Sonhar com versículo da bíblia é um sonho que pode acontecer quando nós nos sentimos em momentos de dúvida, ou em uma espécie de desequilíbrio interno. Quando estamos tendo em nossa vida comportamentos e modos de pensar que estão sendo ou excessivamente racionais ou então, excessivamente emocionais.

Quando isso acontece, e “pendemos mais para um lado que para o outro”, a visão que nós temos dos problemas e desafios de nossa vida fica nebulosa, porque quando nossa percepção fica presa a uma das polaridades, isso nos incapacita de olhar para aquele fato sob diferentes ângulos.

Se você se identificou com a descrição escrita, e tem se sentido em dúvida em relação à determinados temas, sonhar com versículo da bíblia talvez signifique que seja muito importante nesse momento que você reflita e perceba se você de fato tem procurado manter esse equilíbrio entre seu o lado racional e emocional.

Utilize seu conhecimento e experiência, mas não deixe de, ao mesmo tempo, levar em consideração o que os seus sentimentos e intuição parecem te dizer sobre a situação você tem encontrado dificuldades.

Sempre que vou escrever os artigos, faço uma tiragem com cartas de tarô para entender qual o conselho que a pessoa que teve determinado sonho precisa receber, e dessa vez não foi diferente. Para descobrir o que sonhar com versículo da bíblia trás como mensagem, tirei algumas cartas. As que saíram foram o Dois de Espadas, o Rei de Copas (reverso), e o Imperador. Como saiu ali o Rei de Copas na posição reversa, isso me levou a crer que talvez o sonhador esteja encontrando dificuldades quanto a administração de seu lado emocional, talvez negligenciando excessivamente seu lado mais sensível e compassivo, e consequentemente, tendo decisões (tema da carta Dois de espadas) erradas em consequência disso. Emoções, quando negativas, fazem com que nós julguemos ou enxerguemos as situações de um modo que não condizem com a realidade.

Ainda sobre o Rei de Copas (reverso), é interessante prestar atenção à alguns detalhes do desenho da carta. Nela, o rei está sentado à frente de um fundo com a imagem de um mar com ondas agitadas. No entanto, quando observamos o trono em que ele está sentado, percebemos que o semblante dele está tranquilo. A água, no tarô, é um símbolo relacionado à nossas emoções, sendo neste caso um sinônimo de emoções turbulentas. Mas podemos perceber que, em contrapartida ao mar agitado logo atrás, aquele rei não tem problemas em lidar com as inquietações emocionais que por vezes ele precisa enfrentar. Ele parece lidar com equilíbrio.

Um dos temas desse arquétipo do Rei de Copas é também o de que todo o equilíbrio de nossa vida e relações dependem de como está o nosso conteúdo interno. É uma carta que sugere a necessidade de fazermos uma faxina, como quem limpa a casa, removendo as coisas estagnadas e que a muito tempo estão ali gerando raiva, culpa, medo e ressentimentos.

Depois, saiu também o Imperador, o que interpretei como uma referência de que é o momento de buscar ajuda e conselho de autoridade superiores.

É possível que, ao sonhar com versículos da bíblia, os próprios versículos que apareceram no sonho sejam aqueles que possam te trazer algum conselho e direcionamento. Mas isso também pode significar que você poderá encontrar algum relento ao buscar ajuda com outros conhecimentos espirituais de um modo geral, ou através de pessoas que transmitam a você um maior conhecimento e experiência na área a qual você vem enfrentando dificuldades.