significa sonhar matando piolho.

Se deseja entender como os sonhos tem origem, acesse: Significado dos Sonhos.

MATANDO PIOLHO NA CABEÇA

A cabeça é a sede do chakra coronário, o qual é responsável por expressar na verdadeira identidade espiritual. Dentre suas principais funções estão:

  • Sabedoria;
  • Melhor memória e concentração;
  • Criatividade;
  • Regula o sono, apetite e humor;
  • Motivação e desejo de vencer na vida e
  • Sensação de estar conectado consigo mesmo.

Podemos observar que a cabeça possui muita associação com nossa individualidade e qualidade de vida. Essas características em combinação com o piolho, o qual está associado com as emoções, podem revelar muito sobre este sonho.

Sendo assim, matar piolho na cabeça significa que suas emoções estão lhe deixando vulnerável e sem força vital. Inclusive, o desequilíbrio do chakra coronário é responsável por:

  • Depressão;
  • Impulso suicida;
  • Os medos e fobias tornam-se constantes e
  • Sentimento de desconexão com as pessoas e com a vida como um todo.

Se você tem experimentado algum tipo de medo ou fobia de maneira mais acentuada, certamente o sonho se encaixa nessa categoria. Porém, ele pode se encaixar em outras situações mais específicas. Seja como for, você precisa fortalecer seu lado espiritual e praticar exercícios que unam mente e corpo. Assim, suas energia interior será restaurada e a harmonia voltará a reinar em sua vida.

MATANDO PIOLHO NA UNHA

Poucas pessoas sabem, mas as unhas são formadas para favorecer a precisão na manipulação de objetos. Além disso, as unhas são a evolução das garras. Por isso, sonhar com unha e piolho possui interpretação bastante interessante.

Como já foi dito na introdução, piolhos estão associados com emoções, estejam elas bloqueadas ou não. A unha possui forte associação com a proteção interior. Isso sugere que o seu desequilíbrio emocional tem origem em fatores externos, e não de você mesmo.

Por exemplo, imagine uma situação onde as pessoas ao seu redor tenha a tendência de julgar o comportamento e atitude das pessoas. Devido a sua falta de proteção, não irá demorar muito para que você seja contaminada por essa atmosfera de pessoas tóxicas a sua volta. E quando você menos perceber, logo você estará com as mesmas inclinações e tendências de tal grupo.

Isso é só um exemplo, mas isso pode acontecer o tempo todo para todo os tipos de emoções e sentimentos. Porém, devido a sua falta de percepção e sensibilidade espiritual, você pode pensar que a origem é de seu próprio pensamento, quando na verdade você está vulnerável e permitindo que o campo energético das pessoas interfira no seu.

Portanto, essa combinação unha e piolho indica vulnerabilidade espiritual. Faça orações e dedique-se ao aprendizado místico para aprender maneira de evitar esse desconforto causado por fatores externos.

MATANDO PIOLHO PRETO

No mundo onírico, o preto não é bem visto. Geralmente as tonalidades escuras, salva em exceções, demonstram condições negativas sobre algo. Em nosso caso, o piolho preto simboliza a as emoções negativas na vida desperta.

Emoções negativas são aquelas que estão voltadas algo que lhe incomoda. Seja com pessoas do seu convívio ou com você mesmo. Quando você direciona um pensamento negativo para um foco, isso cria uma vibração energética altamente perigosa.

É como se você estivesse criando um portal mágico onde seres espirituais de nível inferior pudessem se aproximar de você e potencializar ainda mais essa negatividade.

Como resultado, a vida fica bloqueada. As portas parecem se fechar. A dificuldade se instala. A falta de motivação e esperança toma conta e por ai vai. Portanto, sonhar com piolho preto simboliza os pensamentos e emoções negativos que estão prejudicando você mesmo.

Além disso, a longo prazo doenças podem surgir e dificultar ainda mais o processo de reparo e restauração. Comece desde já fazer uma limpeza interior.