Medos e fobias relacionados a fenômenos naturais são muito comuns, principalmente os ligados aos temidos tornados, que basicamente se formam com a chegadas de frentes frias em regiões onde o ar está mais quente e instável, se manifestando como um funil formado a partir de ventos que giram em alta velocidade em torno de um centro de baixa pressão, capazes de fazer um grande estrago rapidamente por onde passam.

Por isso, sonhar com tornados pode ser assustador para algumas pessoas, porém esse sonho não é necessariamente um mal presságio, sendo apenas um alerta sobre atitudes impulsivas que podem ser destrutivas não só para você, mas também para as pessoas ao seu redor. Por isso, em geral, esse sonho pode ser levado como um pedido para que pense com mais calma e frieza antes de agir.

Nas interpretações de sonhos, é necessários lembrar do máximo de detalhes possíveis, por isso, separamos algumas perguntas relacionadas a sonhos com tornados que podem te ajudar na análise de significados:

  • Em que local esse fenômeno estava acontecendo?
  • O tornado veio acompanhado de algum outro tipo de evento natural?
  • Você estava perto dele?
  • Como se sentiu ao avistá-lo ou senti-lo?

SONHAR COM TORNADO E TEMPESTADE

Quando sonhamos unicamente com tempestade, pode ser um sinal de que você vem negligenciando alguns sentimentos negativos, que acabam crescendo aceleradamente dentro de sua mente, mesmo que você não perceba, sugando suas energias, então a tempestade apresentada vem para “lavar” esse peso que vem carregando.

Porém quando um tornado e uma tempestade vem associados, pode ser um sinal de que esses sentimentos ruins guardados dentro de você estão fazendo com que você haja de forma agressiva e não pensada, afetando seu relacionamento com outras pessoas.

Leve esse sonho como um pedido para olhar com mais cuidado para suas emoções, e principalmente, tentar “colocar para fora” o que vem te perturbando, por mais que possa doer em um primeiro momento, resolver essas pendências é de extrema importância para você seguir seu caminho com leveza.

SONHAR COM TORNADO NO CÉU

Apesar de parecer assustador, sonhar com tornado no céu não é um mal presságio, podendo significar que você passará por uma turbulência, principalmente emocional, porém, quando focar em resolver esse problema, encontrará paz e felicidade.

Pense nesse sonho como um lembrete de que tudo é passageiro, inclusive as fases mais pesadas e problemáticas.

SONHAR COM TORNADO NA ÁGUA

Sonhar com tornado formado por água, ou que está acontecendo em uma superfície com água, pode significar que você precisa melhorar a forma com que lida com seus sentimentos para que não sobrecarregue e entre em estado de estafa (cansaço e estresse excessivo).

Muitas vezes não acreditamos na real consequência que o estresse excessivo pode causar na nossa saúde, tanto física como mental, e muitas vezes a raiz desse problema vem de sentimentos mal trabalhados e negligenciados. 

Esse sonho se apresenta como um pedido de sua mente para que ache um escape no seu dia a dia, que separe os problemas dos momentos de lazer para que possa, de fato, se concentrar em sua saúde e nas coisas que te deixam feliz.

SONHAR COM TORNADO PRETO

Quando o tornado de seus sonhos se apresenta na cor preta, pode significar que você está destruindo relacionamentos importantes por não controlar certos sentimentos, que causam mágoas e abrem caminhos para interpretações errôneas.

Você pode estar se sentindo mais explosivo ou nervoso ultimamente, e isso é uma reação do seu corpo a sentimentos que estão guardados e não estão sendo aliviados. 

Tente focar em resolver pendências emocionais que podem estar te deixando triste e desanimado, por mais que enfrentar esses sentimentos cause um certo desconforto em um primeiro momento, te trará mais leveza e um melhor convívio com as pessoas ao seu redor.

SONHAR COM TORNADO DE TERRA

Sonhar com um tornado formado por terra ou areia pode ser um sinal de que você está colocando esforços em projetos que não estão caminhando da forma adequada, e de certa forma, você já sabe disso, porém não quer encarar o problema porque sabe que isso pode causar desconforto e mudança de planos.

Pense nesse sonho como um pedido de seu subconsciente para que não tenha medo de recomeçar ou replanejar rumos que não estão corretos, pois isso te poupará tempo, gastos financeiros e principalmente frustrações futuras.

SONHAR COM TORNADO DE FOGO

O tornado de fogo de seus sonhos tem relação direta com seus relacionamentos amorosos, ligado principalmente a facilidade de deixar “ser queimado” por paixões repentinas e turbulentas.

Leve esse sonho como um pedido para ter cautela com quem você deixa entrar em sua vida, ficando sempre alerta a sinais de comportamentos prejudiciais que podem te magoar ou causar algum dano em sua vida.

SONHAR COM TORNADO E ENCHENTE

Uma enchente é formada por uma retenção de águas que transbordam causando devastação por onde passa. Pense na água como a representação de seus sentimentos, e na enchente como sua mente transbordando por não ter um escape. 

Quando a enchente vem acompanhada de um tornado em seu sonho, pode significar que todos os sentimentos retidos dentro de você estão prestes a estourar, e com isso, poderá causar dano em áreas importantes da sua vida, como relacionamentos e trabalho.

Pense nesse sonho como uma aviso de que ainda há tempo para resolver os problemas que te sobrecarregam, antes que, de fato, causem um grande estrago.

SONHAR COM TORNADO VINDO EM MINHA DIREÇÃO

Sonhar que um tornado está vindo em sua direção, pode significar que você está com medo e inseguro com relação a problemas que você sabe que estão por vir, porém, sua mente sabe que você está sofrendo com antecedência.

Problemas sempre aparecerão, alguns sendo evitáveis, alguns não. Cabe a nós apenas planejarmos e analisarmos o dano que eles podem causar, para resolver da forma mais eficaz possível. Porém, devemos fazer isso com cautela, sem exagerar nas preocupações, pois isso pode fazer nossa mente entrar em processo de sobrecarga, e não resolverá muita coisa.

Separe o que está em seu controle, do que não está, e foque apenas no que você, de fato, conseguirá resolver, e apenas aceite o que você não pode mudar.