Você precisa de ajuda para se manter forte perante os obstáculos e dificuldades da vida? Você está se sentindo estacionado em seu progresso e desenvolvimento interior? Você sente que as pessoas ao seu redor estão sugando sua energia?

O simbolismo do rato como animal espiritual, quando presente em sonhos, diz respeito à nossa postura perante a vida. Sonhar com rato grande significa que é preciso explorar soluções lúcidas para as crises existenciais ou emocionais. No entanto, é preciso levar em consideração os simbolismos positivos dos ratos nos sonhos, pois embora o sonho possa estar relacionado com assuntos existenciais e emocionais, ele pode carregar muitas características positivas.

Nas culturas asiáticas, por exemplo, os ratos são considerados poderosos símbolos Totem de boa sorte nos negócios. A natureza engenhosa do Rato não se aplica simplesmente ao plano físico. Você também pode aplicar o simbolismo deste sonho em sua mente e espírito. Desse modo, você desenvolverá o instinto e a astúcia necessário para empreender grandes projetos na vida desperta. As pessoas que estão sob a influência dos ratos nos sonhos, costumam ter alto potencial de surpreender os outros com seus projetos e ideias.

No entanto, como dito antes, sonhar com rato grande pode, também, estar associado com questões existenciais e emocionais negativas. Isso pode acontecer quando os nossos objetivos e desejos não estão alinhados com nossos propósitos mais íntimos.

Portanto, o significado de sonhar com rato grande carrega tanto o simbolismo positivo quanto o negativo. O que irá determinar o seu significado é à sua postura perante seus projetos de vida e a dedicação que você aplica a elas.

SONHAR COM RATO GRANDE: ORIGEM NEGATIVA

Quando este sonho é formado por uma condição existencial negativa, o indivíduo pode estar passando um momento turbulento em sua vida. Isso por acontecer por muitos motivos em específicos para cada pessoa. Porém, no geral está ligado a vícios, pensamentos negativos, pessoas e relacionamentos tóxicos e a invigilância de si mesmo.

Sendo assim, o rato grande nos sonhos simboliza o seu poder interior e o seu potencial para produzir grandes feitos na vida. Porém, é precisar estar atento sobre seus verdadeiros propósitos. Deve-se focar nos objetivos e eliminar todo tipo de distrações que apenas criam bloqueios e obstáculos desnecessários.

SONHAR COM RATO GRANDE: ORIGEM POSITIVA

O sonho é positivo quando você está alinhado com seus propósitos de vida. Nesse caso, o sonho ocorre para lhe transmitir a intuição de que você tem imenso potencial para criar grandes feitos na vida. Aliás, nessa condição o sonho pode ocorrer num momento de insegurança, medo e indecisão, cujo objetivo é lhe fazer acordar para si mesmo.

Saiba que você tem imenso potencial para realizar qualquer atividade ou empreendimento. Use o simbolismo do rato grande em seu sonho para acelerar o período de mudanças que está prestes a ocorrer em sua vida.

RATO GRANDE: OUTROS SIGNIFICADOS

O contexto em que o sonho se apresenta em combinação com a realidade existencial de cada um, pode mudar completamente o significado de sonhar com rato grande. Veja algumas variações e seus significados:

Sonhar com rato grande e gordo: medos e preocupações sobre nosso estado de saúde podem ser a causa dos sonhos com rato grande e gordo. Mas ratos como símbolos de doença não significam necessariamente doença física literal. Eles podem simbolizar doenças de um tipo emocional, mental ou espiritual. Seja como for, o sonho indica que você está negligenciando sua saúde, seja através de vícios ou de pensamentos inadequados como: rancor, ódio, raiva, luxúria, etc.

Rato grande e vivo: rato ou qualquer animal vivo é sempre um bom sinal. Porém, o simples fato de um rato aparecer vivo não é o suficiente para dizer se o sonho é negativo ou positivo. Considere levar as informações contidas nesse artigo como parâmetro de comparação. Desse modo, você conseguirá compreender melhor em qual contexto de sua vida seu sonho com rato grande se encaixa.

Rato grande e morto: simboliza o medo de rejeição e a insegurança de si mesmo. Condição essa totalmente infundada e desnecessária, uma vez que o grato grande só aparece para quem tem potencial de fazer a diferença na vida desperta.

Sonhar com rato grande atacando: representa seu distanciamento de atividades e tarefas úteis para seu aprendizado e desenvolvimento. Pode também sinalizar seu impulso de fugir de situações que causam desconforto e insegurança.

Rato grande e branco: indica a necessidade de purificar os pensamentos e romper os vícios e hábitos negativos que são atrasam seu amadurecimento e evolução.

Sonhar com rato grande e preto: Medo e ansiedade são coisas complicadas. São sentimentos nem um pouco agradáveis e que só dificultam a vida. Por exemplo, se já tivemos problemas de abandono no passado, entrar em novos relacionamentos pode desencadear velhas lembranças de perda e nos levar a temer que a mesma coisa aconteça novamente. Podemos ficar ansiosos com o pensamento de nos sentirmos abandonados e rejeitados mais uma vez. O rato grande e preto pode indicar esse medo e ansiedade.

Rato branco e cinza: Quando sonhamos com ratos cinzas, eles podem simbolizar a traição que experimentamos em relacionamentos passados, traições que cometemos de alguma forma, ou medos de tal traição. Medo de que seremos traídos ou ansiedade de que somos capazes de trair alguém que amamos.