O vidro é um material frágil, pouco resistente a movimentos mais bruscos. Por isso, a simples imagem de um vidro quebrado é capaz de aflorar as mais diversas sensações em nós: medo, aflição, dor, perigo. Então, sonhar com vidro quebrado só pode ter um significado negativo, certo? Errado! Sonhos são complexos demais para serem definidos de maneira tão limitada.

De maneira geral, um sonho com vidro quebrado traz à tona imperfeições e falhas que passariam despercebidas, não fosse por este alerta do nosso subconsciente. Ele pode remeter ao fim de uma proteção/relacionamento, à necessidade de mudança ou de superação. Ou seja, ele costuma trazer uma mensagem de incentivo: é hora de juntar os cacos e seguir em frente, rumo a novos desafios.

Mas como interpretar este sonho corretamente? Primeiramente, observe os detalhes nele contidos. Onde estava o vidro quebrado? O que ele ocasionou? Que sentimentos estavam presentes? Em seguida, é importante fazer apanhado geral de sua vida, levantando questões que andam tirando o seu sono. Para finalizar, leia os apontamentos abaixo com o objetivo de identificar como a experiência onírica e sua vida de fato se conectam. Este é um processo super orgânico e espontâneo, afinal, você estará sendo guiado(a) pela voz da intuição. O propósito de qualquer sonho consiste em melhorar sua qualidade de vida, curar mazelas e consolidar memórias e aprendizados.

E aí, está pronto(a) para decifrar a mensagem por trás do seu sonho com vidro quebrado? Continue lendo para chegar à uma conclusão condizente com a sua realidade.

SONHAR COM VIDRO QUEBRADO E SANGUE

Este sonho simboliza seu medo diante de algum risco em potencial. Talvez você tenha tomado uma atitude intempestiva e agora está com medo das consequências. Pode ser ainda que alguém esteja te ameaçando e isso tem te deixado acuado(a) e intimidado(a). Se puder contornar a situação através do diálogo, essa é sempre a melhor opção. Converse sobre o assunto civilizadamente, com muita tranquilidade, e tente chegar a um acordo que satisfaça ambas as partes. Durante o processo, também é válido desabafar com pessoas de sua confiança para aliviar a tensão.

Recomendado:  Sonhar com vaca

SONHAR COM VIDRO QUEBRADO NA BOCA

Sonhar com vidro quebrado na boca, sem mastigá-los, é sinal de que você está enfrentando problemas de comunicação. Você não está se expressando bem no seu círculo social ou profissional, e isso está gerando mal-entendidos e constrangimentos. Portanto, a dica aqui é uma só: tenha mais prudência em sua comunicação verbal e não-verbal. Pense antes de falar de maneira rude ou de fazer gestos ofensivos. Evite ironias ou deboches, pois o que é uma piada e diversão para você, pode ser extremamente embaraçoso para outra pessoa.

SONHAR COM VIDRO QUEBRADO NO CHÃO

O sonho com vidro quebrado espalhado pelo chão indica que você precisará encarar certos desafios em sua vida. Portanto, assim como tentamos nos desvencilhar cuidadosamente de cacos de vidro no chão, aja com essa mesma cautela em sua vida desperta. O caminho para atingir os seus objetivos pode até ser longo e tortuoso, mas se você agir com equilíbrio e moderação, chegará lá. Outra mensagem que este sonho passa é a de que você está passando por um momento de fragilidade e fraqueza, pois sabe que determinado ciclo está chegando ao fim. Mas não se preocupe: jogue os vidros quebrados fora e se permita recomeçar com todo vigor.

SONHAR COM VIDRO QUEBRADO E SE CORTAR

Este sonho significa que seu carisma e sua alegria de viver deixam as pessoas muito admiradas, porém junto com essa admiração também surgem sentimentos negativos, como a inveja. Para afastar o mau-olhado e as energias ruins, você pode tomar banhos de limpeza energética, acender incensos ou orar. Energias negativas estão sempre à nossa volta, mas o importante é se fortalecer para não deixar que elas nos afetem e nos prejudiquem.

Recomendado:  Sonhar que está voando

SONHAR COM VIDRO QUEBRADO NA CABEÇA

Sonhar com vidro quebrado na cabeça indica que seus pensamentos negativos estão minando sua saúde mental. Portanto, é hora de blindar seu cérebro e vencer essa negatividade antes que ela te vença. Tente ocupar seu dia com atividades produtivas e prazerosas. Pare de passar o dia se lamentando e se vitimando. Substitua as lamúrias por afirmações positivas e você verá uma transformação radical acontecer diante de seus olhos.

SONHAR COM VIDRO QUEBRADO NA COMIDA

Se você sonhou que achou vidro quebrado na comida, este é um sinal de que você está se sabotando ou que alguém do seu convívio está tentando te boicotar. Fortaleça sua fé e seu espírito para se livrar dessa ameaça. Conecte-se com sua essência e sua intuição te protegerá ao longo do caminho.

SONHAR COM VIDRO QUEBRADO NA MÃO

Este sonho aponta para dificuldades na execução de seus projetos. Talvez você esteja querendo alcançar suas metas sozinho por pura cobiça. Ou pode ser ainda que você não esteja delegando tarefas por duvidar da capacidade de outras pessoas. É hora de colocar o ego e o orgulho de lado e aprender a trabalhar em grupo. Afinal, ninguém é autossuficiente. O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos.

SONHAR COM VIDRO QUEBRADO NO PÉ

Sonhar com vidro quebrado no pé é um alerta para que você feche de vez feridas do passado que ainda estão abertas. Pare de prolongar suas dores e se martirizar com elas. Aja com sabedoria: encerre este ciclo e aceite que nada é para sempre.

Tags: