Os sonhos podem ter muitos significados e simbolismos. Alguns, aliás, nem significado possuem. E por isso, é fundamental se recordar do máximo de detalhes possível de um sonho. Muitas vezes, são nos detalhes que achamos as chaves para compreender o simbolismo e a origem de uma visão onírica. Sendo assim, sonhar com rosas pode conter muitas interpretações diferentes para cada pessoa. Além disso, as cores e o contexto em que se desenrola o sonho é de extrema importância para se chegar a uma conclusão.

Portanto, se você deseja saber qual o significado de sonhar com rosas, continue lendo e saiba o simbolismo deste sonho em diversos cenários diferentes.

SIMBOLISMO DAS ROSAS NOS SONHOS

No seu aspecto simbólico, a rosa é repleta de simbolismo e características muito positivas e interessantes. Universalmente, essa flor linda e muito perfumada é símbolo da união e do amor. Além disso, ela também representa:

  • Perfeição;
  • Amor;
  • Alma;
  • Pureza;
  • Renascimento;
  • Romantismo e
  • Paixão.

Devido a tantas e positivas associações, a flor de rosa também pode simbolizar os mistérios e o lado oculto de nossa individualidade espiritual. Desse modo, podemos perceber que sonhar com rosas pode ser um sonho muito positivo. No entanto, é preciso sempre levar em conta o estado em que se encontra a rosa, pois flores murchas ou mortas podem trazer outros tipos de simbolismo associados a emoções mal digeridas na vida desperta.

SONHAR COM ROSAS VERMELHAS

O vermelho é a cor da conexão e do aterramento. Sonhar com rosas vermelhas significa que o momento é propício para ir atrás dos objetivos e investir em projetos e trabalhos. Este sonho indica tremenda segurança e disposição em sair da rotina e fazer as coisas acontecerem. O momento é extremamente favorável para mudanças e novos projetos e empreendimentos.

SONHAR ROSAS AMARELAS

Rosas amarelas simbolizam intuição, criatividade e, também, as emoções. Se a rosa amarela estiver murcha ou morta, certamente o sonho é símbolo de problemas emocionais mal digeridos que estão causando desequilíbrios que estão lhe tirando do eixo.

Por outro lado, se elas estiveram bonitas e saudáveis, então o sonho indica um período de muitas oportunidades. Certamente você estará mais assertivo, determinado e cheio de inspiração para tirar do papel os planos e projetos que tanto almeja.

SONHAR COM ROSAS BRANCA

Sonhar com Rosa Branca simboliza a pureza, a inocência, a humildade e os mistérios. Muitas vezes faz referência à Virgem Maria e também está associada à água e à lua. De modo que possui forte conexão com os aspectos feminino. Este sonho pode revelar um momento de transição e amadurecimento interior. Quem tem este sonho pode se sentir inclinado a buscar algo mais elevado. Talvez você tenha percebido o quanto os prazeres mundanos são irrelevantes, e agora o universo conspira ao seu favor. De modo que você encontre equilíbrio interior, paz, saúde e harmonia com sua essência Divina.

SONHAR COM ROSAS LARANJA

Esse sonho é símbolo do encanto, da dedicação, da força de vontade e da disciplina. A tonalidade laranja nas rosas é um poderoso símbolo de progresso e transformação. Este sonho pode ocorrer como sinal de que estamos alinhados com nossos interesses e objetivos que visam a mudança íntima e também nos projetos. Chegou a hora de conquistar e unir o bem-estar existencial junto com o equilíbrio espiritual e a fé.

SONHAR COM ROSAS AZUIS

Sonhar com rosa azul significa que a comunicação está em alta. O azul é a cor que representa a capacidade de interagir, socializar, dialogar, conhecer pessoas e sair da rotina. É um sonho extremamente poderoso que impulsiona o indivíduo a enfrentar as situações sociais com muita segurança de si. Quem tem este sonho se sente banhado por uma atmosfera de proteção, sentindo-se imbatível e muito seguro. Quem tem este sonho de aproveitar o momento, pois será através da comunicação, do diálogo e das relações sociais que muitas portas irão se abrir. Portanto, vá em frente e saia da rotina e ainda não saiu.

SONHAR COM ROSAS COR DE ROSA

Sonhar com rosa cor de rosa representa o amor e o carinho. É um sonho muito delicado e sutil, que poderá fazer o sonhador acordar se sentindo muito esperançoso e seguro sobre o futuro. Este sonho pode ocorrer em momentos de extrema preocupação e ansiedade sobre o futuro, de modo que o indivíduo saiba que ele não está sozinho. Este sonho é um aviso para não se deixar levar pelo turbilhão de pensamentos tóxicos, e que o amor, afeto e carinho estão sempre por perto. E que aconteça o que acontecer, coisas muito boas e belas estão por vir.

SONHAR COM ROSAS COM ESPINHO

Na Mitologia grega o espinho das rosas podem simbolizar a regeneração. E isso está alinhado com o simbolismo de que as rosas com espinho indicam descuido e invigilância na vida acordada. Desse modo, sonhar com rosa com espinhos significa que está ocorrendo algum tipo de intoxicação na vida real. Seja devido a pessoas negativas ou tóxicas, ou mesmo a comportamentos e atitudes nocivas. Portanto, este sonho sinaliza a regeneração, indicando um momento de mudança de hábitos e rotinas tóxicas e negativas.

SONHAR COM PÉTALAS DE ROSAS

Pétalas de rosa indica a necessidade de estar mais conectado a si mesmo e de manter-se atento constantemente. As pétalas de rosas, nesse caso, indicam simbolicamente a necessidade de concentração aos detalhes, pois só assim os Egos negativos deixaram de ter espaço para assuma o controle da mente. Quando vivemos adormecidos tendemos a não olhar os detalhes, criando o hábito do devaneio, das ilusões e fantasias mentais. Além disso, como dito, tal atitude abre espaço para fortalecer nos Egos, pois não estamos atentos a nós mesmos de segundo a segundo. Portanto, este sonho é um convite para manter-se alerta no aqui e agora, de modo que restaure o equilíbrio interior.