Em primeiro lugar, é importante destacar que nem todos os sonhos possuem simbolismos ou significados místicos. Isso acontece porque boa parte deles acontece devido aos estímulos psicológicos e emocionais desencadeados por experiências e eventos da nossa vida de vigília. Por conta disso, embora os sonhos com signos astrológicos possuam forte associação com a espiritualidade, o sonho em si pode ter origem em gatilhos psicológicos originados de alguma impressão mental e, por isso, nem sempre este sonho pode ter conexão com presságios espirituais.

No entanto, há sonhos que realmente possuem uma ligação com fenômenos ocultos e espirituais. Mas, antes de abordarmos cada uma em detalhes, você precisa saber que existem dois tipos de sonhos:

  1. Sonhos de origem psicológica e
  2. Sonhos de origem espiritual.

Os sonhos de origem psicológica são aqueles formados por algum estímulo da vida física, por exemplo: filmes, novelas, acontecimentos da vida desperta e questões emocionais ou sentimentais. Este tipo de sonho também é conhecido como “burburinho psíquico”, ou seja, tudo aquilo que percebemos, sentimentos e experimentamos em nossas vidas fica, de alguma maneira, registrado em nosso inconsciente, que por sua vez ganha vida durante o sono, quando a nossa imaginação tenta compensar ou justificar tal estímulo. Por exemplo, se durante o sono um estimulo inconsciente associado ao filho é disparado e, no mesmo instante fogos de artifício são disparados na vida física, se o barulhos dos rojões não for o suficiente para nos fazer acordar, o nossa mente criadora combina os dois estímulos (filho + barulho) e tenta justificar essa associação. Nesse caso, o indivíduo pode acordar dizendo que sonhou com o filho sendo baleado ou que ambos estavam em meio a um tiroteio. No caso dos sonhos com signos pode-se usar o mesmo critério, porém, cabe a você identificar se houve algum tipo de estímulo anterior associado a astrologia e aos signos. Se o seu sonho é de origem psicológica certamente houve um estímulo que formou o seu sonho, seja através de filmes, revistas ou algo relacionado a astrologia que, de algum modo, ficou armazenado no seu inconsciente e só ganhou vida durante o sono, quando nossa consciência se afrouxa e o conteúdo da memória inconsciente ganha vida na tela de nossas imaginações.

Por outro lado, existem os sonhos de origem espiritual. Estes sonhos são formados pela atividade do nosso espírito na dimensão espiritual. Na literatura gnóstica, por exemplo, podemos encontrar muitas referências e relatos sobre experiências no plano espiritual durante o sono.

Por ser uma extensão da nossa realidade física, é possível se deparar com tudo que existe aqui no plano físico e muito mais. Por conta disso, há pessoas que, por terem um grau mais elevado, se aproveitam dessa realidade para aprender e se desenvolver espiritualmente.

Por conta disso, é muito comum que tais pessoas acordem dizendo que sonharam com algo relacionado a filosofia, astrologia ou qualquer ciência que nós um dia deveremos aprender e desenvolver.

Muitas vezes, os sonhos de origem espiritual que estão relacionados a alguma ciência, física ou espiritual, trata-se apenas de reflexo daquilo que o espírito se dedicou a fazer enquanto estava livre das amarras do corpo físico. Nesse caso, o significado de sonhar com signo pode estar associado as suas novas percepções astrológicas que estão sendo desenvolvidas durante o sono.

É muito comum as pessoas que tem este tipo de sonho se tornarem mais assertivas em suas vidas, pois devido ao aumento das percepções latentes do espírito, elas se tornam mais sensíveis ao que acontece a sua volta, agindo de acordo com sua intuição mais apurada e aguçada.