SONHAR COM RATO CORRENDO, O QUE SIGNIFICA ?

De uma maneira geral, os ratos na vida onírica simbolizam as emoções, sentimentos, comportamentos e pensamentos da vida de vigília. No entanto, sonhar com rato correndo é um sonho mais específico e direcionado.

Sendo assim, ver um rato correr durante o sonho, muitas vezes está relacionado com o impulso de fugir e até, se isolar da realidade. Os gatilhos inconscientes que formam este gênero de sonho estão poderosamente associados com o ego do sonhador.

image
Elaboramos um questionário com o objetivo de identificar os padrões psicológicos e espirituais que serviram de estímulos para a formação do seu sonho. Com base nas informações fornecidas e no relato apresentado, iremos desenvolver uma interpretação personalizada de acordo com a literatura esotérica e psicológica sobre o assunto. Este serviço tem um custo de R$ 39,90

É importante entender que tudo em nossa vida nos direciona a favor da formação do ego. Por exemplo: religião, cultura, educação, trabalho, etc. Tudo que acontece no mundo nos impele a nos afastar de si mesmo e, assim, fortalecer a existência ilusória do ego.

Como é de se esperar, as crianças não possuem ego. Qualquer uma já observou que os bebês não dizem: “Estou como fome.” Se o nome do bebê é Marcos, ele diz: “Marcos está com fome. Marcos quer ir ao banheiro”. A criança não tem a noção do que quer dizer o “eu”, embora uma educação muito negligente possa acabar formando o ego ainda na infância. A criança indica a si mesma na terceira pessoa, comprovando a inexistência do ego.

Sendo assim, o ego por sua vez, nos afasta de nossa verdadeira identidade espiritual. Isso acontece porque trocamos a nossa inocência e espontaneidade por aquilo que as pessoas e sociedades esperam de nós. Ao se tornar refém das influencias coletivas, o ego passa a dominar a vida do indivíduo. Além disso, ao se tornar dominado pelo ego, é natural que tal fato desencadeie uma infinidade de conflitos e bloqueios.

Se alguém tem um “eu” maior que o do outro, isso cria um complexo de inferioridade nesse outro.

Entre os bloqueios mais comuns originados do ego podemos citar:

  • Dificuldade de adaptação social.
  • Sentimento se insegurança e inferioridade.
  • Medos e fobias de todos os tipos.
  • Visão distorcida da realidade, podendo gerar suicídio e transtornos psiquiátricos.

Podemos ver o quanto é grave tomar decisões e conduzir a vida com base nas condições do ego. Embora seja uma situação muito comum na nossa humanidade, essa situação possui poderosa relação com os sonhos envolvendo animais correndo e, principalmente, o rato.

Portanto, saiba que este sonho é reflexo do próprio ego carregando de sentimentos e emoções que se originam de fatores externos. O sonho surge como uma alerta sobre a necessidade reviver a inocência e espontaneidade que existiam quando criança. Como resultado, o rato correndo é reflexo da necessidade de eliminar o ego e voltar a ser quem você realmente é.

Continue lendo para descobrir mais detalhes sobre o que significa sonhar com rato correndo. Se não encontrar respostas deixe seu relato nos comentários.

SONHAR COM RATO CORRENDO ATRÁS

Ver um rato correndo atrás de alguém ou de você mesmo, indica que o estresse e, até o medo, estão se originando de situações cotidianas. Assim como foi dito na introdução, este sonho está poderosamente conectado ao ego.

O ego é uma ilusão imposta pela sociedade, cultura e tradição. Assim, o ego se origina do inconsciente coletivo. Nesse caso, sonhar com um rato correndo atrás significa que existe uma forte vulnerabilidade relacionado as influências que você recebe do coletivo.

Essa sensação e sentimento de perseguição tem como fator determinante a necessidade de alcançar algo que é imposto por fatores externos. Essa é uma condição muito desfavorável para o progresso interior. Ao se deixar conduzir pelo ego (o qual é moldado pelo ambiente e puramente ilusório) o indivíduo passa a cobrar mais de si mesmo, gerando uma tempestade de sentimento e emoções desnecessário e puramente ilusórios.

Quando essa cobrança de si mesmo passa a ser uma hábito, é natural sonhar com animais ou ratos correndo atrás de si. Portanto, se você teve este sonho, saiba que você precisa eliminar o ego para que os conflitos também sejam eliminados.

SONHAR COM RATO CORRENDO ATRÁS DE GATO

Ver um rato correndo atrás de um gato no sonho, mais uma vez está associado com o ego. Nesse caso, o sonho reflete uma realidade estúpida. realidade esta que você faz todo esforço para ser melhor que o outro, ganhar mais que o outro, ser mais santo que o outro, etc. Ao dedicar sua vida em expandir a sensação de: “eu tenho isso; eu posso aquilo; eu fiz isso; eu sou isso”. Você passar a viver numa realidade inexistente.

Nesse caso, o rato correndo atrás do rato simboliza o próprio “eu” correndo atrás do nada. Continue a afirmar que este sonho está muito ligado ao ego. E mais uma vez, a melhor maneira de eliminar o ego é tomando conhecimento de sua existência.

Saiba mais: Significado de sonhar com gato.

SONHAR COM RATO CORRENDO NO MATO

Sonhar com rato correndo no mato indica a falta de direção na vida de vigília. Esse simbolismo, mais uma vez, é consequência do ego. Os ratos são animais muitos espertos e ligeiros. É uma animal habituado a correr pelos cantos, pois isso o impede de ser visto em campo aberto e, assim, garante sua segurança.

Porém, quando o rato aparece durante um sonho correndo num mato, isso indica que tem algo errado. Os ratos não estão acostumados a se perder, ainda mais andando em áreas abertas. Por isso este sonho é reflexo do próprio descuido na vida de vigília.

Talvez você esteja insistindo nos mesmos erros por medo do que as pessoas possam pensar caso mude seu comportamento. Tal sentimento que também é causado pelo ego, o mantém preso numa armadilha. Isso o mantém preso e perdido dentro da própria realidade física. Faça o que for necessário, mas seja você e não se preocupe com o resto.

SONHAR COM RATO CORRENDO NA PAREDE

Sim ! Existem ratos tão radicais a ponto de subir por uma parede na vida desperta. No entanto, quando se trata da vida onírica, este sonho é mais simbólico. Do ponto de vista onírico, sonhar com rato correndo na parede simboliza os obstáculos que você mesmo cria.

A parede, nesse caso, significa que a resistência em progredir está criando bloqueios desnecessários com os quais lutar. Como resultado dessa resistência, você fica o tempo todo lutando em alcançar seus objetivos, procurando maneiras de alcançar o que se espera da vida. Porém, só está seguindo o caminho mais longo e inútil. Basta romper as barreiras do ego que a parede se desfaz e, assim, você terá o universo conspirando ao seu favor em tudo.

Este sonho chama sua atenção para as barreiras que você mesmo cria, mas que são puramente criadas por si mesmo.