Os sentimentos e sensações quando nos deparamos com uma traição onírica podem despertar reações tão impulsivas quanto na vida desperta. A mulher acorda assustada, com raiva e com mil perguntas na cabeça. Sonhar com traição do marido é mais comum do que parece e na grande maioria das vezes não existe motivos para desespero.

Em primeiro lugar é preciso entender o que é um sonho. Para saber em detalhes, leia: Significado dos sonhos. Porém, em resumo os sonhos podem ser visto de dois ângulo diferentes, do psicológico e do espiritual.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

Do ponto de vista psicológico os sonhos são a realidade do inconsciente. Ou seja, tudo aquilo que vemos, sentimos, ouvimos e percebemos quando acordados, são registrados na mente inconsciente. Muitas vezes não percebemos esses processos e nem nos damos conta do que se passa em nosso íntimo. Como resultado, ao dormir a nossa mente consciente se afrouxa, permitindo que conteúdos inconscientes venham a tona.

Quando isso acontece, ocorre o chamado “burburinho psíquico”, que seria uma tempestade de impressões inconscientes se sobrepondo umas as outras e produzindo todo o roteiro de um sonho. A grande maioria dos sonhos são formados por estímulos psicológicos desse gênero, não possuindo nenhum significado específico, a não ser expressar aquilo que já está no inconsciente do sonhador.

Em segundo lugar, existe a análise espiritual de um sonho. De acordo com algumas crenças quando dormimos estamos apenas saindo da dimensão física para a dimensão espiritual. Essa realidade é sutil e, além de também ser moldada pelo inconsciente, ela é moldada por influências e vibrações mentais de todos os tipos.

Essa combinação psicológica e espiritual deve ser levado em conta na hora de interpretar o significado de sonhar com traição do marido. Portanto, se você foi traída em seu sonho, continue lendo este artigo. A seguir iremos abordar os possíveis significados para cada situação.

TRAIÇÃO DO MARIDO COM AMIGA

Ver uma amiga se relacionando ou até mesmo no ato sexual com o marido no sonho pode ser perturbador. No entanto, muitos detalhes devem ser analisados. Primeiro é preciso identificar se existe muitas fantasias sexuais no relacionamento. Pode parecer incomum inicialmente, mas os casais que possuem muita liberdade sexual podem ter sonhos de traição com mais facilidade. Nesse caso, o sonho seria apenas uma expressão inconsciente de sentir essa sensação de ser traída e ver a ação.

Em segundo lugar e o mais comum, a traição do marido com uma amiga pode ser simples reflexo de inseguranças e preocupações infundadas ou, não. Nesse caso, as impressões acumuladas durante a vida de vigília podem fermentar a formação do sonho com traição. Porém, pode ser simples impressões indevidas, como também pode ser uma impressão legítima de que exista uma clima entre o marido e a amiga.

Por último temos a realidade espiritual. Quando dormimos o espírito se desloca pela dimensão espiritual. Devido a quase ausência do ego nesse processo, pessoas que possuem algum tipo de afinidade podem se encontrar, seja para se relacionar, brigar ou outra atividade qualquer.

Portando, sonhar com traição do marido com amiga pode se encaixar em algumas destas três categorias. Mas no geral é um sonho infundado, baseado em impressões indevidas da vida de vigília.

TRAIÇÃO DO MARIDO COM DESCONHECIDA OU COM OUTRO HOMEM

Quando o sonho é uma traição com pessoa desconhecida ou com outro homem, isso acaba sendo menos impactante, mas não menos preocupante. É um sonho que também pode ser enquadro nas três categorias citadas anteriormente:

  • Psicológica e sexual
  • Psicológica e sentimental
  • Psicológica e espiritual; que também pode envolver características sexuais, sentimentais e infundadas.

É importante entender que, fora o ponto de vista espiritual, o sonho geralmente é formado por estímulos mentais e inconscientes da própria sonhadora. Na grande maioria das vezes os sonho envolvendo traição se resume em um simbolismo sem nenhum significado que mereça preocupação e atenção.

É sempre bom discernir bem sobre a origem deste sonho. Pois um simples sonhos pode causar muita discórdia e conflitos por pura intriga, sendo que a responsável pela criação do sonho foi você mesma.

Portanto, reflita bem se quer chegar a uma análise mais detalhada, Caso contrario, simplesmente ignore, pois trata-se apenas de uma ilusão íntima.