Nem todos os sonhos com calçados são simples de serem interpretados. Para identificar o real significado de um sonho é preciso levar em consideração todos os detalhes envolvidos no ambiente onírico. Além disso, é importante também avaliar os sintomas experimentados no corpo físico ao acordar, pois os sonhos que tem origem em estímulos emocionais ou sentimentais negativos, costumam se refletir através da indisposição ao acordar, desmotivação, falta de força de vontade, dores de cabeça e no corpo. Como resultado, o significado de sonhar com tênis pode ser diferente para cada pessoa. Por conta disso, se faz necessário recordar ao máximo todos os detalhes do sonho para uma melhor compreensão de sua origem e significado. Há muitas variações para este sonho que são muito importantes na hora de analisar o seu simbolismo, por exemplo:

  • Sonhar com tênis coloridos;
  • Sonhar com tênis de marca;
  • Sonhar com loja de tênis;
  • Sonhar com tênis velho ou sujo;
  • Sonhar com tênis sem cadarço;
  • Sonhar com tênis em cores específicas;
  • Sonhar com fábrica de tênis;
  • Sonhar com tênis com pares diferentes e
  • Sonhar com tênis faltando o par.

Além dos mencionados, muitas outras variações podem surgir para cada pessoa, bem como combinações, onde não apenas os calçados, tênis, botas ou sapatos são objeto de foco, mas também as pessoas que estão em volta e o ambiente em que o sonho está inserido.

Por conta disso, é impossível descrever um significado exato para este sonho, pois todas as suas variações, em combinação com o cenário onírico, podem carregar significado ocultos muito pessoais, cuja origem está associada com o contexto existencial de cada indivíduo.

Porém, há maneiras em que você mesmo poderá identificar qual o simbolismo do seu sonho. Portanto, continue lendo e descubra o que significa sonhar com tênis em mais detalhes.

SIMBOLISMO DAS CORES DOS TÊNIS

Quando se trata de sonhos, tanto os números quanto as cores exercem um papel importantíssimo para uma compreensão adequada da visão onírica. Por conta disso, a seguir vamos descrever o significado para as cores mais comuns nos calçados em sonhos:

  • Tênis azul: representa a calma, amor, honestidade, bondade, paz interior, verdade, profundidade emocional e devoção.
  • Tênis branco: O branco é um símbolo de pureza, paz, fé e humildade. Além disso, o tênis branco também representa a desintoxicação mental e física.
  • Tênis verde: símbolo da harmonia, natureza, amor, comunicação, equilíbrio e aceitação. Verde é um sinal de natureza, juventude, vitalidade, bem-estar e boa sorte.
  • Tênis amarelo: denota a criatividade, poder pessoal, humor, concentração, disciplina, intelecto, leveza e lógica. O amarelo é uma cor alegre e nos ajuda a ser despreocupados; isso nos dá esperança e otimismo para manter os pés firmes no chão e assumir o controle da vida com muita confiança, entusiasmo e segurança.
  • Tênis vermelho: indica vitalidade, energia física, vigor, disposição, estabilidade, paixão, espontaneidade e conexão consigo mesmo. O vermelho é uma cor energética e tem uma variedade de significados, da paixão à raiva; tem uma energia vibrante de todas as coisas poderosas e apaixonadas.
  • Tênis preto: este é o símbolo do desconhecido, do oculto e do místico. É também uma cor cerimonial que pode simbolizar poder, fascínio e mistério.
  • Tênis marrom: essa é a cor da terra e representa as novas sementes da vida. Isso significa que o sonho representa os períodos de mudança e transformação na vida de vigília.
  • Tênis Rosa: amor, ternura, feminilidade e equilíbrio. O tênis rosa simboliza a doçura e traz suavidade à sua vida.
  • Tênis Roxo: estimula a intuição, o fluxo universal e a imaginação, meditação e qualidades artísticas. Tênis roxo é sinal de cura e transformação interior.

Essa listagem de cores dos calçados poderá lhe ajudar a compreender, de uma perspectiva geral, em quais aspectos energéticos universais seu sonho está inserido.

Porém, há ainda outras variações que não se enquadram nos simbolismos das cores, por exemplo: sapatos sujos, velhos, faltando o par, etc. Para saber sobre esse grupo de sonhos, continue lendo o subtítulo seguinte.

ASPECTOS NEGATIVOS DOS SONHOS COM TÊNIS

É muito comum os sonhos se apresentarem em forma de metáforas, cujo simbolismo está poderosamente relacionado com um conjunto de padrões psicológicos e emocionais negativos. Quando nutrimos pensamentos negativos ou vícios e comportamento inadequados com a nossa verdadeira identidade, o inconsciente pode manifestar isso durante o sonho.

Nessas condições de crise psíquica desencadeada por fatores mundanos, a mente inconsciente tenta, de algum modo, sinalizar o indivíduo de que há algo errado. Nessa situação, não só os sonhos com tênis, mas todos os tipos de sonhos podem se manifestar de modo que exista algo fora do lugar, faltando, quebrado ou sujo. Nesse caso, o sonho é um alerta da mente inconsciente sobre a dualidade que está ocorrendo em sua personalidade.

Isso sugere que você está se distanciando de si mesmo. Como resultado dessa desconexão consigo mesmo, o indivíduo passar a ser governado pelo ego e, daí, surgem todos os tipos de distúrbios psíquicos, crises e problemas existências que sugam a energia e enfraquecem a alma.