SONHAR COM RATO MORDENDO, O QUE SIGNIFICA ?

De uma perspectiva geral, este sonho é formado quando o próprio inconsciente está chamando sua atenção. Sonhar com rato mordendo significa que o seu primeiro “eu” (ego) está no comando da sua vida desperta. Quando isso acontece, o seu segundo “eu” (o inconsciente) se sente preso e cada vez mais distante de suas raízes.

Além disso, essa separação causada pelo ego, é a maior fonte de problemas e conflitos da vida desperta. Quando essa separação de si mesmo ocorre, é natural criar condições imensamente desfavoráveis na vida de vigília. Isso acontece porque o indivíduo passa a conduzir a vida de acordo com os interesses e vontades do ego e, assim, se distancia de sua verdade interior.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

Como resultado, a pessoa passa a ansiar e desejar um futuro ideal. O ideal é pura concepção do ego e totalmente ilusório. Ao nutrir-se dessa fantasia, o indivíduo se direciona para uma suposta perfeição que tem origem em ideais. Tais ideais muitas vezes são impostos pela própria sociedade, religião, cultura ou mesmo, ter se originado da própria pessoa.

Sendo assim, ao manter-se inclinado nas intenções do ego, é normal o inconsciente clamar por socorro de uma infinidade de maneiras simbólicas e oníricas. Portanto, o significado de sonhar com rato mordendo possui forte conexão com o fato de o indivíduo estar imerso em fantasias e ilusões. Não foi o rato que o mordeu, foi o inconsciente se representando dessa maneira. Este sonho é um convite para o despertar interior.

Continue lendo e descubra mais detalhes sobre este interessantíssimo sonho.

Veja também: Significado de sonhar com rato correndo.

SONHAR COM RATO MORDENDO O DEDO

Na medicina chinesa existe a conhecida Acupuntura, a qual se utiliza de agulhar para equalizar campos energéticos situados pelo corpo. Segunda essa tradição medicinal, os dedos das mãos possui forte conexão com regiões do corpo. Sendo assim, ao sonhar com rato mordendo o dedo, é preciso identificar qual dedo foi mordido. É de extrema importância para interpretar este sonho adequada saber qual foi o dedo que o rato mordeu.

Veja a seguir os possíveis significado para cada dedo:

  • Polegar: Este dedo está associado com o coração e pulmões. Se o rato mordeu seu polegar, isso demonstra que você está sendo negligente nesse aspecto. Portanto, cuide mais de sua saúde. Se for fumante elimine o vício imediatamente.
  • Dedo indicador: Este dedo é ligado ao intestino e estômago. O descuido nessa área pode gerar sonhos com o rato mordendo o indicador.
  • Dedo médio: Associado ao sistema circulatório. Se o rato morder este dedo é bom ficar atento aos vícios e compulsões, principalmente as alimentares.
  • Dedo anelar: Este dedo está poderosamente associado com o humor. Receber um mordida nesse dedo indica fragilidades e o distanciamento de si mesmo.
  • Dedo mindinho: Este dedo é conectado a cabeça e ao pescoço. A mordida de um rato nesse dedo pode estar relacionado com problemas de comunicação ou atividade intelectual muito baixa.

Portanto, se você viu ratos mordendo seus dedos no sonho, tente se lembrar qual foi o dedo. Em seguida leve sua atenção para o simbolismo deste sonho e ajuste sua vida nos setores que precisam de mais atenção.

SONHAR COM RATO MORDENDO A MÃO

Segundo algumas tradições místicas, a mão é imensa fonte de energia magnética. É fácil notar este fato em tradições medicinais que se utilizam das mãos para curar. Além disso, no ocultismo a mão é representada como primordial para realização de rituais e magias. Para ocultistas, o gesto com a mão pode ser utilizado tanto para a prática do bem quanto do mal.

Sendo assim,o rato mordendo uma mão simboliza a incapacidade de usar o próprio magnetismo em benefício próprio. Nesse caso, o sonho é uma expressão da necessidade de perceber essa energia que flui dentro de si.

Ao perceber sua fonte de energia, as portas da vida sem abrem e os obstáculos desaparecem como num gesto mágico. Portanto, se você sonhou com rato mordendo sua mão, isso significa que é hora de se perceber como um indivíduo místico. Para isso, é preciso romper as barreiras que o cegam na vida desperta.

SONHAR COM RATO MORDENDO O PÉ

Os pé possuem muito simbolismo no sonho. Este simbolismo é ainda mais forte quando surge um animal que, nesse caso, é um rato. Uma pessoa realista, prática e estabilizada é conhecida por manter os pés no chão. Além disso, pessoas estáveis refletem muita humildade. Segundo o cristianismo, o próprio Jesus Cristo lavou os pés dos apóstolos antes da cerimônia. Este ato de Jesus Cristo é visto pelos cristãos como um gesto de cura e humildade.

Somado a tudo isso, temos o simbolismo do rato, que está fortemente associado com o ego. Com essa combinação onírica, não é difícil compreender o simbolismo de sonhar com rato mordendo o pé. Evidentemente, este sonho aponta para a necessidade de cultivar a humildade.

Portanto, o sonho é uma manifestação de que o sonhador deve se construir a partir de dentro. Ao buscar a construção interior através do ego, é natural que cedo ou tarde tudo vai desmoronar, pois o ego é ilusório. Apenas sua verdade, sua essência e seu verdadeiro “eu” são reais. Para percebê-los é preciso livra-se das máscaras que o mantém distante da humildade e da verdadeira identidade da sua alma. Este sonho é um convite. Reflita.

SONHAR COM RATO MORDENDO A PERNA

Para os gregos, as pernas representam movimento, energia e progresso. Eles denominam o simbolismo da perna através do símbolo de Tríscele que em português significa “três pernas”. Na vida onírica as pernas possuem simbolismo semelhante, uma vez que transmitem a noção de movimento e ação.

Sob esse ponto de vista, sonhar com rato mordendo a perna demonstra o descuido em conduzir a vida e os interesses particulares. A falta de planejamento e organização de uma vida, podem facilmente servir de combustível para este tipo de sonho.

Portanto, considere tomar as rédeas de sua vida e procure criar condições que possam favorecer seus planos e projetos.

SONHAR COM RATO MORDENDO O GATO

Quando um rato morde o gato na vida onírica, isso demonstra devaneios e ilusões. Nesse caso, o sonho é reflexo de suas ambições ilusórias.

O rato neste sonho simboliza seu ego, enquanto o gato simboliza os apegos da vida de vigília. Isso é resultado de apegos desnecessários na vida desperta. Ao apegar-se a uma ideal imaginário que, de modo ilusório, pode trazer o resultado esperado, isso o tira do eixo interior. Como resultado isso pode desencadear uma ânsia por conquista, a qual nunca chega e a paz interior, consequentemente, desaparece.