É muito comum sonharmos com animais, sejam selvagens ou domésticos, afinal, nossa mente já conhece, mesmo que indiretamente, os hábitos deles, o que facilita o esclarecimento da mensagem que seu subconsciente deseja passar durante seu sono.

O tatu é um animal que possui uma carapaça (armadura) que cobre seu corpo, com o objetivo de protegê-lo. Seus hábitos, em geral, também são adaptados para sua proteção. Ele cava um buraco com suas unhas afiadas para criar uma toca, onde usará de moradia durante o dia, só saindo à noite, quando outros animais não conseguem vê-lo, para caçar e se alimentar. 

Pensando nisso, fica fácil chegar a uma conclusão sobre sonhos relacionados com tatus. Os significados estão diretamente relacionados com a camada de proteção que você criou para se proteger do mundo, seja por traumas vividos no passado, ou por medos e inseguranças.

Apesar desse significado ser bem direcionado, é importante lembrar de alguns detalhes para entender com precisão a mensagem passada. Responda algumas dessas perguntas antes de continuar a leitura:

  • Qual era o estado de saúde desse tatu?
  • O que ele estava fazendo? 
  • Qual era seu tamanho?
  • Qual era sua cor?

SONHAR COM TATU MORTO

Sonhar com morte pode causar uma sensação ruim, mas fique tranquilo, geralmente, ela significa o fim de um ciclo, que dá início a outro.

Nesse caso, onde você vê um tatu morto, é um sinal de que você está prestes a receber uma boa notícia sobre trabalho, que irá mudar o jeito com que você executa suas tarefas atuais.

Por mais que mudanças possam parecer desconfortáveis, essa será muito positiva, pois agregará muito valor a sua carreira, abrindo portas no futuro. Por isso, esteja preparado para enfrentar novos desafios com a mente aberta e muita força de vontade!

SONHAR COM TATU GRANDE

Se o tatu de seu sonho era bem grande, fique feliz, pois é um ótimo presságio sobre vitória em alguma situação no qual você estava preocupado de sair perdedor.

Esse grande animal faz referência ao seu grande poder contra os obstáculos que possam aparecer no seu caminho até um objetivo específico, no qual você vem se preparando há algum tempo.

Leve esse sonho como um empurrão positivo, para te dar forças durante seu caminho de amadurecimento e evolução!

SONHAR COM TATU FAZENDO UM BURACO

Quando um tatu está cavando um buraco, é porque ele está tentando se esconder de predadores, ou criar seu lar bem longe dos perigos ao qual ele pode ser exposto. 

Recomendado:  Sonhar que esta sendo traída

Esse sonho faz referência a esse hábito natural desse animal, demonstrando que você está “se escondendo” de alguma situação, seja por medo ou por vergonha. Pense nesse sonho como um aviso de que, assim como o tatu, uma hora você precisará sair do “buraco”, e que você não precisa se sentir inseguro, pois sua mente sabe que você vem se preparando para enfrentar a situação, basta confiar no seu potencial e na sua força.

SONHAR COM TATU PEBA

Sonhar com a espécie Tatu Peba pode ser um pouco estranho, afinal, esse animal também é conhecido pelo apelido de “papa-defunto”, que surgiu através da crença popular de que ele consome cadáveres em sua alimentação.

O significado deste sonho pode estar relacionado a você estar se dedicando a um projeto que, de certa forma, já esta “morto”, porém, por te deixar confortável, você não tem coragem de larga-lo.

Leve esse sonho como um aviso de que, para evoluir, algumas coisas precisam ser deixadas no passado.

SONHAR COM TATU QUERENDO MORDER

Sonhar que um tatu tenta te morder, ou atacar de alguma forma, pode ser um sinal de que você está deixando outras pessoas tomarem decisões sobre a sua vida, por medo de fazer a escolha errada.

Você é a pessoa que mais sabe sobre sua vida, seus planos e seus sonhos, por isso, a palavra final sobre escolhas e caminhos a serem percorridos precisa ser sua!

Esse sonho aparece para te pedir que retome o controle de sua vida, mesmo que isso te deixe assustado em um primeiro momento, pois só assim, você viverá o que deseja.

SONHAR COM TATU BOLA

O nome Tatu-Bola foi dado por sua habilidade de enrolar o corpo, até de fato parecer uma bola, essa tática é muito útil para se proteger de predadores, por exemplo.

Esse sonho é uma referência a sua capacidade de desviar de problemas e situações desconfortáveis, a fim de se proteger.

Entenda, isso não é uma coisa ruim, na verdade, te poupa de muitos conflitos, porém, é necessário analisar se isso está prejudicando a sua evolução, principalmente relacionada ao trabalho.

Se você desviar de algo que precisa ser feito, simplesmente por não querer se esforçar, se torna um problema, por exemplo.

Leve esse sonho como um pedido para apenas evitar o que não irá atrapalhar sua carreira ou vida social.

Recomendado:  Sonhar com tênis

SONHAR COM TATU FUGINDO

Sonhar que um tatu está fugindo é uma metáfora sobre suas atitudes quando precisa enfrentar um medo ou insegurança. Esse sonho se apresenta como um pedido de sua mente para que pare de fugir dos problemas, por mais desconfortáveis que eles possam parecer, pois eles não se resolverão sozinhos, e quanto mais tempo você esperar, mais grave ele pode se tornar.

Você já passou por muita coisa ruim, e superou, e assim será com seus problemas atuais.

SONHAR COM TATU FILHOTE

Se o tatu de seu sonho ainda era um filhote, é um ótimo sinal de que você terá oportunidade de começar novas atividades no qual você nunca teve contato, por conta de propostas inesperadas que irão ocorrer nos próximos dias.

Esse sonho aparece como um pedido para que não se esconda de novos desafios, pois eles trarão grande satisfação em um futuro não muito distante!

SONHAR COM NINHO DE TATU

Se você sonha com um ninho, ou toca, de tatu, pode ser um sinal de que seu subconsciente detectou sentimentos referentes a você se sentir exposto em alguma situação.

Existem pessoas que não lidam muito em momentos que precisam estar no foco dos holofotes, e talvez seja o seu caso. Porém, principalmente quando falamos de carreiras, às vezes é necessário nos expor para poder abrir portas e colocar planos em prática.

A dica aqui é se preparar muito antes, estude o que você quer comunicar, ou até mesmo se inscreva em um curso sobre imagem e oratória, pode te ajudar a se sentir mais confortável.

SONHAR COM TATU PRETO

Sonhar com um tatu na cor preta não é exatamente um bom presságio, pois pode indicar que você anda viciado em alguns hábitos que não são saudáveis. Entre eles, podem estar: Só sair de casa se alguém estiver com você, se esconder toda vez que um novo desafio aparece em seu trabalho ou até mesmo evitar contato com seus amigos por não querer se esforçar para vê-los.

Tente analisar o que vem limitando seu dia a dia e suas atividades sociais, veja se de fato você não pode sair dessa zona de conforto para ter uma qualidade de vida melhor, evoluir em sua carreira e ter mais contato com pessoas que te querem bem!

Tags: