Quem nunca teve um sonho e ficou pensando nele o dia inteiro? A linguagem dos sonhos é muito simbólica e desperta sempre a nossa curiosidade para saber o que aquele sonho significa, ou o que tem a nos dizer.

Não existe limites para um sonho, podemos nos transformar, viajar, voar, namorar, correr, e tudo isso deitados, sem sair da cama, apenas com o nosso inconsciente.

Esses sonhos, na maioria das vezes, são tão realistas que acordamos confusos e nos perguntamos por alguns minutos se aquilo foi real, ou apenas fruto da nossa imaginação, não é mesmo?

Para a psicanálise, os sonhos podem ser desejos reprimidos, que de certa maneira, se tornam realidade em forma de sonho. Além de desejos, podem ser avisos, impulsos e até mesmo presságios sobre algum assunto.

De qualquer forma, todo sonho tem algum significado, por isso, no artigo de hoje, vamos falar sobre sonhar fazendo amor com a pessoa amada.

Afinal, esse pode ser um sonho que passa desapercebido e que muitos acham que não existem significado, pois, sonhar que está fazendo amor com a pessoa amada faz parte do desejo, né?

Ou até mesmo pela frequência afetiva, por estar sempre próximo a pessoa amada, faz pensar que esse é apenas um sonho corriqueiro, pode até ser comum, mas existe um significado de sonhar fazendo amor com a pessoa amada.

Ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

Significados de sonhos fazendo amor com a pessoa amada

Afinal, sonhar fazendo amor com a pessoa amada, o que significa? Fazer amor é algo totalmente comum na nossa sociedade e na vida diária, o desejo é o significado mais comum desse sonho, pois é ele que envolve a vontade de ter a pessoa amada.

Mas, vai além de só desejo, sonhar que está fazendo amor com a pessoa amada indica que o seu relacionamento é extremamente forte, e que é muito cedo para acabar essa relação, se é que um dia ela vai acabar, pois esse é um ótimo sinal.

Além de ser uma relação forte, pode mostrar que é intensa também, esse tipo de sonho mostra um nível elevado de desejo e conexão com a pessoa amada, e que vocês estão preparados para enfrentarem tudo juntos e evoluírem como casal.

Essa conexão que o sonho demonstra, pode ser também um sinal de que você está prestando mais atenção na pessoa e percebendo qualidades excelentes nela.

Mas, existem fatores no sonho que podem mudar a interpretação do mesmo, como por exemplo, quem é a pessoa amada, qual a circunstância do ato etc. Por isso é importante estar atento aos detalhes.

Para te ajudar a interpretar esse sonho, separamos algumas variações dele, sendo elas:

  • Sonhar fazendo amor com a pessoa amada de forma calorosa
  • Sonhar fazendo amor com a pessoa amada de forma desanimada
  • Sonhar fazendo amor com a pessoa amada após uma briga
  • Sonhar fazendo amor com a pessoa amada olhando no fundo dos olhos
  • Sonhar fazendo amor com ex amor
  • Sonhar procurando lugar para fazer amor com a pessoa amada
  • Sonhar fazendo amor com a pessoa amada usando adereços eróticos

Continue lendo e saiba mais detalhes.

INSTITUTO “MEEMPI” DE ANÁLISE DE SONHOS

O Instituto Meempi de análise de sonhos, criou um questionário que tem como objetivo identificar os estímulos emocionais, comportamentais e espirituais que deram origem a um sonho com fazer amor com pessoa amada.

Ao se cadastrar no site, você deve deixar o relato do seu sonho, bem como responder ao questionário com 72 perguntas. Ao final você receberá um relatório demonstrando os principais pontos que podem ter contribuído com a formação do seu sonho. Para fazer o teste acesse: Meempi – Sonhos com fazer amor com pessoa amada

Simbolismo do relacionamento amoroso nos sonhos

Relacionamento amoroso significa a ligação afetiva entre pessoas que se unem com os mesmos objetivos e interesses.

Todo tipo de relacionamento envolve convivência, comunicação e atitudes que devem ser recíprocas. Quando uma das partes não desenvolve os atributos necessários para uma boa convivência, o relacionamento se torna difícil. Um bom relacionamento se desenvolve quando há confiança, empatia, respeito e harmonia entre as pessoas envolvidas

Embora hoje em dia exista sites de encontros online, as pessoas continuam carentes em busca de paqueras e relacionamentos que, de algum modo, possam trazer um pouco mais de alegria e afeto em suas vidas. Como resultado desse impulso em querer se relacionar ou namorar, é muito comum que a mente inconsciente acabe por pintar tais impressões na tela de nossa imaginação durante o sono. E daí ocorrem sonhos onde podemos estar namorando, se relacionando, paquerando ou fazendo amor com a pessoa amada.

Sonhar fazendo amor com a pessoa amada de forma calorosa

É importante levar em consideração suas experiências para entender melhor o significado desse sonho, se foi uma relação agradável e calorosa, pode significar realizações no plano amoroso, como citamos anteriormente.

Essas realizações no plano amoroso, podem ser como casal, ou até mesmo individual, onde ambos se ajudam, para assim evoluírem juntos. Continue se dedicando que os resultados positivos virão.

Sonhar fazendo amor com a pessoa amada de forma desanimada

Se no sonho esse ato de amor não foi tão caloroso ou agradável, pode ser um aviso para estar atento a parceria dos dois, que é uma chave fundamental na relação. Converse, exponha sentimentos, queira escuta o outro também e valorize a si e a pessoa amada. 

Sonhar fazendo amor com a pessoa amada após uma briga

Existem duas coisas que podem ser levadas em consideração para a interpretação desse sonho.

Se no dia ouve alguma briga de verdade e você sonhou que estavam fazendo amor, significa que existe a chance de perdão, que uma conversa é necessária para tentar resolver as coisas e que a situação merece ser resolvida e não deixada de lado.

Agora, se vocês brigaram apenas no sonho, significa que você pode ter algo do passado guardado dentro de si, alguma mágoa que também merece ser deixada para lá de vez, limpe o seu coração e cuide de si mesma.

Sonhar fazendo amor com a pessoa amada olhando no fundo dos olhos

Se você tinha alguma dúvida de que falta paixão nessa relação, pode esquecer agora, pois esse sonho onde ouve uma troca de olhares profundas mostra que a pessoa amada tem muito amor por você.

Esse é um sinal excelente, olhar no fundo dos olhos mostra que isso vai além do desejo físico e íntimo, demonstra um apreço verdadeiro, uma intensidade e paixão verdadeira pelo que a pessoa realmente é.

Sonhar fazendo amor com ex amor

Esse sonho pode significar duas coisas, a primeira é que você ainda guarda inseguranças de relações passada e tem medo de viver um novo amor, por isso, tente deixar tudo que aconteceu para trás.

É importante lembrar que as pessoas não são as mesmas, e que apesar dos erros do passado ensinarem uma ligação, não feche seu coração, saiba onde pisar, mas não tenha medo.

A segunda interpretação é simples, é só um sinal de que houve muito amor, carinho e cumplicidade num relacionamento passado que valeu a pena.

Sonhar procurando lugar para fazer amor com a pessoa amada

Se no sonho você estava procurando por algum local que não é a sua casa para ter relação com a pessoa amada, ou seja, um lugar público, é um sinal que algumas pessoas tem inveja da sua vida e comentam sobre ela.

Por isso, tenha cuidado com pessoas que se dizem amigas, mas falam por trás.

Agora, se o local que vocês procuravam era mais discreto, até mesmo um cômodo dentro de casa, pode simbolizar a procura por uma relação mais profunda e intima, uma vontade de reacender um fogo apaixonante.

Sonhar fazendo amor com a pessoa amada usando adereços eróticos

Se nesse sonho vocês usaram adereços/brinquedos pode significar insatisfação, mas não só sexual, pode ser em outras áreas da vida. Ou seja, esteja atento a suas vontades e se valorize, através da conversa é possível mudar algo que não agrada.